Eventos
MRX Talks 2023 revela as fronteiras da Inteligência Artificial

No dia 4 de julho, a Ecglobal, empresa especializada em Customer Experience (CX) e comunidades do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, realizará a 5ª edição do Marketing Research Experience Talks, mais conhecido como MRX Talks. O evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre executivos dos setores de marketing e pesquisa de mercado, além de apresentar a visão da empresa sobre o futuro do Consumer Market Insights (CMI) e a transformação na forma de se conectar com os consumidores, por meio das comunidades, ciência comportamental e inteligência artificial (IA).
Para aprofundar esses temas, o MRX contará com discussões de especialistas, incluindo Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini e CEO da Woopi, empresa do grupo especializada em Inteligência Artificial, que falará sobre a questão “Com a chegada do ChatGPT, quanto valerão os dados sobre seus clientes e como isso mudará o papel do pesquisador?”; e Adriana Rocha, CEO Global da Ecglobal, que abordará sobre “A Inteligência Artificial e o futuro do Marketing e da relação entre Pessoas e Marcas”.
Nos últimos anos, os avanços na área de Inteligência Artificial (IA) e análise de dados têm proporcionado a extração de insights mais profundos e acionáveis dos dados dos consumidores. Por meio de algoritmos e técnicas de machine learning, as empresas podem identificar padrões e tendências ocultas nos dados, oferecendo uma visão mais clara das necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores. A aplicação da IA permite processar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa, gerando insights cada vez mais eficazes e com exatidão.
As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas por aqui.
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.