Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival digital gratuito da Welcome Tomorrow reunirá mais de 40 especialistas, artistas e executivos para discutir como será o mundo pós-pandemia

Publicado

em

Em edição extra, totalmente online, o Festival Novo Mundo, que acontecerá entre 28 e 30 de abril, abordará a transformação que a crise atual traz e os novos hábitos que surgirão

A Welcome Tomorrow – festival que há oito anos debate o futuro das cidades – contará com uma edição extra, totalmente online e gratuita, por conta das crises social, econômica, política e de saúde pública provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Chamado Festival Novo Mundo, a edição especial, realizada pela GL events, vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 10h às 22h, e contará com blocos de apresentações, divididas em nove eixos: vida, negócios, trabalho, mobilidade, eventos, educação, liderança, comunicação e cidades.

Durante os três dias, haverá palestras, debates, intervenções artísticas e shows totalmente gratuitos. A programação conta com mais de 40 lideranças empresariais, artistas e especialistas em inovação, mobilidade, eduacação, comunicação, economia digital, recursos humanos, saúde, entre outros. Para mais informações e inscrição, acesse http://welcometomorrow.com.br/festivalnovomundo

Sob a batuta do fundador da Welcome Tomorrow, Flavio Tavares, que irá mediar os debates, o festival contará com três painéis em cada dia.

Programação do dia 28 de abril

– O Amanhã da Vida
Das 10h às 12h

No primeiro dia do evento, o primeiro bloco contará com show de abertura de Thiago Gonçalves, vocalista da Banda Coldplay Cover Brasil. Logo depois, Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark, abordará o tema “AC/DC – A vida antes e depois do corona”.

Na sequência, Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein; Jaime de Paula, CEO da Life’s Hub; Izabella Camargo, comunicadora e palestrante; e Murilo Gun, palestrante, comediante, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, vão conversar sobre “As lições da pandemia” que podemos ter.

Ainda sobre o tema, Murilo Gun volta a conversar juntamente com Renan Hannouche, empreendedor; Tania Mujica, instrutora de meditação, coach e analista comportamental; e Dante Freitas, professor, empreendedor e palestrante.

– O Amanhã dos Negócios
Das 15h às 17h

Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema “O digital e suas novas oportunidades”, com a participação de Breno Mais, head of Product da Movile; João Kepler, partner da Bossa Nova Investimentos; e Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, que vão conversar o que muda e o que permanece na cultura digital no mundo pós-pandemia.

Já no tema “Dá tempo de parar para se reiventar”, Jurb, diretor geral de Fleet & Mobility da Edenred Brasil; Arthur Rufino, CEO da JR Diesel ; André Lahoz, diretor-geral da Jovem Pan; e Fabio Queiroz , presidente da Asserj, vão analisar como as empresas podem inovar mesmo em movimento.

– O Amanhã do Trabalho
Das 20h às 22h

No terceiro e último bloco do dia 28, a abertura será feita pela DJ Rivkah. Inicialmente, haverá a palestra de Maira Habimorad, diretora acadêmica e de inovação do IBMEC e sócia da Cia de Talentos, que vai abordar o tema “O trabalho não será mais o mesmo”.

Na sequência, sob o tema “Home office é só o começo”, Cidinha Fonseca , sócia-diretora da Humà Consultoria; Wagner Brenner, fundador e editor do Update or Die!; Marcelo Nóbrega, executivo de RH, investidor e conselheiro; e Ruy Shiozawa , CEO do GPTW Brasil, vão abordar como as mudanças por conta da pandemia vão impactar no modo de trabalhar.

Programação do dia 29 de abril

– O Amanhã da Mobilidade
Das 10h às 12h

No primeiro painel do dia 29 de abril, Alejandro Agag, presidente da Fórmula E, e Lucas di Grassi – Fundador do Zero Summit e piloto da Fórmula E, vão bater um papo sobre “O futuro com zero carbono”.

Depois da conversa, será a vez de Gil Giardelli, estudioso de Inovação e Economia Digital, fazer uma palestra sobre as principais inovações de mobilidade no mundo.

