Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

“Projeto Circulando” – Alunos de escolas carentes ganham mochilas sustentáveis feitas com lonas de eventos

Publicado

em

Iniciativa é da Circle Aceleradora, que transforma as lonas que sobram dos eventos realizados pelo ecossistema em brindes upcycling.

O “Projeto Circulando” – iniciativa da Circle, aceleradora de empresas e empreendedores das áreas de marketing, gestão e vendas – distribuiu mochilas e materiais escolares sustentáveis para alunos de escolas carentes localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Paulo, e em uma aldeia indígena da Amazônia.

São brindes upcycling feitos com lonas usadas nos eventos realizados pelas empresas do ecossistema, confeccionados pela ONG Charlotte Arte em Costura, de São Bernardo do Campo. As ONGs beneficiadas ficam no entorno das sedes das marcas que mais realizaram eventos em 2019 dentro da Circle, como BRF, CTG Brasil, Instituto Embraer, Habib´s, Honda, Mercedes-Benz, Vivo, Volkswagen e Volkswagen Man.

“Não são apenas brindes, eles carregam uma história das mãos que os fabricam, pois são confeccionados por ONG´s, de pequenos artesãos, empreendedores solidários. O objetivo do projeto é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminar o próprio conceito de lixo, pensar os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitir valor.”, explica Fabiana Schaeffer, COO da Circle e Co-CEO da agência Netza.

Desses kits, 40 foram entregues para a aldeia dos Yawalapiti, na porção sul do Parque Indígena do Xingu, na Amazônia. O projeto fez conexão com a ONG EcoArts, que trabalha no reflorestamento da Amazônia e que colabora com aldeias indígenas; o intuito é criar pomares de plantas frutíferas atrelados à educação socioambiental. Surgiu, assim, o insight de levar material escolar para as crianças das aldeias. E esse é apenas o começo de muita coisa boa que vem por aí em 2020.

O Projeto

Desde 2016, a agência Netza faz parte do pacto global da ONU, com a iniciativa de reaproveitar as lonas que sobravam dos seus eventos e transformar em brindes upcycling para os clientes, fabricados em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. Como resultado, foi a única agência de comunicação entre as empresas finalistas e ganhadoras do Prêmio ODS Pacto Global 2019 que reconhece projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com o ótimo residual que a ação despertou internamente e nos clientes somados a toda movimentação sustentável que criava, em 2019 a agência – que lançou a Circle Aceleradora – começou a entender que o projeto poderia ser algo mais abrangente, não só interno, mas uma rede para gerar o desenvolvimento sustentável.

A Circle impulsionou a agência a ter um olhar estratégico, com mais conexões, visibilidade e residuais sustentáveis. E o projeto, antes chamado de “Brindes Upcycling” ganhou corpo, ganhou prêmio, ganhou mais parceiros e, em sua quarta edição, sem dúvida, se transformou hoje em um grande case. Com novo nome, agora “Projeto Circulando”, uma nova cultura foi estabelecida pela Circle e disseminada aos clientes e parceiros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo