Empresa
Saiba quais produtos foram mais vendidos em 2022

Materiais de limpeza e itens básicos estão entre os produtos mais pedidos de forma online no estado de São Paulo em 2022. Esse foi o resultado do levantamento realizado pela Shopper, supermercado 100% online, que listou os itens de consumo doméstico mais pedidos pelo consumidor neste ano. Os vinte mais comprados foram: detergente, leite, lava-roupas, papel higiênico, café, azeite, arroz, toalha de papel, molho de tomate, macarrão, sabonete, amaciante, guardanapo, água sanitária, refrigerante, chocolate, pão de forma, biscoito doce, açúcar e suco.
Além dos itens mais pedidos, no acumulado do ano, até o dia 15 de dezembro, as compras programadas da plataforma aumentaram 100%, ante igual período do ano passado. Com esse modelo, os clientes da Shopper podem economizar, em média, até 12% em comparação aos supermercados tradicionais com vendas online. Com as compras programadas, a startup evita a “dor” do consumidor de ficar sem os itens, antes que terminem em casa. A empresa também oferece os formatos da compra única e da programada fresh (frutas, legumes e verduras selecionados por um chef de cozinha) no site.
Empresa
Barte lança segunda campanha publicitária em colaboração com os próprios clientes

Clientes satisfeitos são o melhor cartão de visitas que um negócio pode ter. Para a Barte, fintech que oferece um sistema modular de soluções de pagamento para médias e grandes empresas, colocar a assinatura dos clientes na comunicação é uma maneira de homenageá-los e, ao mesmo tempo, deixar seu posicionamento bem claro ao mercado. Esse é o norte da nova campanha de marketing que a startup, com inserções em três painéis no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e a presença de marcas como Buser, Mash e Hubla.
Batizada de “Ninguém Joga Como Eles”, a campanha exibe o diferencial competitivo de 16 clientes de sua base, incluindo diversas indústrias. A ideia é exaltar os parceiros com aquilo que os torna mais especiais em seus mercados de atuação e amarrar com o conceito da campanha, que é “ninguém joga esse jogo como eles”.
Juntos, os 16 clientes escolhidos faturaram quase R$ 6 bilhões por meio da infraestrutura de pagamentos da Barte em 2024. “Buscamos trabalhar com empresas maduras, estruturadas, com obsessão por planejamento e execução em desafios de curto, médio e longo prazo. É isso que entendemos como empresas que ‘jogam sério’”, explica Bruno Israel, head de branding da Barte.
Empresa
Itaipava e Avon lançam collab com Ivete Sangalo e provocam público a curtir o Carnaval 2025

O Carnaval deste ano promete ser ainda mais vibrante com a colaboração de duas grandes marcas: Itaipava e Avon. Elas se juntaram para celebrar a chegada da festa mais esperada do ano com Ivete Sangalo, que, como embaixadora de ambas, protagoniza uma collab inédita no Instagram.
Na ação digital, Ivete Sangalo aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar.
A ativação, que é a primeira entre várias iniciativas entre Itaipava e Avon, ganha força nos perfis oficiais no Instagram e TikTok, ampliando o alcance e engajamento durante a temporada carnavalesca.
Ao conectar marcas de diferentes segmentos em uma estratégia digital integrada, a iniciativa cocriada pela WMcCANN e a agência VML, potencializa a presença no Carnaval gerando buzz nas redes sociais.