Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bruno Gagliasso protagoniza nova campanha multiplataforma da Samsung

Publicado

em

A Samsung lançou a sua nova campanha multiplataforma, que apresenta a realidade por trás do conceito de “nômade digital”, mostrando que é possível trabalhar, estudar e se manter conectado em qualquer lugar por meio do Ecossistema Galaxy. Intitulada “Lugar do Amanhã”, o filme é estrelado pelo ator e empresário Bruno Gagliasso, e faz um paralelo com o notebook Galaxy Book Pro 360. Essa é a primeira campanha da Samsung que faz uma imersão digital na história do filme por meio de conteúdos derivados (spin-offs) espalhados pelas redes sociais, em diferentes formatos.

“É uma campanha desenvolvida com um storytelling inovador para mostrar aos usuários as diversas possibilidades de ‘Lugar do Amanhã’, que pode ser onde quiserem. Queremos criar engajamento e curiosidade, além de permitir que as pessoas entendam o conteúdo a partir de diversos pontos de vista”, explica Sabrina Compatangelo, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil. “As pessoas perceberam que não é mais necessário estar sempre em um mesmo espaço físico para realizar as tarefas do dia a dia, e é justamente essa a ideia da campanha: mostrar que é possível se conectar com o mundo sem deixar de se conectar consigo mesmo por meio dos produtos que compõem o Ecossistema Galaxy”, completa.

Idealizado pela Cheil Brasil e produzido para os canais proprietários da Samsung, o vídeo de 2’22’’ mostra o ator Bruno Gagliasso em um ambiente mais afastado e com muita vegetação, mostrando que é possível cuidar de seus compromissos pessoais e profissionais e se manter conectado com outras pessoas de um jeito prático, por meio dos dispositivos da marca. Outro destaque do filme é a trilha sonora, composta especialmente para a campanha e baseada nas referências musicais de Gagliasso e do local onde foi gravado, de forma a proporcionar uma imersão na história junto ao ator.

O Galaxy Book Pro 360, notebook utilizado na campanha, tem apenas 1,15cm¹ de espessura e peso de cerca de 1kg², oferecendo maior mobilidade para quem precisa se deslocar com frequência, pois é facilmente transportado e armazenado. O dispositivo oferece ainda uma tela de 13.3 polegadas e processadores de alto desempenho, características importantes para quem busca conectividade ilimitada e experiência de uso fluída em qualquer lugar do mundo. O aparelho também pode ser utilizado como tablet por meio de uma dobradiça que permite que a tela gire em 360º, o que também está conectado com o conceito de versatilidade trazido na campanha.

No filme, o ator usa ainda um smartphone Galaxy Z Fold3 5G3, um smartwatch Galaxy Watch4 e fones de ouvido Galaxy Buds2, destacando a experiência de uso diferenciada que só o Ecossistema Galaxy oferece. A conectividade entre os dispositivos proporciona maior produtividade, criatividade e entretenimento ao usuário. Essa sincronização entre os dispositivos permite, por exemplo, o recebimento de notificações por meio dos smartwatches e a visualização da galeria de fotos do smartphone no notebook.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Samsung

Produto: NPC – Galaxy Book Pro 360

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Lugar do amanhã | Galaxy Book Pro 360

Duração: 2’30”

Diretor de Criação Executivo: Felipe Andrade

Diretor de Criação: Deny Zatariano

Redator: Filipe Sanches

Direção de arte: Andre Lopes

Diretor Geral: Tatiana Pacheco

Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio, Thamires Barros, Aline Feliciano

Planejamento: Paula Queiroz, Thays Klemp

Community manager: Meissa Thomaz

Mídia: Eduardo Ferreira, Lucas Galvão, Amanda Kleinubing, Wanessa Dantas, Caique Bruno

Projetos e Tráfego: Lorane Máximo, Luciano Carvalho

Business Intelligence: Marcos Gonçalves, Leandro Pinheiro

RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari

Edição: Marcelo Mayer

Motion: Renan Presti Escribano

Aprovadores: Lucia Bittar, Sabrina Compatangelo, Jan Guimarães, Jean Mendes

 

Agência de influenciadores: Spark

Atendimento Spark: Tatiana Katibian, Camila Bellini, Carolina Adas, Jefferson Nascimento

Ator: Bruno Gagliasso

 

Produtora: Ritmo Visual

Direção de cena: Tango

Produção executiva: Pedro H. M. Marques

Produção executiva de pós-produção: Patrick Caracas

Atendimento: Carla Webber

Coordenação de produção: Mayra Donatelli

Assistentes de direção: Gabriela Duarte

Direção de fotografia:  Felipe Hermini

Segunda unidade de câmera: Pedro H. M. Marques

Direção de arte: Laura Miguel

Produtor de objetos: Jamaikah Santarém

Produtora de figurino: Deborah Ewbank

Produtor de locação: Luz Câmera locação

Coordenação de pós-produção: Patrick Caracas

Montagem: Akira e Julius Bueno

Finalizador: Julius Bueno

Correção de cor: Luca Leocadio

Rotoscopia e Composição: Erick Espinoza, Bruno Piva, Nelson Prado Jr.

Fotografo: Flavio Demarchi

 

Produção Musical: Comando S Audio

Compositor: Felipe Andrade, Serginho Rezende, Ordep Lemos

Mixagem e Finalização: Fabiano Peixoto

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

Coordenação: Paulo Galvão

Cantor: Wagner Andrade

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo