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Super Bowl: agências e marcas já se preparam para o maior evento publicitário do ano

O anúncio de Rihanna como atração no intervalo do Super Bowl, a grande decisão da liga de futebol americano, recebeu quase 2 milhões de curtidas e manteve o nome da cantora entre os assuntos mais comentados das redes sociais mesmo 24 horas após a divulgação. O caso envolvendo a estrela de Barbados é só mais um exemplo do poderio midiático atrelado a esse evento anual, que cada vez atrai mais a atenção do público e, principalmente, das grandes marcas do planeta.
Referência quando o assunto é publicidade no Super Bowl, a 270B, uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no Brasil, revela que a final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) já é considerada pelo mercado como o maior evento publicitário do mundo, sendo apontada como uma grande oportunidade para que as marcas executem campanhas especiais voltadas à ocasião.
“Uma parcela gigantesca do mercado planeja uma série de ações voltadas exclusivamente para esse dia. No nosso caso, começamos a trabalhar nos conceitos das nossas campanhas cerca de seis meses antes do jogo começar por meio de um planejamento que priorize táticas inovadoras que ajudam a dar vida às estratégias e conceitos da marca parceira”, explica Kristian Bottini, CEO Global da 270B.
Todo esse zelo diante do planejamento se justifica pelos números expressivos conquistados pelo evento. Na última edição, o Super Bowl contou com média de audiência televisiva de 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 10% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados da Nielsen.
Nesse sentido, para conseguir brilhar num cenário bastante midiático e concorrido, a 270B aposta num planejamento estruturado e sem erros, sobretudo por conta do prazo relativamente apertado para a execução dessas ideias.
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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.