Por fim, sob o tema “Os impactos no movimento”, Silvia Barcik, diretora de Inclusão e Mobilidade Sustentável da Renault; Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99; Claudia Sender, membro do Conselho de empresas como Telefônica e Gerdau; e Rodnei Bernardino, diretor de Negócios Veículos Itaú Unibanco, vão comentar quais caminhos e/ou desafios ficam expostos ao se refletir sobre o futuro da mobilidade.

– O Amanhã das Cidades
Das 15h às 17h

Para discutir o tema “As transformações na vida urbana”, Renato de Castro, expert em Cidades Inteligentes; Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções; e Philip Yang, fundador do Instituto URBEM, vão falar quais transformações que uma pandemia, como essa que estamos vivendo, pode causar nas cidades.

O segundo tema a ser tratado é “Quando o invisível se torna visível”, com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; Celso Athayde, CEO da Favela Holding; e Gabriel Azevedo, vereador de Belo Horizonte. Eles vão comentar suas impressões sobre como a pandemia escancarou a desigualdade social no Brasil e o que pode ser feito para conter esse avanço.

– O Amanhã dos Eventos
Das 20h às 22h

O último painel do dia 29 terá show especial de abertura de Henry Vargas e Klauss Durães, com a Nova Era do Ilusionismo.

Dando seguimento, sob o tema “O evento além do evento”, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina; Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil; e Artur Pereira, country manager do WebSummit, vão conversar sobre qual será o caminho de adaptação que os eventos terão que trilhar no mundo pós-pandemia.

Em seguida, Renato Leal, presidente da Weburn e CEO da Fitness Brasil; e Dennis Pena, CEO da Polo Palestrantes, dentro do tema “Evento como sinônimo de experiência”, vão expor como o digital pode ser um aliado dos eventos que buscam proporcionar experiência.

Programação do dia 30 de abril

– O isolamento é eficiente?
Das 9h às 10h

No último dia do festival, 30 de abril, a abertura contará com o conteúdo de destaque, no qual Isaac Ben-Israel, chefe da Agência Espacial de Israel; e Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, vão dar suas impressões se o ‘lockdown’ realmente é eficaz durante a pandemia.

– O Amanhã da Liderança
Das 10h às 12h

Sob o tema “O propósito da liderança”, Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil; e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, vão comentar qual é o propósito que move uma liderança.

Já sob o tema “Grandes líderes mudam vidas e negócios”, Pierre Mantovani, CEO da CCXP; e Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, conversarão sobre como ser um bom líder em tempos de tantas incertezas.

– O Amanhã da Educação
Das 15h às 17h

Com show de abertura de Rafinha, o segundo bloco terá como tema inicial “O aprendizado e a nova educação”, com a participação de Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação; Carlos Alberto Julio, co-fundador da Digital House; Felipe Anghinoni, fundador da Perestróika; e Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio, para debaterem se a educação vai conseguir voltar ao “normal” no mundo pós-pandemia ou se o ensino tradicional nunca mais será o mesmo.

No segundo tema, “As habilidades do futuro são sensíveis”, Hendel Favarin, fundador da Conquer; Caroline Bucker, fundadora da Idealiza – Design Thinking e Estratégias de inovação; e Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, a partir do pensamento de que, mais do que nunca, mostrou-se essencial o fortalecimento das soft skills, vão avaliar se elas serão determinantes para a sobrevivência profissional.

– O Amanhã da Comunicação
Das 20h às 22h

No terceiro e último painel do Festival Novo Mundo, no dia 30, após show de abertura da DJ Rivkah, Igor Puga, diretor de Marketing do Santander; Fabio Flaksberg, COO da Omiexperience; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; e Rapha Avellar, empreendedor serial e CEO Avellar Media, a partir do tema “O marketing em tempos de incerteza”, vão discutir o que é o marketing do futuro.

Já sob o tema “Comunicação e a era da influência”, André Fran, jornalista e diretor; Érico Borgo, consultor e uma das principais vozes da cultura geek do país; e Carol Cantelli, arquiteta e digital influencer, vão falar como alcançar e influenciar pessoas em tempos de tanta distração e boom de informações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição

Publicado

em

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição
A Fuse Eventos Esportivos inova mais uma vez e apresenta a primeira edição da Corridinha Hello Kitty & Amigos, o evento inédito acontecerá no dia 24 de outubro e terá como palco, para receber crianças apaixonadas pelos personagens, o Tietê Plaza Shopping.

