Empresa
Anitta e Juliette fazem primeira campanha juntas para a Estácio
A jornada de superação de Anitta e Juliette, artistas que batalharam para entrar em uma faculdade e brilhar no mercado de trabalho, assemelha-se a de tantas pessoas que, por vezes, acham que não é viável ingressar em uma faculdade privada e com alta qualidade. Não à toa, o lançamento da nova comunicação de Estácio, que aconteceu na noite de ontem, no intervalo do BBB e nas redes sociais de ambas as celebridades, que são também protagonistas da campanha, gerou muitas conversas nas redes sociais, alcançando dois trending topics no Twitter (Estácio e Anitta e Juliette), aumentou a busca orgânica pela marca e o tráfego do site em 10x, além de ter gerado uma aceleração de matrículas em plena madrugada
“O brasileiro muitas vezes acredita que não tem condições de ter acesso a algo de qualidade por um preço acessível e isso o imobiliza. Estamos absolutamente satisfeitos com os resultados gerados, em tão pouco tempo, por essa ação de comunicação”, diz Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da Yduqs.
A Estácio se propõe a ser parceira nesse momento de economia fragilizada e lançou a campanha de matrículas do primeiro semestre, que marca a retomada das atividades depois do período mais desafiador da pandemia. Dando continuidade ao conceito “Faz seu brilho. Faz Estácio.”, a dupla apresenta a oportunidade única de entrar na faculdade para fazer o curso que quer por um preço único, com desconto. “Ninguém melhor do que Anitta e Juliette para falar sobre aproveitar oportunidades que a vida apresenta”, comenta Renata Rudge, responsável pelo Marketing da Estácio.
A história das empreendedoras, amigas e parceiras de negócio traz identificação e impacto aos alunos que estão em busca de um start para o seu projeto de ensino superior. “Mobilizar, motivar e engajar milhares de alunos que precisam voltar a acreditar na realização do seu talento foi o gatilho para juntarmos essas duas mulheres com jornadas tão inspiradoras. A comunicação tinha que ser à altura do fato. A Estácio quebrou mais uma vez barreiras para que os alunos possam voltar à sua trajetória de vida”, comenta Marcello Noronha, Diretor Executivo de Criação da Artplan RJ.
Juliette – que já é parceira da Estácio desde o ano passado – e Anitta, uma das maiores personalidades brasileiras, estrelam, pela primeira vez, uma campanha, juntas, para comunicarem que, no primeiro semestre de 2022, todos os cursos – de acordo com a modalidade – da Estácio serão ofertados com o mesmo preço (consulte os cursos, unidades e exceções no regulamento da oferta no site estacio.br). O objetivo da campanha é destacar que esta é a chance que faltava para os alunos entrarem na faculdade e brilharem no mercado, além de reforçar o compromisso da universidade com o ensino de qualidade em todo o Brasil.
A campanha foi lançada no dia 03 de fevereiro e será veiculada em TV, OOH, mídia digital e conteúdo nas redes das artistas e nas redes da Estácio.
FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: Estácio
Campanha: Estácio + Anitta + Juliette
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro
Criação: Marcello Noronha, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Marcelo Holanda
Conteúdo: Amanda Perlingeiro
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez
Direção de Atendimento: Cristiana Miranda
Atendimento: Priscilla França, Rachel Selouan, Alana Mello e Hiná Trindade
Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paula Lagrotta e Aline Freitas
Head de Mídia: Gláucia Montanha
Direção de Mídia: Sabrina Frotta
Mídia: Thiago Valente, Márcio Marchiori, Renata Vasconcelos
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Aurora Blotta, Andrea Hedler, Marina Lime
Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
BI: Carolina Amorim
Head de Produção: Felipe Cunha
RTVC: Karol Justino, Angela Felicio
Aprovação do Cliente: Marcel Desco, Eduardo Guedes, Renata Rudge, Renata Veloso
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Fred Ouro Preto
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Atendimento: Bruna Chamlian
Atendimento de Pós-produção: Camila Santana
Direção De Fotografia: Fernando Bertoluci
Cenografia e Motion Graphics: Studio Curva
Direção de Produção: Diogo Pinaffi
Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira e Val Pacheco
Finalizador: Derlei Felicio
After Effects: Rodrigo Peres
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Produtora de som: Antfood
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Fernando Rojo
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Fotógrafo: Fernando Tomaz
Empresa
iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho
O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
Empresa
Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem
Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.
O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”
Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.