Gente
MOOC anuncia líder de estratégia e diretor de criação

Nascida como um coletivo, a MOOC hoje funciona como um ecossistema criativo que atua em duas principais unidades de negócios: a de produtora audiovisual e de agência de criação, trabalhando com marcas globais de diversos segmentos. Focando no crescimento do negócio, anuncia a chegada de Isa Barros, líder de estratégia, e Lucas Andrade, diretor de criação.
Isa Barros tem 14 anos de experiência, contribuindo em projetos de comunicação com uma visão de amplitude geral, agregando conhecimentos e vivências nas áreas de estratégia, mídia, marketing e gestão de pessoas e processos. Passou por agências como Artplan, NBS e é co-fundadora do Coletivo Grão, onde liderou diversos projetos criativos.
Lucas Andrade tem passagem pela Innovo Comunicação, Comunnik, Oito Agency, SOKO.CX e é sócio-fundador da Birô.Lab. Em seus 9 anos de atuação, Lucas passou por várias áreas da comunicação, construindo e executando ideias em diferentes mídias e formatos.
O objetivo é desenvolver ainda mais a vertical de agência criativa da MOOC, ampliando os times e fortalecendo as lideranças, visando contas e projetos com maior potencial de transformação.
Gente
Bruno Salles assume direção de produtos e marketing da SmartBrain

Gente
MakeOne anuncia Simone Bervig como diretora de marketing

A MakeOne , empresa de soluções para CX e consultoria, anuncia a chegada de Simone Bervig como sua nova diretora de marketing. Com mais de 18 anos de experiência, sendo 12 deles dedicados a marcas globais do setor de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de liderar o rebranding do grupo e fortalecer o posicionamento da marca em áreas como inteligência artificial, cibersegurança e dados, se apoiando em uma abordagem data-driven e nas necessidades dos parceiros.
A nomeação de Bervig coincide com um momento estratégico para a MakeOne, que passa por um processo de rebranding e reposicionamento de portfólio. A executiva chega para ser a líder frente à estruturação e comunicação dessa nova fase com o objetivo de conectar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa às operações e experiências dos clientes de maneira integrada e relevante.
“ No primeiro momento, meu foco principal na MakeOne estará direcionado à arquitetura de marcas da holding e seu rebranding. Será uma missão desafiadora e bastante gratificante construir um grupo com portfólio heterogêneo de forma com que esse ecossistema esteja alinhado às jornadas de nossos clientes ”, afirma Simone Bervig .