Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Africa Creative anuncia três co-COOs

Publicado

em

Após um 2023 com diversas novidades estratégicas em sua estrutura, com o retorno de Sergio Gordilho e Márcio Santoro na sociedade da agência, a criação de cargos de Co-CCOs, ocupados por Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin, a Africa Creative anuncia uma movimentação importante na área de gestão e negócios: Heloisa Pupim, Renato Broggin e Veronica Gordilho Araujo assumem posições como co-COOs da agência. O trio vai impulsionar a liderança, redistribuir as contas, desenhar e personalizar as operações de cada cliente da casa.

Heloisa Pupim, trabalha na Africa desde 2010, vindo da Fischer America, e é graduada em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Entrou na agência como supervisora e teve passagem significativa por diversos clientes da casa, como Itaú e Ambev, por exemplo. “Ambição criativa, foco em resultado e capacidade de realização é o que nos une e o que nos move. Esse movimento é reflexo dessa parceria e desses valores compartilhados. Estou feliz e honrada de dar mais esse passo importante dentro da Africa e empolgada para os próximos capítulos dessa história, principalmente ao lado de pessoas que eu confio e admiro”, afirma.

“Um enorme compromisso em dar continuidade a grandes e duradouras relações que temos com nossos clientes. Somar nossas experiências nesse novo núcleo que se forma, com a visão de distribuir as melhores soluções para cada marca com agilidade, eficiência e acima de tudo com o desafio em continuar inovando em um mercado em constante transformação”, complementa Renato Broggin. Graduado em Comunicação, e Pós-Graduado em Administração, Broggin soma mais de 20 anos em agências de propaganda multinacionais, com passagens pelas agências Oglivy, Leo Burnett, Dentsu e Talent, ingressou na Africa em meados de 2019 para liderar a operação de Itaú.

Veronica Gordilho Araujo antes de assumir o cargo atual na Africa, onde trabalha desde abril de 2017, já passou pelas agências Lew’lara\TBWA, DPZ Propaganda e McGarryBowen Brasil. “A Africa é um lugar de pessoas apaixonadas e ambiciosas. Uma agência que tem a capacidade de reunir as melhores pessoas e formar o melhor time.  E como resultado, além da consistência criativa que tanto pregamos, uma relação sólida com nossos clientes, de crescimento ano após ano, como Natura, por exemplo. Ano passado anunciamos a criação do BIOMA, núcleo exclusivo para atender a conta que triplicou de tamanho. Esse é o objetivo sempre crescer dentro de nossos clientes com relevância, resultado e criatividade”, comenta.

“É uma movimentação que vem desde o ano passado, mas somente agora que resolvemos anunciar o cargo de alta liderança que Veronica, Heloisa e Renato adquiriam. Os três são profissionais sênior muito capacitados que têm décadas de experiência, cresceram junto à agência, estão com a gente há anos e foram promovidos a co-COOs. Cada um tem sua cultura e maneira de lidar com os clientes, mas todos estão alinhados ao DNA da Africa e conhecem muito bem a agência. Eu como copresidente e CEO posso afirmar que confiamos muito no trabalho deles, todos têm desempenhado um papel brilhante na liderança de operações de negócios e conseguem dar atenção total e única aos nossos clientes, concretizando o jeito Africa de ser”, finaliza Márcio Santoro,  sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

Continue lendo

Gente

Greenz conquista a conta da HDI Seguros

Publicado

em

A Greenz, aceleradora de negócios liderada pelos sócios Fábio Meneghati (CEO), PH Gomes (CCO) e Gabriel Bernardi (VP de Growth, Canais de Mídia e Dados), venceu a concorrência da HDI Seguros e anuncia mais essa conquista. A agência já detinha a conta das marcas Liberty Seguros (agora Yelum Seguradora) e Aliro, ambas também pertencentes ao Grupo HDI.

“Estamos orgulhosos e lisonjeados por receber esta confiança e ampliar a nossa atuação no Grupo HDI. Nos sentimos motivados a continuar evoluindo essa parceria e construir um projeto de comunicação vitorioso como o que já temos com a Yelum Seguradora e a Aliro”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

Segundo Meneghati, a Greenz está focada em “construir a nova estratégia da marca, com o intuito de alcançarmos mais um case de comunicação junto com o cliente, assim como os projetos de Yelum Seguradora e Aliro”.

Continue lendo

Gente

Marcello Serpa é o novo advisor da agência Anacouto

Publicado

em

Marcello Serpa, um dos publicitários mais influentes do Brasil, é o novo advisor da Agência Anacouto. Reconhecido internacionalmente, o diretor de criação liderou a AlmapBBDO por mais de duas décadas, o que é um diferencial para ser tratado como um reforço estratégico significativo para a agência.

A cadeira de conselheiro consultivo, anteriormente ocupada por Diego Barreto, que recentemente assumiu o cargo de CEO do iFood, continuará com a missão de trazer uma visão externa focada na criatividade e inovação do negócio.

“Sua visão agnóstica e independente, aliada à vasta experiência em inovação criativa conectada aos negócios, contribuirá para o crescimento sustentável dos clientes da agência. Estamos entusiasmados em receber Marcello Serpa como nosso novo advisor,” celebra Ana Couto, CEO da agência.

 

Continue lendo