Universo Live
Conheça o shortlist do Ampro Globes Awards
A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Foram selecionadas 58 campanhas de 28 agências nas 19 categorias da premiação. Os premiados com Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do 21º Ampro Globes Awards, marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.
“Depois da boa surpresa com o recorde na quantidade de cases inscritos em tempos de pandemia, veio ainda a qualidade dos cases classificados. O feedback do júri não poderia ser melhor. O Ampro Globes Awards 2021 é um retrato vivo da maturidade e resiliência do mercado brasileiro de Live Marketing. As agências finalistas estão de parabéns.”, avalia o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.
As agências finalistas poderão inscrever seus cases para a etapa internacional do The Globes.
Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.
Confira a shortlist na íntegra, por ordem alfabética de cases:
- MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
A PÁSCOA ATREVIDA DE BAILEYS | ARC | DIAGEO |
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO | BULLET | PANDURATA ALIMENTOS |
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
FUTEBOL BRAHMA 2020 | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR IDEIA OU CONCEITO
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
ISOPOR | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
- MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
ENCONTROS TROPICAIS: IZA CONVIDA – EDIÇÃO CONSCIÊNCIA NEGRA | ATENAS | DEVASSA |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HIT ESTOURADO | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
SKOL MÚSICA | CALIFORNIA | SKOL (AMBEV) |
TERRITÓRIOS BOHEMIA REGIÃO NORDESTE | BEM | AMBEV -BOHEMIA |
- MELHOR CAMPANHA B2B
PIT STOP | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
PROMOÇÃO ENTREGA PREMIADA | MKT HOUSE | 99FOOD |
VB – 4WORK | SALLERO | SEM PARAR – VB |
W CLUBE | EAÍ!? LIVE MARKETING | WHIRLPOOL |
- MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | SHERPA42 | HEINEKEN |
HEINEKEN 0,0% UCL | SHERPA42 | HEINEKEN |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NATAL DE SONHO E LUZ | GRUPO PHOCUS | EQUATORIAL ENERGIA |
- MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
#TRÂNSITORESPONSA | SIOUX 1876 | IFOOD |
CAMPANHA PDV MEMEMORÁVEL | ARGUMENTO | CARGILL AGRÍCOLA |
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | V3A | L’ORÉAL |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PROGRAMA MAIORES & MELHORES CORAL 2020 | LIVE PROMO & INCENTIVE | AKZONOBEL |
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE | SCORE GROUP | SHELL / RAIZEN |
- MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
COLORADO / TIM MAIA | BFERRAZ | AMBEV |
GERAÇÃO BOTIK | PROS | O BOTICÁRIO |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | SHERPA42 | HEINEKEN |
NO PASSINHO DO BEBÊ | PROS | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK |
- MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
GERAÇÃO BOTIK | PROS | O BOTICÁRIO |
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA | SCORE GROUP | AMBEV / STELLA E ABRACCIO |
- MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
AMOR RARO | AGÊNCIA 947 | SAREPTA THERAPEUTICS |
CASE DOAÇÃO DO LOGO | GRUPO END TO END | GLOBO |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
PRIDE DAY – LGBTQIA+ | THE GROUP | LATAM |
- MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
CLICKBUS IDA-E-VOTA | TRACYLOCKE BRASIL | CLICKBUS |
ENTREGA SURPRESA CASA&VÍDEO | V3A | CASA&VÍDEO |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
PRIDE DAY – LGBTQIA+ | THE GROUP | LATAM |
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA | SCORE GROUP | AMBEV / STELLA E ABRACCIO |
- MELHOR USO DE MÍDIA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | TRACYLOCKE BRASIL | CENTAURO |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
JOHNSON’S TWITTAÇO DE SAIAS | TRACYLOCKE BRASIL | JOHNSON & JOHNSON |
- MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
SÃO JOÃO | MARCATIVA FLOW | SHOPPING DA BAHIA |
TANG NO TANK | PROS | TANG |
- MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS | BFERRAZ | AMBEV |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
EUROLAMPIONS | CALIFORNIA | BRAHMA (AMBEV) |
HEINEKEN 0,0% UCL | SHERPA42 | HEINEKEN |
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | SALLERO | HEINEKEN |
KITKAT – WESG LATAM 2021 | V3A | KITKAT |
- MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV/BRAHMA |
CUBO BECKS | SCORE GROUP | AMBEV / BECKS |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PÁSCOA | MARCATIVA FLOW | SHOPPING DA BAHIA |
PIT STOP – ABASTECE E VAI | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | AMBEV |
- MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS | BFERRAZ | AMBEV |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | AVANTGARDE BRASIL COMUNIC | VOLVO CAMINHÕES |
LIVE #CADASONHOIMPORTA | ESTALO AGENCIA PROMOCIONAL | NATURA |
W HUB | EAÍ!? LIVE MARKETING | WHIRLPOOL |
WESG LATAM 2021 | V3A | V3A |
- MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
#VIVAOCORSO | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CARNAVAL INVISÍVEL | GRUPO PHOCUS | AMBEV |
CARNAVARANDA TROPICAL | ATENAS | DEVASSA |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL | BFERRAZ | SANTANDER |
DRIVE IN CCBB | TERRUA | BANCO DO BRASIL |
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA | ATENAS | DEVASSA |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | TERRUA | AGÊNCIA TERRUÁ |
NÃO PERCA A SEGUNDA | AKTUELLMIX | DOMINO’S |
- MELHOR PROMOÇÃO
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO | BULLET | PANDURATA ALIMENTOS |
BRAHMA IMC FUTEBOL | SCORE GROUP | AMBEV / BRAHMA |
PROMOÇÃO ELMA CHIPS NUMA MÃO, GRANA NA OUTRA | AKTUELLMIX | PEPSICO/ELMA CHIPS |
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE CURTA A VIDA NO SEU RITMO | SCORE GROUP | RAIZEN / SHELL |
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | AMBEV |
- CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | CALIFORNIA | BOHEMIA (AMBEV) |
CINE VISTA JK IGUATEMI | JUST LIVE | IGUATEMI |
MANTO DA MASSA | GRUPO END TO END | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO |
MY HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | HEINEKEN |
PIT STOP | SCORE GROUP | AMBEV / DTC |
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.