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Digital

One Big Media vai investir 30 milhões em aquisição e sociedade de canais de criadores de conteúdo

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A One Big Media é uma mediatech especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo (creators). Com modelo de negócio inovador, a startup realiza um diagnóstico completo dos conceitos e ideias dos canais, bem como a performance, e junto com um time de especialistas se dedica a ajudá-los a evoluírem em métricas, metadados e na profissionalização e co-criação dos conteúdos. Ao firmar parceria com os creators, a empresa calcula o valuation do canal, paga uma quantia inicial e passa a ser detentora (sócia) de um percentual deste ativo digital.

A One Big Media espera um crescimento em escala para os próximos anos. Até o final de 2022 a empresa busca dobrar o número de canais de seu portfólio. Para atingir esse objetivo, irão investir R$ 30 milhões em novas sociedades com canais e perfis estratégicos. Parte deste valor é fruto de uma primeira rodada de investimentos com a CaptAll, fundo de investimentos de empreendedores do Norte do Brasil. Atualmente, a startup tem mais de 100 canais de diversas verticais de conteúdo, nas principais plataformas, com ênfase no Youtube, em que possuem o selo de MCN (Multi Channel Network – Hitbel), e junto ao Kwai, rede em que a One Big Media é uma relevante parceira.

Leo Soltz, CEO da One Big Media, explica que a startup vem acelerando o crescimento dos criadores de conteúdo. “A profissão de produtor de conteúdo ainda é nova e muitas vezes as pessoas começam como um hobby ou por uma questão de necessidade e notam potencial para seguir carreira. Porém, administrar diversos fornecedores e gerar conteúdo de qualidade é uma barreira muito grande. Aqui, nós reunimos experts nas diversas áreas de conhecimento para impulsionar o alcance dos canais, fazemos todo o back-end e co-criamos estratégias para que o creator possa focar na produção dos vídeos”.

Ao mesmo tempo em que atua na otimização dos canais, a One Big Media oportuniza espaços para campanhas e projetos especiais, sob medida, de branded content para marcas nacionais ou regionais, atingindo uma audiência qualificada e de interesse, cobrindo as duas pontas da jornada. Um outro modelo de negócio da mediatech é o serviço de Growth: um dos grandes clientes que atua nesta modalidade é o canal da TV A Crítica. A parceria começou em 2020 e o canal no Youtube da emissora já aumentou em 90% o número de inscritos, em 149% o número de views e em 332% a receita.

Leo Soltz explica que a One Big Media quer aumentar o alcance das marcas em campanhas de sucesso. “Se aproximar dos canais para impulsionar o crescimento deles e ter acesso a audiência qualificada é um movimento que vem acontecendo no mercado. A Magalu comprou canais como Jovem Nerd e Steal the Look. Nós fazemos exatamente a mesma coisa e oferecemos para os anunciantes a possibilidade de conversar com esses públicos estratégicos”, explica.
Com os canais proprietários e associados a One Big Media soma mais de 50 milhões de inscritos e mais de 10 bilhões de visualizações. Mais de mil vídeos são publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento intenso para os canais da base.

“O nosso modelo de entregáveis segue um padrão, o que facilita a escalabilidade do negócio. Além disso, temos otimizado diversos processos ao longo do tempo e contamos com uma gestão orientada por dados e profissionais que nos apoiam nesta direção. O crescimento do time se dá de forma proporcional ao crescimento do número de canais. Estamos preparados e formatados para crescer de forma exponencial”, finaliza Soltz.
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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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