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OMO, Santander e Hellmann’s são as marcas que mais investem em influenciadores no Brasil

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Um amplo estudo nacional, realizado pela Socialbakers, revela o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores.

A marca de produtos de limpeza OMO conquistou o topo do ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 171 perfis fazendo 247 menções da marca. Em segundo lugar está o banco Santander com 120 produtores de conteúdo e 176 citações.

Sobe ao pódio também a Hellmann’s, com 96 influenciadores que mencionaram a marca 216 vezes. Ainda ficaram top 5 a Natura com 89 perfis e 246 menções, bem como a empresa de produtos de beleza e cuidados Nivea com 76 influenciadores e 93 citações.

Para Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, o uso de influenciadores pelas marcas requer uma percepção para que seja destinada ao público certo. “Os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião e, com isso, também se eleva o nível de exigência deles. Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas.”

O relatório ainda revelou que no quarto trimestre de 2020 a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no Brasil, uma alta de 40,5% em relação ao trimestre anterior. Apesar do aumento em comparação com os meses anteriores, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Essa diminuição não ocorreu somente no Brasil, mas quando comparamos globalmente a queda foi ainda maior, de 17,6% no uso da hashtag #ad.

Segundo o levantamento, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no quarto trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Projeto de live commerce literário “Sub no Ar!” ganha segunda temporada com novas apresentadoras e convidados especiais

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Referência no universo literário, o Submarino acaba de lançar a segunda temporada do projeto “Sub no Ar!”, as lives commerce literárias da marca. O projeto, que potencializou os acessos ao app do Submarino com um aumento de 75%, durante o horário de exibição das lives, traz mais uma novidade. Até o dia 3 de junho, as apresentadoras do podcast Mamilos, Juliana Wallauer e Cris Bartis, comandarão lives no app da marca, com grandes autores e influenciadores. Entre os convidados confirmados da nova temporada estão o escritor Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, e a apresentadora e advogada Gabriela Prioli. Os encontros abordam clássicos e lançamentos de diversos gêneros da literatura, como romance, terror e suspense, fantasia, ficção científica, infanto-juvenil, desenvolvimento pessoal, entre outros.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais diversidade para os debates do universo literário, com conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes dos livros, além de alcançar novos públicos”, afirma Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “A primeira temporada do ‘Sub no Ar!’ estreou em março deste ano e, como já esperávamos, o projeto foi muito bem recebido pelo público. Além do aumento nos acessos ao app da marca, houve também um crescimento de 20% no número de livros adicionados aos favoritos no aplicativo”, acrescenta.

O projeto também ganhou destaque nas redes sociais da marca, somando mais de 2 milhões de impressões. A hashtag #SubNoAr foi ainda muito bem aceita pelos clientes que interagem com o Submarino, especialmente no Twitter.

As lives do “Sub no Ar!” ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20h no app do Submarino, e possuem até uma hora de duração. Os episódios são divididos em cinco quadros, nos quais as apresentadoras fazem perguntas e sugerem brincadeiras aos convidados. Ao final da live, a marca disponibiliza cupons de até 30% de desconto nos livros indicados pelos convidados, além de 10% de desconto em pagamentos realizados com o cartão Submarino.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Nova campanha da Volvo Cars mostra outra maneira de abordar a segurança

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A Volvo Cars estreia nesta semana no Brasil sua nova campanha com uma mensagem profunda e uma reflexão sobre as mudanças climáticas, que traz um final surpreendente.

 

O filme mostra toda a expertise da Volvo Cars em segurança como uma lente para refletir a sustentabilidade. Desde a sua fundação, a empresa vem realizando os mais diferentes, sofisticados e tecnológicos testes de segurança com um único objetivo: salvar vidas.

 

“Esse sempre será nosso objetivo e é pra isso que trabalhamos constantemente. Mas as mudanças climáticas são um desafio à nossa segurança e que vai além do que cintos, airbags e outros recursos podem superar”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Nesta campanha, a Volvo Cars evidencia sua visão das mudanças climáticas como outro grande desafio à segurança. Estamos chamando isso de teste de segurança final.”

 

A campanha já está no ar no Youtube, nos meios digitais e também no impresso. A partir dos próximos meses ganhará exibição nos canais fechados.

 

Volvo Cars e a Sustentabilidade

 

A Volvo Cars está empenhada em seus compromissos ambientais. Não é à toa que a marca anunciou que só terá carros elétricos a partir de 2030 e vem transformando todas as suas operações industriais ao redor do mundo para utilizarem energia limpa e materiais sustentáveis.

 

A empresa tem um plano climático abrangente com a visão de tornar-se neutra para o clima até 2040. “Dedicamos o nosso negócio a ajudar a proteger as vidas das pessoas, seja dentro ou fora dos nossos carros. E a mensagem no fim do vídeo deixa clara essa nossa preocupação: ‘É por isso que estamos mudando para veículos 100% elétricos‘”, comenta Rafael.

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