Empresa
Vinte toneladas de alimentos até 31 de julho é a meta da campanha promovida pela Consigaz em parceria com a CUFA

A Consigaz –empresa com mais de 40 anos de história em engarrafamento e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo-, criou a campanha “Todo mundo doando um pouco ajuda o outro”, ação em parceria com a CUFA –Central Única das Favelas- e que será realizada em todo Estado de São Paulo até 31 de julho de 2021 para arrecadação de alimentos. A iniciativa teve início em abril de 2021 e já contabilizou mais de 10 toneladas de produtos arrecadados, somando itens avulsos e cestas básicas. Agora, o objetivo é dobrar esse volume até o fim da campanha e receber outras dez toneladas, contabilizando 20 toneladas. Com isso, a estimativa é beneficiar um total de pelo menos 5 mil pessoas nas comunidades.
As doações podem ser feitas nas lojas Consigaz e são mais de 210 unidades participando como ponto de coleta em 40 cidades de São Paulo. “Nosso objetivo é conscientizar, sensibilizar e estimular a sociedade a contribuir com as famílias mais afetadas por esse cenário de pandemia. Por isso, precisamos muito da colaboração de todos que puderem doar algo em nossas lojas”, comenta Latifa Kadri, diretora de marketing da Consigaz. No link www.consigaz.com.br/campanha-
A mobilização também contou com a participação voluntária de artistas, empresários e meios de comunicação para divulgação da iniciativa. “Juntos, conseguimos ampliar o alcance das informações e promover a união para potencializar essa energia do bem”, afirma Latifa.
Toda arrecadação será destinada à CUFA para entregar diretamente às famílias assistidas pela instituição, que atua em todo o Brasil ajudando mais de 15 milhões de pessoas há 22 anos.
Mais informações podem ser adquiridas no site www.consigaz.com.br ou redes sociais da Consigaz: @consigazbrasil no Instagram e no Facebook, além da página no Linkedin.
Empresa
GMD assina campanha para a Roku

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.
Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros.
Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.
“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.
Ficha técnica:
Gerente de Projetos: Barbara Toscano
Analista de Projetos: Thais Queiroz
Especialista de mídia: Gilmar Pereira
Diretor e roteirista: Vina Aguiar
Editor: Rafael Balão
Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra
Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho
Empresa
Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.
A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.
O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.
You must be logged in to post a comment Login