Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Conheça o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Foram selecionadas 58 campanhas de 28 agências nas 19 categorias da premiação. Os premiados com Ouro, Prata e Bronze serão revelados na cerimônia do 21º Ampro Globes Awards, marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

“Depois da boa surpresa com o recorde na quantidade de cases inscritos em tempos de pandemia, veio ainda a qualidade dos cases classificados. O feedback do júri não poderia ser melhor. O Ampro Globes Awards 2021 é um retrato vivo da maturidade e resiliência do mercado brasileiro de Live Marketing. As agências finalistas estão de parabéns.”, avalia o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.

As agências finalistas poderão inscrever seus cases para a etapa internacional do The Globes.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Confira a shortlist na íntegra, por ordem alfabética de cases:

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ GRUPO PHOCUS AMBEV
A PÁSCOA ATREVIDA DE BAILEYS ARC DIAGEO
AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO BULLET PANDURATA ALIMENTOS
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
FUTEBOL BRAHMA 2020 SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER

 

AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR IDEIA OU CONCEITO

 

CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
ISOPOR GRUPO PHOCUS AMBEV
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)

 

  1. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
ENCONTROS TROPICAIS: IZA CONVIDA – EDIÇÃO CONSCIÊNCIA NEGRA ATENAS DEVASSA
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HIT ESTOURADO CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
SKOL MÚSICA CALIFORNIA SKOL (AMBEV)
TERRITÓRIOS BOHEMIA REGIÃO NORDESTE BEM AMBEV -BOHEMIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA B2B

 

PIT STOP SCORE GROUP AMBEV / DTC
PROMOÇÃO ENTREGA PREMIADA MKT HOUSE 99FOOD
VB – 4WORK SALLERO SEM PARAR – VB
W CLUBE EAÍ!? LIVE MARKETING WHIRLPOOL

 

  1. MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

 

BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR SHERPA42 HEINEKEN
HEINEKEN 0,0% UCL SHERPA42 HEINEKEN
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NATAL DE SONHO E LUZ GRUPO PHOCUS EQUATORIAL ENERGIA

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA

 

#TRÂNSITORESPONSA SIOUX 1876 IFOOD
CAMPANHA PDV MEMEMORÁVEL ARGUMENTO CARGILL AGRÍCOLA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES V3A L’ORÉAL
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PROGRAMA MAIORES & MELHORES CORAL 2020 LIVE PROMO & INCENTIVE AKZONOBEL
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE SCORE GROUP SHELL / RAIZEN

 

  1. MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO

 

A CERVEJA MAIS ESPERADA DO PIAUÍ GRUPO PHOCUS AMBEV
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
COLORADO / TIM MAIA BFERRAZ AMBEV
GERAÇÃO BOTIK PROS O BOTICÁRIO
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR SHERPA42 HEINEKEN
NO PASSINHO DO BEBÊ PROS HUGGIES / KIMBERLY-CLARK

 

  1. MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
GERAÇÃO BOTIK PROS O BOTICÁRIO
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA SCORE GROUP AMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)

 

AMOR RARO AGÊNCIA 947 SAREPTA THERAPEUTICS
CASE DOAÇÃO DO LOGO GRUPO END TO END GLOBO
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+ THE GROUP LATAM

 

  1. MELHOR AÇÃO LOW BUDGET

 

CLICKBUS IDA-E-VOTA TRACYLOCKE BRASIL CLICKBUS
ENTREGA SURPRESA CASA&VÍDEO V3A CASA&VÍDEO
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S
PRIDE DAY – LGBTQIA+ THE GROUP LATAM
STELLA & ABRACCIO – PANETONE & PIZZA SCORE GROUP AMBEV / STELLA E ABRACCIO

 

  1. MELHOR USO DE MÍDIA

 

CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU TRACYLOCKE BRASIL CENTAURO
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
JOHNSON’S TWITTAÇO DE SAIAS TRACYLOCKE BRASIL JOHNSON & JOHNSON

 

  1. MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

 

CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
SÃO JOÃO MARCATIVA FLOW SHOPPING DA BAHIA
TANG NO TANK PROS TANG

 

  1. MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

 

BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS BFERRAZ AMBEV
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
EUROLAMPIONS CALIFORNIA BRAHMA (AMBEV)
HEINEKEN 0,0% UCL SHERPA42 HEINEKEN
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION SALLERO HEINEKEN
KITKAT – WESG LATAM 2021 V3A KITKAT

 

  1. MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
BRAHMA – IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV/BRAHMA
CUBO BECKS SCORE GROUP AMBEV / BECKS
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PÁSCOA MARCATIVA FLOW SHOPPING DA BAHIA
PIT STOP – ABASTECE E VAI SCORE GROUP AMBEV / DTC
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA BFERRAZ AMBEV

 

  1. MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO

 

LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
BECK’S VILLAGE | CERVEJA BECKS BFERRAZ AMBEV
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ AVANTGARDE BRASIL COMUNIC VOLVO CAMINHÕES
LIVE #CADASONHOIMPORTA ESTALO AGENCIA PROMOCIONAL NATURA
W HUB EAÍ!? LIVE MARKETING WHIRLPOOL
WESG LATAM 2021 V3A V3A

 

  1. MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA

 

#VIVAOCORSO GRUPO PHOCUS AMBEV
CARNAVAL INVISÍVEL GRUPO PHOCUS AMBEV
CARNAVARANDA TROPICAL ATENAS DEVASSA
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR / SANTANDER NATAL BFERRAZ SANTANDER
DRIVE IN CCBB TERRUA BANCO DO BRASIL
LANÇAMENTO SINGLE GUETO – IZA ATENAS DEVASSA
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MINI ARRAIÁ TERRUÁ TERRUA AGÊNCIA TERRUÁ
NÃO PERCA A SEGUNDA AKTUELLMIX DOMINO’S

 

  1. MELHOR PROMOÇÃO

 

BAUDUCCO – PROMO FAMÍLIA DO SEU JEITO BULLET PANDURATA ALIMENTOS
BRAHMA IMC FUTEBOL SCORE GROUP AMBEV / BRAHMA
PROMOÇÃO ELMA CHIPS NUMA MÃO, GRANA NA OUTRA AKTUELLMIX PEPSICO/ELMA CHIPS
PROMOSHELL JUNTE E TROQUE CURTA A VIDA NO SEU RITMO SCORE GROUP RAIZEN / SHELL
TEM BOA NA TAMPINHA / CERVEJA ANTARCTICA BFERRAZ AMBEV

 

  1. CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

 

BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO CALIFORNIA BOHEMIA (AMBEV)
CINE VISTA JK IGUATEMI JUST LIVE IGUATEMI
MANTO DA MASSA GRUPO END TO END CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
MY HEINEKEN INTEGER\OUTPROMO HEINEKEN
PIT STOP SCORE GROUP AMBEV / DTC
Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo