Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Conheça o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Foram selecionadas 58 campanhas de 28 agências nas 19 categorias da premiação. Os premiados com Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do 21º Ampro Globes Awards, marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

“Depois da boa surpresa com o recorde na quantidade de cases inscritos em tempos de pandemia, veio ainda a qualidade dos cases classificados. O feedback do júri não poderia ser melhor. O Ampro Globes Awards 2021 é um retrato vivo da maturidade e resiliência do mercado brasileiro de Live Marketing. As agências finalistas estão de parabéns.”, avalia o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.

As agências finalistas poderão inscrever seus cases para a etapa internacional do The Globes.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Confira a shortlist na íntegra, por ordem alfabética de cases:

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍGRUPO PHOCUSAMBEV
A PÁSCOA ATREVIDA DE BAILEYSARCDIAGEO
AMOR RAROAGÊNCIA 947SAREPTA THERAPEUTICS
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITOBULLETPANDURATA ALIMENTOS
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOCALIFORNIABOHEMIA (AMBEV)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
FUTEBOL BRAHMA 2020SCORE GROUPAMBEV/BRAHMA
HIT ESTOURADOCALIFORNIASKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER

 

AMOR RAROAGÊNCIA 947SAREPTA THERAPEUTICS
CARNAVARANDA TROPICALATENASDEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTATRACYLOCKE BRASILCLICKBUS
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATALBFERRAZSANTANDER
DRIVE IN CCBBTERRUACENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
HIT ESTOURADOCALIFORNIASKOL (AMBEV)
SKOL MÚSICACALIFORNIASKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR IDEIA OU CONCEITO

 

CARNAVARANDA TROPICALATENASDEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
CINE VISTA JK IGUATEMIJUST LIVEIGUATEMI
CLICKBUS IDA-E-VOTATRACYLOCKE BRASILCLICKBUS
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADOCALIFORNIASKOL (AMBEV)
ISOPORGRUPO PHOCUSAMBEV
NÃO PERCA A SEGUNDAAKTUELLMIXDOMINO’S
SKOL MÚSICACALIFORNIASKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOCALIFORNIABOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOLSCORE GROUPAMBEV/BRAHMA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTATRACYLOCKE BRASILCLICKBUS
ENCONTROS TROPICAIS: IZA CONVIDA – EDIÇÃO CONSCIÊNCIA NEGRAATENASDEVASSA
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADOCALIFORNIASKOL (AMBEV)
NÃO PERCA A SEGUNDAAKTUELLMIXDOMINO’S
SKOL MÚSICACALIFORNIASKOL (AMBEV)
TERRITÓRIOS BOHEMIA REGIÃO NORDESTEBEMAMBEV -BOHEMIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA B2B

 

PIT STOPSCORE GROUPAMBEV / DTC
PROMOÇÃO ENTREGA PREMIADAMKT HOUSE99FOOD
VB – 4WORKSALLEROSEM PARAR – VB
W CLUBEEAÍ!? LIVE MARKETINGWHIRLPOOL

 

  1. MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

 

BRAHMA – IMC FUTEBOLSCORE GROUPAMBEV/BRAHMA
CINE VISTA JK IGUATEMIJUST LIVEIGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATALBFERRAZSANTANDER
DRIVE IN CCBBTERRUABANCO DO BRASIL
HEINEKEN 0,0% OUTDOORSHERPA42HEINEKEN
HEINEKEN 0,0% UCLSHERPA42HEINEKEN
MINI ARRAIÁ TERRUÁTERRUAAGÊNCIA TERRUÁ
NATAL DE SONHO E LUZGRUPO PHOCUSEQUATORIAL ENERGIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA

 

#TRÂNSITORESPONSASIOUX 1876IFOOD
CAMPANHA PDV MEMEMORÁVELARGUMENTOCARGILL AGRÍCOLA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERESV3AL’ORÉAL
MY HEINEKENINTEGER\OUTPROMOHEINEKEN
PROGRAMA MAIORES & MELHORES CORAL 2020LIVE PROMO & INCENTIVEAKZONOBEL
PROMOSHELL JUNTE E TROQUESCORE GROUPSHELL / RAIZEN

 

  1. MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍGRUPO PHOCUSAMBEV
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
COLORADO / TIM MAIABFERRAZAMBEV
GERAÇÃO BOTIKPROSO BOTICÁRIO
HEINEKEN 0,0% OUTDOORSHERPA42HEINEKEN
NO PASSINHO DO BEBÊPROSHUGGIES / KIMBERLY-CLARK

 

  1. MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
GERAÇÃO BOTIKPROSO BOTICÁRIO
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZASCORE GROUPAMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)

 

AMOR RAROAGÊNCIA 947SAREPTA THERAPEUTICS
CASE DOAÇÃO DO LOGOGRUPO END TO ENDGLOBO
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
NÃO PERCA A SEGUNDAAKTUELLMIXDOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+THE GROUPLATAM

 

  1. MELHOR AÇÃO LOW BUDGET

 

CLICKBUS IDA-E-VOTATRACYLOCKE BRASILCLICKBUS
ENTREGA SURPRESA CASA&VÍDEOV3ACASA&VÍDEO
MANTO DA MASSAGRUPO END TO ENDCLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁTERRUAAGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDAAKTUELLMIXDOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+THE GROUPLATAM
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZASCORE GROUPAMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR USO DE MÍDIA

 

CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIUTRACYLOCKE BRASILCENTAURO
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
JOHNSON’S TWITTAÇO DE SAIASTRACYLOCKE BRASILJOHNSON & JOHNSON

 

  1. MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

 

CARNAVARANDA TROPICALATENASDEVASSA
CINE VISTA JK IGUATEMIJUST LIVEIGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATALBFERRAZSANTANDER
DRIVE IN CCBBTERRUABANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZAATENASDEVASSA
SÃO JOÃOMARCATIVA FLOWSHOPPING DA BAHIA
TANG NO TANKPROSTANG

 

  1. MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

 

BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKSBFERRAZAMBEV
BRAHMA – IMC FUTEBOLSCORE GROUPAMBEV/BRAHMA
EUROLAMPIONSCALIFORNIABRAHMA (AMBEV)
HEINEKEN 0,0% UCLSHERPA42HEINEKEN
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSIONSALLEROHEINEKEN
KITKAT – WESG LATAM 2021V3AKITKAT

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOCALIFORNIABOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOLSCORE GROUPAMBEV/BRAHMA
CUBO BECKSSCORE GROUPAMBEV / BECKS
MY HEINEKENINTEGER\OUTPROMOHEINEKEN
PÁSCOAMARCATIVA FLOWSHOPPING DA BAHIA
PIT STOP – ABASTECE E VAISCORE GROUPAMBEV / DTC
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICABFERRAZAMBEV

 

  1. MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO

 

LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZAATENASDEVASSA
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKSBFERRAZAMBEV
CARNAVARANDA TROPICALATENASDEVASSA
DRIVE IN CCBBTERRUABANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊAVANTGARDE BRASIL COMUNICVOLVO CAMINHÕES
LIVE #CADASONHOIMPORTAESTALO AGENCIA PROMOCIONALNATURA
W HUBEAÍ!? LIVE MARKETINGWHIRLPOOL
WESG LATAM 2021V3AV3A

 

  1. MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA

 

#VIVAOCORSOGRUPO PHOCUSAMBEV
CARNAVAL INVISÍVELGRUPO PHOCUSAMBEV
CARNAVARANDA TROPICALATENASDEVASSA
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATALBFERRAZSANTANDER
DRIVE IN CCBBTERRUABANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZAATENASDEVASSA
MANTO DA MASSAGRUPO END TO ENDCLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁTERRUAAGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDAAKTUELLMIXDOMINO’S

 

  1. MELHOR PROMOÇÃO

 

BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITOBULLETPANDURATA ALIMENTOS
BRAHMA IMC FUTEBOLSCORE GROUPAMBEV / BRAHMA
PROMOÇÃO ELMA CHIPS NUMA MÃO, GRANA NA OUTRAAKTUELLMIXPEPSICO/ELMA CHIPS
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE CURTA A VIDA NO SEU RITMOSCORE GROUPRAIZEN / SHELL
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICABFERRAZAMBEV

 

  1. CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJOCALIFORNIABOHEMIA (AMBEV)
CINE VISTA JK IGUATEMIJUST LIVEIGUATEMI
MANTO DA MASSAGRUPO END TO ENDCLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MY HEINEKENINTEGER\OUTPROMOHEINEKEN
PIT STOPSCORE GROUPAMBEV / DTC
Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo