Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Conheça o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Foram selecionadas 58 campanhas de 28 agências nas 19 categorias da premiação. Os premiados com Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do 21º Ampro Globes Awards, marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

“Depois da boa surpresa com o recorde na quantidade de cases inscritos em tempos de pandemia, veio ainda a qualidade dos cases classificados. O feedback do júri não poderia ser melhor. O Ampro Globes Awards 2021 é um retrato vivo da maturidade e resiliência do mercado brasileiro de Live Marketing. As agências finalistas estão de parabéns.”, avalia o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.

As agências finalistas poderão inscrever seus cases para a etapa internacional do The Globes.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Confira a shortlist na íntegra, por ordem alfabética de cases:

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ GRUPO PHOCUS AMBEV
A PÁSCOA ATREVIDA DE BAILEYS ARC DIAGEO
AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO BULLET PANDURATA ALIMENTOS
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
FUTEBOL BRAHMA 2020 SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER

 

AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR IDEIA OU CONCEITO

 

CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
ISOPOR GRUPO PHOCUS AMBEV
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
ENCONTROS TROPICAIS: IZA CONVIDA – EDIÇÃO CONSCIÊNCIA NEGRA ATENAS DEVASSA
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
TERRITÓRIOS BOHEMIA REGIÃO NORDESTE BEM AMBEV -BOHEMIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA B2B

 

PIT STOP SCORE GROUP AMBEV / DTC
PROMOÇÃO ENTREGA PREMIADA MKT HOUSE 99FOOD
VB – 4WORK SALLERO SEM PARAR – VB
W CLUBE EAÍ!? LIVE MARKETING WHIRLPOOL

 

  1. MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

 

BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR SHERPA42 HEINEKEN
HEINEKEN 0,0% UCL SHERPA42 HEINEKEN
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NATAL DE SONHO E LUZ GRUPO PHOCUS EQUATORIAL ENERGIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA

 

#TRÂNSITORESPONSA SIOUX 1876 IFOOD
CAMPANHA PDV MEMEMORÁVEL ARGUMENTO CARGILL AGRÍCOLA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES V3A L’ORÉAL
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PROGRAMA MAIORES & MELHORES CORAL 2020 LIVE PROMO & INCENTIVE AKZONOBEL
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE SCORE GROUP SHELL / RAIZEN

 

  1. MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ GRUPO PHOCUS AMBEV
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
COLORADO / TIM MAIA BFERRAZ AMBEV
GERAÇÃO BOTIK PROS O BOTICÁRIO
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR SHERPA42 HEINEKEN
NO PASSINHO DO BEBÊ PROS HUGGIES / KIMBERLY-CLARK

 

  1. MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
GERAÇÃO BOTIK PROS O BOTICÁRIO
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA SCORE GROUP AMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)

 

AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
CASE DOAÇÃO DO LOGO GRUPO END TO END GLOBO
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+ THE GROUP LATAM

 

  1. MELHOR AÇÃO LOW BUDGET

 

CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
ENTREGA SURPRESA CASA&VÍDEO V3A CASA&VÍDEO
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+ THE GROUP LATAM
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA SCORE GROUP AMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR USO DE MÍDIA

 

CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
JOHNSON’S TWITTAÇO DE SAIAS TRACYLOCKE BRASIL JOHNSON & JOHNSON

 

  1. MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

 

CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
SÃO JOÃO MARCATIVA FLOW SHOPPING DA BAHIA
TANG NO TANK PROS TANG

 

  1. MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

 

BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS BFERRAZ AMBEV
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HEINEKEN 0,0% UCL SHERPA42 HEINEKEN
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION SALLERO HEINEKEN
KITKAT – WESG LATAM 2021 V3A KITKAT

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CUBO BECKS SCORE GROUP AMBEV / BECKS
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PÁSCOA MARCATIVA FLOW SHOPPING DA BAHIA
PIT STOP – ABASTECE E VAI SCORE GROUP AMBEV / DTC
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA BFERRAZ AMBEV

 

  1. MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO

 

LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS BFERRAZ AMBEV
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ AVANTGARDE BRASIL COMUNIC VOLVO CAMINHÕES
LIVE #CADASONHOIMPORTA ESTALO AGENCIA PROMOCIONAL NATURA
W HUB EAÍ!? LIVE MARKETING WHIRLPOOL
WESG LATAM 2021 V3A V3A

 

  1. MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA

 

#VIVAOCORSO GRUPO PHOCUS AMBEV
CARNAVAL INVISÍVEL GRUPO PHOCUS AMBEV
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S

 

  1. MELHOR PROMOÇÃO

 

BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO BULLET PANDURATA ALIMENTOS
BRAHMA IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV / BRAHMA
PROMOÇÃO ELMA CHIPS NUMA MÃO, GRANA NA OUTRA AKTUELLMIX PEPSICO/ELMA CHIPS
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE CURTA A VIDA NO SEU RITMO SCORE GROUP RAIZEN / SHELL
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA BFERRAZ AMBEV

 

  1. CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PIT STOP SCORE GROUP AMBEV / DTC
Continue lendo

Universo Live

‘Lágrimas de alegria’ é mais uma vez o emoji mais usado

Publicado

em

Até recentemente, eu acreditava firmemente no emoji tradicional de smiley. “É fofo!” Eu costumava pensar, como felizmente o usava para indicar minha diversão gentil com tudo, desde trocadilhos a planos divertidos para o fim de semana.

Mas, aparentemente, isso foi um erro, e quando pensei que estava expressando felicidade sincera, na verdade estava enviando um emoji que é “colossalmente um insulto de todas as maneiras imagináveis”, de acordo com o The Guardian.

Parece que o resto do mundo concorda, e o “rosto ligeiramente sorridente”, para usar seu nome completo, não figura no top 10 dos emojis mais usados ​​em 2021. Na verdade, de acordo com dados do Unicode Consortium, o rosto ligeiramente sorridente não está nem entre os 20 primeiros. Está no número 28, imprensado entre “palmas” e “rosto vermelho”.

Em vez de abraçar as alegrias sutis do rosto ligeiramente sorridente, o mundo continuou seu caso de amor com “rosto com lágrimas de alegria”, um instrumento rude e contundente de um emoji que não deixa espaço para sutileza ou ambiguidade. Diz-se que está no topo desde pelo menos 2017 e, em 2021, foi responsável por mais de 5 por cento dos emojis enviados online. Ridículo.

Piadas à parte, é interessante ver a partir desses dados o quão amplamente consistente o emoji que usamos tem sido, mesmo que o mundo tenha virado de cabeça para baixo pela pandemia.

Em seu blog, o Unicode Consortium destaca que o top 10 emoji teve apenas uma mudança entre os dois anos, e mesmo assim, foi para trocar dois emoji muito semelhantes (“dois corações” com “rosto sorridente com 3 corações”).

Isso não quer dizer que não houve grandes mudanças. O emoji do bolo de aniversário disparou de 113 para 25, enquanto o balão flutuou suavemente de 139 para 48. Meu favorito pessoal, o rosto suplicante, também quebrou o top 20, subindo de 97 para 14.

Mas, surpreendentemente, o paraíso de emojis relacionados à pandemia real não vi muita mudança, como o emoji de micróbio, que mal chegou ao top 500 (há 3.663 emojis no total, caso você esteja se perguntando).

Além desse tipo de dado ser simplesmente interessante, é útil para o Consórcio Unicode entender quais emojis são mais populares para decidir quais caracteres adicionar em seguida.

A forma como os emojis são criados é um processo surpreendentemente interessante e você pode ler sobre isso neste artigo do meu colega Jay Peters (que enviou propostas para o rosto bocejando e o emoji waffle).

Ainda assim, pelo menos há esperança para nós, fãs sorridentes. O emoji teve um aumento dramático em popularidade entre 2019 e 2021, quando anteriormente estava na 50ª marca. Nesse ritmo, ainda podemos chegar aos 10 primeiros [emoji com os dedos cruzados].

Matéria traduzida de The Verge.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

Campanha do Tietê Plaza Shopping promove resgate ao espírito de Natal e a volta do Papai Noel

Publicado

em

Tietê Plaza Shopping está promovendo a Campanha de Natal #Acredite. A campanha visa restaurar o espírito natalino, e terá espalhada pelo shopping, imagens que reforçam essa mensagem. A programação dispõe de apresentações culturais, ações de solidariedade e o retorno do Papai Noel ao shopping.

A campanha “#Acredite” traz fotos de pessoas e pets em diversas situações gostosas, acompanhadas de frases que convidam a acreditar e compartilhar desses momentos mágicos. “O Tietê Plaza acredita no Natal e por isso convida clientes e lojistas a celebrarem esse momento. E ainda trazemos mais uma oportunidade de ajudar outras pessoas a também terem um Natal mais feliz.”, avalia Ana Paula Cacciari, gerente de marketing do Tietê Plaza Shopping.

Os visitantes do Shopping também poderão contar com volta do  Papai Noel fisicamente no mall. Seguindo todos os protocolos de saúde, as crianças poderão tirar fotos e falar com o bom velhinho. E tem trono para os pets também.

Para aqueles que estão longe e querem se sentir abraçados, o Tietê Plaza apresenta o Whats do Noel. Enviando mensagem para o número (11) 99355-3570 e realizando um pequeno cadastro, a pessoa receberá no WhatsApp uma mensagem personalizada do Papai Noel.

A programação oferece também para quem estiver no mall, shows itinerantes que trará animação e diversão infantil e diversos pontos para fotos espalhados pelos três pisos do estabelecimento e áreas externas. O shopping ainda promove shows de natal com o Quarteto Natalino, Trovadores Urbanos Mirim, Sutilezas de Natal (com a presença de Harpa, Sanfona e Violão Cello) e exposições de músicas tradicionais natalinas.

“O Tietê Plaza é um shopping que foi recebido com muito carinho pelos moradores de Pirituba e região, que o tem como sua segunda casa e, por isso, tem uma ligação muito especial com o seu público. Neste ano, para todos e também para nós, o Natal será diferente: além das belas decorações interna e externa, retornarmos com a corrente entre com os clientes para abraçarem a causa para fomentar boas ações em prol de crianças idosos das comunidades vizinhas”, comenta Ana Paula Cacciari.

Em sua 8ª edição no Tietê Plaza o Natal Solidário convidada o público a doar presentes para crianças e idosos atendidos por instituições de acolhimento e humanitárias. A realização é em parceria com o Rotary International, que direciona os presentes à instituições regionais.

Continue lendo