Empresa
Kibon inova e cria time de “Cornetteiros”

Para celebrar o lançamento da nova edição limitada de Cornetto, o “Cornetto Torcida”, Kibon cria um movimento digital que convida seus consumidores a praticarem um esporte em que nós, brasileiros, somos medalha de ouro: “cornettar”. Junto a um time de criadores de conteúdo, a marca inspira os consumidores a contarem e ouvirem histórias inusitadas e divertidas sobre as “cornettadas” que a vida nos dá com muito bom humor e, claro, sabor.
Kibon acredita no poder de boas histórias regadas por produtos deliciosos. Por isso, a marca mostrou que sempre dá para tirar boas risadas daqueles 7 X 1 da vida e se uniu a um time de creators para criar o movimento digital de “Cornettada”. Os influenciadores parceiros da marca agitaram as redes sociais compartilhando com o público situações inéditas em que a vida os “cornettou” e como eles “cornettaram” de volta, incentivando seus seguidores a entrarem na onda.
O movimento tem o objetivo de apresentar aos consumidores a novidade de Kibon, o Cornetto Torcida, sabor Cookies & Cream, para fanáticos por futebol e apaixonados por sorvete. É a combinação clássica e deliciosa do sorvete cremoso na casquinha crocante para animar ainda mais os jogos.
Acreditamos que uma das melhores qualidades do povo brasileiro é que nós conseguimos, mesmo em situações desfavoráveis, tirar boas risadas e colecionar histórias para contar. E além de torcer, o brasileiro ama ‘cornettar’, então por que não deixar essas histórias bem-humoradas de momentos em que a vida nos ‘cornettou’ ainda mais gostosas com um Cornetto Torcida?”, afirma Camila Conti, gerente de marketing de Kibon.
Além da ação nas redes sociais, Kibon estende o movimento para pontos de venda selecionados, eventos e os famosos carrinhos de Kibon, oferecendo para os consumidores cornetas com a identidade visual do produto para tornar tudo ainda mais divertido.
Empresa
Disney Brasil anuncia o projeto “Disney Extraimaginário”

A Disney Brasil acaba de anunciar o projeto Disney Extraimaginário, iniciativa que promove a democratização da arte e visa amplificar as vozes de talentos que representam a diversidade, transformando suas criações em artes que deram origem a coleções exclusivas, ao mesmo tempo em que destaca a importância da inclusão no mercado criativo.
Em sua primeira edição, a Disney Brasil associou-se ao Estúdio QUE , empresa multidisciplinar que acredita na criatividade de pessoas com deficiência intelectual para transferências a influência do design brasileiro. Juntos, trabalharam com 10 talentos, entre eles pessoas com e sem deficiência intelectual e neurodivergentes, para reimaginar os personagens de Mickey & Amigos .
Ao longo de 3 meses de integração e desenvolvimento criativo, os designers deram vida a artes inéditas e disruptivas, transformando os personagens da Disney e ressignificando-os com novos núcleos e formas. Foram preservados designs autênticos baseados em suas singularidades e perspectivas, resultando em artes exclusivas que foram utilizadas na criação de novos produtos licenciados.
Durante o processo criativo, os artistas Danyel, Roberto, Mari, Diego, Marina, Taís, Lucas, Lais, Lua e Luiza utilizaram abordagens inovadoras e técnicas não convencionais, como colagens, pinturas, sprays, giz de cera, aquarela e até ferro de passar roupa, resultando em seis narrativas encantadoras, representadas em estampas e ilustrações. São elas: “Imaginação”, “Possibilidades”, “Encontros”, Magia”, “Originalidade” e “Transformação”.
Empresa
Eletromidia e Azul assinam acordo para exploração de mídia com base no uso de dados e experiências

Reconhecidas por reimaginar premissas e antecipar movimentos nos seus respectivos mercados, a Azul e a Eletromidia anunciam a assinatura de um memorando de entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da empresa. A parceria prevê impactar 2,8 milhões de clientes embarcados por mês.
Para atingir esse público, a Eletromidia utilizará logojet, revista Azul, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da companhia aérea. Essa operação envolverá 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves, que alcançam 150 cidades no Brasil e sete destinos internacionais.
Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital.
A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes. “Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, “estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, destaca o executivo.