Padrão
YDreams Global lança primeira linha de produtos de tecnologia para varejo
Batizado de Skup, novo portfólio apresenta soluções inovadoras para o ponto de venda como a Gôndola Inteligente e as Araras de Roupas Interativas
A tecnologia pode ser um grande aliado para atrair mais clientes e personalizar a experiência de compra. Atenta às tendências de inovação, a YDreams Global lança sua primeira linha de produtos para pontos de venda na Latam Retail Show 2016, a maior feira da América Latina voltada para o varejo, e-commerce, franchising e shopping centers. Batizada de SKUP, o novo portfólio foi apresentado ao mercado no evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O objetivo central das novas ferramentas é a inovação no ponto de venda, aumentando a atração para os produtos expostos, oferecendo mais informações e melhorando a experiência dos consumidores. Entre a grande variedade de soluções para o varejo, a SmartShelves, um tipo de gôndola Inteligente que é destaque do novo portfólio da empresa. A tecnologia consegue mapear as zonas das prateleiras e, quando um cliente toca ou retira o produto, é surpreendido com um conteúdo multimÃdia (vÃdeo, foto, áudio) que maximiza a experiência do consumidor.
Algumas dessas soluções já estão sendo testadas por clientes da YDreams Global, como a TechHanger, uma arara de roupas interativa que permite ao consumidor descobrir mais informações sobre o produto como por exemplo recomendações acessórios ou roupas que combinam com a peça escolhida. A experiência ocorre quando o consumidor retira o cabide da arara e aproxima a etiqueta RFID do display.
âA YDreams Global é uma empresa que identifica as necessidades do mercado e desenvolve soluções inovadoras. A linha Skup reforça nossa atuação no setor varejistaâ, finaliza Marcos Alves, Diretor de Negócios da YDreams Global. Marcos explica que o consumidor de hoje está sempre em busca da melhor opção de compra, o produto que satisfaça suas necessidades e desejos, ao mesmo tempo procura conveniência, facilidade, relevância, adequação e rapidez. âOs novos consumidores querem a experiência real ampliada pelos benefÃcios das tecnologias que já estão acostumados através da Internet, das redes sociais e do celular. Desejam satisfação na sua jornada de consumo, e isso pode significar escolher comprar numa loja e não na outraâ, complementa.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.