Os responsáveis poderão inscrever os pequenos de 2 a 10 anos, que serão divididos em categorias por idade na arena do evento para diversas atividades e o momento principal: a corridinha, feita em baterias com horários determinados respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.

“Estamos muito felizes por poder retomar com um evento especial e inédito. A alegria das crianças é uma motivação para todos nós e ver todas elas com alegria e saúde nos dá esperança de um futuro melhor”, diz Alessandro Zonzini, CEO da Fuse Eventos Esportivos.

O evento será limitado a um número de participantes, por isso é importante garantir logo a vaga. A inscrição para a corrida pode ser feita através do site https://www.corridinhahk.com.br e tem o custo de R﹩ 65,00, que dá direto a participação na corridinha e na arena, camiseta, número de peitoral, brindes de patrocinadores e uma linda medalha para todos que concluírem o percurso, além de toda diversão com muita segurança.

“Fechamos uma parceria com a Fuse para a Corridinha Hello Kitty & Amigos, para que pudéssemos oferecer aos nossos fãs um evento inédito no Brasil com toda a segurança necessária que este momento exige. É gratificante poder proporcionar essa experiencia para as crianças e pais que estarão presentes na arena”, afirma Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio Brasil.

A entrega de kits será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, das 12h às 20h no Espaço Workspace, no 1º piso do Tietê Plaza Shopping.

Continue lendo

Eventos

6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial

Publicado

em

6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com as inscrições abertas. O evento, que neste ano será presencial, junto com a Feira EBS, está marcado para os dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com vagas limitadas.

Sob o tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”, o Congresso prevê dois dias intensos de informação, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios. “O setor MICE é percebido como um importante catalisador do desenvolvimento econômico, do conhecimento, da inovação e do entretenimento, trazendo benefícios para toda a sociedade. Os participantes podem esperar apresentações com foco em tecnologia, cases de sucesso, gestão de pessoas, incentivos, marketing de destinos e muito mais”, enfatiza o CEO do Grupo EBS, Marcello Baranowsky.

Entre os destaques da programação, estão assuntos como Criativismo ESG – Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança, em painel liderado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, no dia 27. O termo criativismo, cunhado recentemente, é a junção de Criatividade com Ativismo. No vácuo das autoridades governamentais, empresas decidem agir em benefício da sociedade, como um todo e não somente para seus consumidores diretos. Colocando esses ingredientes num caldeirão das ideias, surgiu a palestra CRIATIVISMO ESG. A apresentação, que será feita pela primeira vez no Congresso MICE Brasil 2021, será recheada de cases nacionais e internacionais, demonstrando a atuação criativista de empresas que estão mudando a forma de fazer marketing. Cases que foram maioria entre os vencedores do Cannes Lions 2021 e o AMPRO Globes Awards 2020.

Ainda no dia 27, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022. Já no dia 28, está confirmado o painel que aborda o tema Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva no case Futurecom 2021, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, e o case Futurecom. Também na agenda do dia está a palestra O Ecossitema dos Eventos, sob a liderança de Marcelo Checon, CEO da MChecon.

O conteúdo do 6º Congresso MICE Brasil poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil. Toda a estrutura do evento será preparada para respeitar as regras de biossegurança, com limitação de público, distanciamento mínimo, obrigatoriedade do uso de máscaras, dispensers de álcool gel em locais estratégicos, além da exigência do comprovante de vacinação para o acesso.

A fim de cumprir os protocolos de segurança e saúde, o Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1000 participantes simultâneos, por dia.

As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br

O Congresso MICE Brasil, promovido e organizado pelo Grupo EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Estes profissionais terão, em um único lugar, acesso ao mais completo conteúdo para o setor juntamente à principal exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado, a Feira EBS.

A Feira EBS – Evento Business Show é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Depois de uma edição digital em 2020, devido à pandemia, o maior encontro do mercado de eventos corporativos no Brasil retorna ao formato presencial como o primeiro evento oficial de calendário do mercado de eventos corporativos, na capital paulista.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo