Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dadinho comemora 67 anos com curiosidades que marcam sua história

Publicado

em

Dia 25 de janeiro não foi só aniversário da cidade de São Paulo, mas também de comemoração dos 67 anos do Dadinho, o doce de amendoim que é motivo de nostalgia de muitas gerações e considerado uma das marcas mais lembradas dos últimos anos.

Seu formato de cubo característico é sucesso desde os anos 50 e ganhou recentemente novos formatos e combinações de sabores. Durante esses 67 anos muitas curiosidades fizeram parte de sua trajetória. Confira alguns momentos históricos da marca:

Anos 50

No dia 25 de janeiro de 1954, São Paulo comemorava 400 anos e o evento ficou conhecido como Quarto Centenário. Para homenagear a data, foi lançado o doce de amendoim quadradinho com o nome “IV Centenário”, fabricado pela Dizioli.

A decisão de usar o papel metalizado para envolver o doce, veio após a festa de inauguração do Vale do Anhangabaú, realizada naquele mesmo dia, que teve uma chuva de papeis triangulares prateados do céu. Inspirada neste momento, foi desenvolvida uma embalagem semelhante para o novo produto. Foi o primeiro doce a ser embalado em papel metalizado no Brasil, uma inovação também no mercado de guloseimas.

Após o sucesso de vendas nos anos seguintes, todos chamavam o IV Centenário pelo seu apelido: Dadinho, que tornou o nome oficial do produto.

Para homenagear a cidade, também foi inaugurado o Parque do Ibirapuera e logo em sua entrada havia uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer, a “Voluta Ascendente”, considerada um símbolo do IV Centenário da cidade de São Paulo. Curiosamente a obra desabou pouco tempo depois de sua inauguração, mas desde seu lançamento, até hoje, as embalagens do Dadinho e os outros produtos da linha possuem um símbolo espiralado representando essa obra.

Anos 80

Sendo um produto tipicamente paulista, o Dadinho teve um crescimento em outras regiões do Brasil, após aparecer como patrocinados do programa do Fofão, na TV Bandeirantes, personagem vivido por Orival Pessini, que surgiu no Balão Mágico.

Anos 2000

O Dadinho, incorporado ao portfolio da empresa Doce Sabor, é distribuído para todo o Brasil e a sua fabricação é feita na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo até os dias atuais.

Festa Junina

Por ser um tradicional doce de amendoim, o Dadinho é componente indispensável nas Festas Juninas, o que eleva o número de vendas e, consequentemente, sua produção aumenta durante o inverno.

2016

Pela primeira vez, o Dadinho expande sua linha de produtos e lança a “Família Dadinho”, com o objetivo de atrair ainda mais os consumidores adultos que remetem o doce à infância e apresentar aos mais jovens uma novidade recheada de história.

Pensando nisso, a marca iniciou a produção de bombons, wafers recheados, e o famoso Dadinho cremoso em pote, todos mantendo o sabor do original.

2017- 2018

Para atingir ainda mais consumidores com seus produtos, a marca lançou a Loja Dadinho, seu e-commerce para venda on-line dos doces, itens decorativos, como caneca, almofada, brinquedos com uma pegada retrô, como iô-iô e pião, além de combos de produtos com descontos em datas especiais (www.lojadadinho.com.br).

Além disso, houve o lançamento de produtos com embalagens focadas no food service.e caixas sortidas.

2019

Para complementar sua linha de produtos, em 2019 as novidades ficaram por conta do Dadinho ZERO (com 0% adição de açúcar), Dadinho Duo (que leva uma combinação de chocolate com Dadinho), Dadinho Roll (wafer crocante recheado com creme dadinho e coberto com chocolate) e o Tribombom (base de wafer com três bombons recheados de creme de dadinho e finalizado com a cobertura de chocolate), atualmente a marca possuí em seu portifólio mais de 30 SKU´s.

2021

Para este ano, o Dadinho planeja continuar expandindo sua família e, com o final da pandemia, a ideia é retomar seus projetos nas ruas, nos pontos de vendas e para todos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nexo.Live e BigDay anunciam collab para empoderar o live marketing

Publicado

em

As startups Nexo.Live, com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital, e BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live.

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR Code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay.

Continue lendo

Empresa

Adriane Galisteu é a nova garota-propaganda da Face Doctor

Publicado

em

A apresentadora e modelo, Adriane Galisteu, é a mais nova garota-propaganda da Face Doctor, rede de franquias de centros estéticos premium, focada em procedimentos de rejuvenescimento facial e corporal, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil.

No escopo de fornecimento estão contempladas ações de publicidade e campanha institucional com foco nas redes sociais e plataformas digitais, envolvendo conteúdos para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok e lives.
O anúncio da parceria com Adriane Galisteu aconteceu durante a convenção com os franqueados da rede, com direito a um vídeo exclusivo enviado pela apresentadora a todos os participantes. As demais ações começarão a
ser veiculadas nas redes sociais a partir de agosto.

Para o CEO da rede, Nelson Lins, Adriana Galisteu representa os atributos da marca. “Ela é elegante, gosta de se cuidar e enxerga na beleza um aliado do bem estar e do viver bem. Acreditamos exatamente nisso na FaceDoctor, no poder do cuidado, no respeito à beleza de cada um e no compromisso de entregar procedimentos de altíssima qualidade de forma acessível”, finaliza.

Continue lendo