Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos

Publicado

em

Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos

No dia 9 de outubro, um sábado, acontece a quarta edição do Festival Teen Live Show 2021, que assim como ano passado, volta com uma edição 100% digital e consolidado como a principal plataforma de promoção e valorização da música jovem no Brasil. Além disso, a programação comprova que o festival também se tornou o maior agregador de criadores de conteúdo digital em todas as suas expressões. Isso foi possível graças ao suporte de seus dois principais apoiadores, o YouTube, como parceiro estratégico, e o Instagram, que está patrocinando todo o festival.

“Com o YouTube e o Instagram, temos ao nosso lado, no Festival Teen Live Show 2021, as duas maiores plataformas de conteúdo digital do mundo. Apenas isso já seria motivo para esta ser a mais importante edição de todos os tempos. Além disso, é importante lembrar que esses artistas surgiram da internet, de plataformas como essas, e todo ano nosso line-up é escolhido pelo talento, mas também pela representatividade digital. E é no nosso palco onde acontece esse grande encontro de criadores, artistas e claro, os fãs que vão acompanhar tudo de casa”, conta Vitor Nunes, idealizador do evento e CEO da plataforma Festival Teen.

O Festival Teen hoje é o principal palco de oportunidade para conhecer o trabalho da nova geração da música brasileira e de criadores de conteúdo e influenciadores que ganham um espaço dedicado a eles. Desde a primeira edição, já foram mais de 30 grandes shows de nomes como como Iza, Luisa Sonza, Lexa, Pedro Sampaio, Vitão, Jão, Vitor Kley, Dani Russo, MC Kekel, FitDance, Carol e Vitória, BFF Girls, entre outros de uma lista cheia de grandes estrelas que se conectam com milhões de fãs espalhados por todo o Brasil.

Encerramento acontece com o Baile do Kond

Mais uma vez o funk tem um grande espaço no evento mostrando que o estilo alcançou uma qualidade que o transformou, com orgulho, em um símbolo da música brasileira dentro do universo pop. Por isso, o Festival Teen Live Show 2021 termina com uma grande festa que vai colocar o país inteiro para dançar, o “Baile do Kond”. No comando dessa farra estão MC Jottapê, já veterano do festival, MC M10 e Mila.

Contudo, o line up garante a animação do começo ao fim com muito pop, trap e good vibes em mais de oito horas de transmissão ao vivo na maior live e maior encontro da música adolescente do Brasil. Passam pelo palco Taby, Júlia Pimentel, Lucas Burgatti, Luiza Dam, Lucas Pretti, Pepê, Lais Bianchessi, Luli, Greg BBX e Mar Aberto.

João Guilherme faz sua estreia como apresentador

Um dos únicos nomes que marcaram presença no palco em todas as edições, João Guilherme terá uma nova experiência este ano como parte do squad de apresentadores. “Essa novidade, que mostra um novo lado de João como um content creator, simboliza muito bem uma geração plural em talentos, além do propósito e do formato que o festival vem assumindo dentro do universo digital”, destaca Nunes.

Este ano, liderando ao lado de João Guilherme, está Juju Franco, coroada ano passado a rainha do Festival Teen pelo Lucas Rangel. Completando o squad teremos o Lucas Burgatti, Pepê e Gu Paz no comando da transmissão ao vivo. Além deles, também estão as estreantes Becca Oliveira e Gigi Braggion, dupla que terá a responsabilidade de registrar tudo o que acontece nos bastidores para uma série de programas que serão exibidos nos dias posteriores ao evento.

Squad ganha a companhia de 26 embaixadores espalhados pelo país

Um dos grandes propósitos de toda a plataforma Festival Teen é criar um ambiente digital que seja inclusivo, abraçando a diversidade que existe na população brasileira, entre ela a diversidade cultural de um país continental. Por isso, foram eleitos 26 representantes de todos os estados do país.

“Estamos muito animados com essa novidade, nossos embaixadores Festival Teen participarão interagindo com a nossa audiência e nós temos uma surpresa para eles, uma disputa de engajamento e os três que criarem o maior buzz durante o festival entram para o nosso squad oficial e estarão presencialmente na edição do ano que vem”, revela o CEO.

Edição 2021 será a mais interativa de todos os tempos

Este ano, além de acompanhar os shows transmitidos ao vivo pelo canal oficial do Festival Teen no YouTube, os fãs poderão conferir tudo o que acontece nos bastidores em uma segunda tela exclusiva, transmitida diretamente pelo Instagram. No Instagram, além de acompanhar momentos divertidos do backstage, a audiência poderá participar ativamente da transmissão, através de enquetes para decidir o look de alguma atração ou até a próxima música que vai tocar.

Nesta mesma tela exclusiva também acontecerão os meet and greet surpresas, onde, a qualquer momento, uma das atrações do line up pode entrar ao vivo e convidar mais três internautas para um bate papo em vídeo.

E não é só isso que o Instagram preparou para surpreender os fãs. No ano passado, os membros do squad participaram deum divertidíssimo desafio de dublagem. Nesta edição, eles encaram um desafio inédito de Reels usando muita criatividade para criarem as suas próprias trends. Vence quem fizer o vídeo com mais repercussão entre os internautas que podem ajudar seus criadores favoritos curtindo, comentando e compartilhando.

 

Festival Teen Live Show 2021

www.festivalteen.com.br

Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: Transmissão ao vivo a partir das 11h, horário de Brasília.

Transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/festivalteen

Segunda tela de transmissão (bastidores): www.instagram.com/festivalteen

Parceria estratégica: YouTube.

Patrocínio master: Instagram.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo