Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Calvin Klein inaugura projeto em colaboração com o Spotify

Publicado

em

A Calvin Klein sempre teve a música em seu DNA. E agora, mais do que nunca, a marca traz o legado diretamente às peças em uma colaboração inédita com o Spotify. Neste mês, a unidade da rua Oscar Freire, no Jardins, proporcionará uma experiência sensorial a quem passar pela flagship store, com três ambientes novos como parte de uma ativação que dialoga com o campo dos sentidos e a percepção sonora de cada um.

Especialmente num momento de retorno aos encontros presenciais e lojas físicas como pontos de contato essenciais, a criação de novas experiências para o público se torna um ponto chave para manter a relevância e o aspecto distintivo e único da jornada de consumo.

“Nesta ativação exploramos o potencial imersivo de experiências em lojas físicas através do despertar de sentidos, destacando a audição. A música é um forte elemento para a alavancagem de engajamento, interação e conexão de uma marca como a Calvin Klein com o consumidor e comunidades”, explica Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Retail Experience, empresa de inteligência de varejo, parceira do desenvolvimento deste projeto, que faz parte de um calendário de ativações laboratoriais, que serão testadas pela marca nos próximos meses.

“Nos orgulhamos em protagonizar um movimento que abraça a reconexão entre as pessoas depois de tanto tempo em isolamento social”, conta Ana Brandão, Vice-Presidente da Calvin Klein.

“Neste novo momento, as experiências físicas ganham destaque importante e revelam o quão essencial é a conexão humana. Não é apenas um projeto de intersecção entre moda e música, mas sim uma experiência única e inovadora de compra que tem a moda e a música como catalisadoras”, finaliza.

Em cada ambiente há uma atmosfera musical diferente: em um deles, o dia fica mais alegre com músicas para animar; no outro, um estado de espírito elevado é alcançado com faixas para relaxar; e no terceiro, somos transportados com músicas selecionadas para nos lembrar de nossos melhores momentos, tudo isso acessado através do QR Code que pode ser escaneado com o celular.

Além de estar presente nas vitrines, esses QR Codes também estão estampados nos próprios itens da nova coleção que fazem parte da colab, conectando o estilo da peça à vibe e playlist correspondentes. Assim, moda e música se unem despertando os sentidos, se tornando um diferencial estratégico de diálogo e aproximação com o público consumidor da marca

Continue lendo

Empresa

Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

Publicado

em

Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

Continue lendo

Empresa

Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

Publicado

em

A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

Continue lendo