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Airalo impulsiona corte de 46% nas emissões de CO₂ dos chips físicos

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A Airalo, provedora global de eSIMs, comemora um marco importante: 20 milhões de usuários já adotaram sua tecnologia eSIM totalmente digital. Essa conquista destaca uma tendência crescente por soluções de conectividade mais sustentáveis e preparadas para o futuro, marcando um passo importante para a modernização das viagens.

A indústria tradicional de cartões SIM — os chips físicos usados nos celulares — é ultrapassada e altamente dependente de plástico, fornecendo bilhões de unidades enviadas por ano, o equivalente a 20 milhões de toneladas de plástico. Um eSIM emite 46% menos CO₂ ao longo do seu ciclo de vida do que um SIM físico. Ao eliminar a necessidade de cartões físicos, a tecnologia da Airalo contribui para reduzir de forma significativa a pegada ambiental da indústria de telecomunicações, oferecendo ao mesmo tempo uma forma mais eficiente e ecológica de se manter conectado.

“Alcançar 20 milhões de usuários vai além de um marco comercial — é um sinal claro de que o mundo está pronto para uma forma mais sustentável de se conectar”, afirma Ahmet Bahadir Ozdemir, cofundador e CEO da Airalo. “Cada ativação de eSIM representa menos plástico descartado, menos emissões de carbono e um passo rumo a um planeta mais verde.”

A tecnologia eSIM não é apenas uma alternativa mais ecológica, mas também uma solução mais preparada para os viajantes modernos. Ao contrário dos cartões SIM tradicionais, que desativam a troca física e são frequentemente perdidos ou descartados, os eSIMs são totalmente digitais e podem ser gerenciados diretamente pelo próprio dispositivo. Essa flexibilidade permite que o viajante troque de plano e país com facilidade, sem se preocupar com compatibilidade ou cartões físicos.

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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

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A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.

Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.

A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.

“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.

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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

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Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.

“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.

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