Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

One Big Media vai investir 30 milhões em aquisição e sociedade de canais de criadores de conteúdo

Publicado

em

A One Big Media é uma mediatech especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo (creators). Com modelo de negócio inovador, a startup realiza um diagnóstico completo dos conceitos e ideias dos canais, bem como a performance, e junto com um time de especialistas se dedica a ajudá-los a evoluírem em métricas, metadados e na profissionalização e co-criação dos conteúdos. Ao firmar parceria com os creators, a empresa calcula o valuation do canal, paga uma quantia inicial e passa a ser detentora (sócia) de um percentual deste ativo digital.

A One Big Media espera um crescimento em escala para os próximos anos. Até o final de 2022 a empresa busca dobrar o número de canais de seu portfólio. Para atingir esse objetivo, irão investir R$ 30 milhões em novas sociedades com canais e perfis estratégicos. Parte deste valor é fruto de uma primeira rodada de investimentos com a CaptAll, fundo de investimentos de empreendedores do Norte do Brasil. Atualmente, a startup tem mais de 100 canais de diversas verticais de conteúdo, nas principais plataformas, com ênfase no Youtube, em que possuem o selo de MCN (Multi Channel Network – Hitbel), e junto ao Kwai, rede em que a One Big Media é uma relevante parceira.

Leo Soltz, CEO da One Big Media, explica que a startup vem acelerando o crescimento dos criadores de conteúdo. “A profissão de produtor de conteúdo ainda é nova e muitas vezes as pessoas começam como um hobby ou por uma questão de necessidade e notam potencial para seguir carreira. Porém, administrar diversos fornecedores e gerar conteúdo de qualidade é uma barreira muito grande. Aqui, nós reunimos experts nas diversas áreas de conhecimento para impulsionar o alcance dos canais, fazemos todo o back-end e co-criamos estratégias para que o creator possa focar na produção dos vídeos”.

Ao mesmo tempo em que atua na otimização dos canais, a One Big Media oportuniza espaços para campanhas e projetos especiais, sob medida, de branded content para marcas nacionais ou regionais, atingindo uma audiência qualificada e de interesse, cobrindo as duas pontas da jornada. Um outro modelo de negócio da mediatech é o serviço de Growth: um dos grandes clientes que atua nesta modalidade é o canal da TV A Crítica. A parceria começou em 2020 e o canal no Youtube da emissora já aumentou em 90% o número de inscritos, em 149% o número de views e em 332% a receita.

Leo Soltz explica que a One Big Media quer aumentar o alcance das marcas em campanhas de sucesso. “Se aproximar dos canais para impulsionar o crescimento deles e ter acesso a audiência qualificada é um movimento que vem acontecendo no mercado. A Magalu comprou canais como Jovem Nerd e Steal the Look. Nós fazemos exatamente a mesma coisa e oferecemos para os anunciantes a possibilidade de conversar com esses públicos estratégicos”, explica.
Com os canais proprietários e associados a One Big Media soma mais de 50 milhões de inscritos e mais de 10 bilhões de visualizações. Mais de mil vídeos são publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento intenso para os canais da base.

“O nosso modelo de entregáveis segue um padrão, o que facilita a escalabilidade do negócio. Além disso, temos otimizado diversos processos ao longo do tempo e contamos com uma gestão orientada por dados e profissionais que nos apoiam nesta direção. O crescimento do time se dá de forma proporcional ao crescimento do número de canais. Estamos preparados e formatados para crescer de forma exponencial”, finaliza Soltz.
Continue lendo

Digital

Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

Publicado

em

Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

Continue lendo

Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

Publicado

em

DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

Continue lendo