Gente
WMcCann começa 2019 com novas lideranças e um novo formato para intensificar sua entrega 100% client driven
Kevin Zung assume oficialmente como COO, Ana Castelo Branco como nova Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto de Consultoria de Negócios
Atenta às transformações que estão redefinindo o mercado da Comunicação, a WMcCann promove mudanças em seu formato para oferecer uma entrega ainda mais 100% client driven. Para fortalecer este novo modelo, a empresa apresenta suas novas contratações de linha de frente. Kevin Zung e Ana Castelo Branco assumiram este mês (janeiro), respectivamente, como COO (Chief Operating Officer) e Diretora de Criação, enquanto Tatiana Miana chega para um projeto especial de Consultoria de Negócios.
“O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos que puxar isso para atender mais e melhor as necessidades dos nossos clientes”, comenta Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Cenário comprovado por estudos de mercado, como a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018, que registrou este ano o crescimento, no mercado brasileiro, do desejo de trocar de agência, atingindo 17.3% em comparação aos 13.4% de 2016. Mudança justificada por relações desgastadas e a impossibilidade das agências satisfazerem as necessidades atuais dos anunciantes. E para responder a essa e outras demandas de mercado que a WMcCann vem se transformando, tendo nas suas novas lideranças um exemplo dessa busca de um novo perfil, direcionado para um modelo de agência + consultoria + digital.
Com report direto para Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, Kevin chega para intensificar e agilizar essa mudança de mindset, concentrando toda a operacionalização da empresa e promovendo essa nova inteligência de lidar com os atuais processos de Comunicação e entrega para os clientes. Há dois anos trabalhando no mercado europeu para marcas como Heineken e Renault, ele também atuou em projetos do mercado chinês. Antes disso, ainda no Brasil, Kevin já acumulava sua experiência como VP de Criação, tendo desenvolvido trabalhos reconhecidos e premiados para marcas como Chevrolet, P&G, Nestlé e Heineken. “Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, diz ele.
Ana Castelo Branco se junta ao time criativo da WMcCann trazendo sua experiência de 26 anos de carreira, com passagens por grandes agências e criando para grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nivea, Grendene e Philips. Com um histórico de engajamento em causas de inclusão e diversidade, ela contribui ainda mais no desenvolvimentos de trabalhos dos clientes da WMcCann. “Minha chegada na WMcCann representa uma nova fase em minha carreira e um desafio delicioso”, diz ela, acrescentando: “É uma honra fazer parte do time do Hugo Rodrigues e do André Marques (VP de Criação), pessoas que sempre admirei muito”.
Já Tatiana, com todo seu expertise em Marketing, Mídia, Marketing Digital, Consultoria e Trade Marketing, passa a atuar em um projeto especial de Consultoria de Negócios, trazendo sua visão para facilitar, agilizar e garantir o melhor entendimento das demandas dos clientes dentro desse cenário da nova Comunicação. Com uma experiência de 17 anos dedicados a empresas como Integration Consultoria, Vevo e Johnson & Johnson, ela conta com experiência em áreas bastante diversificadas, o que agrega mais valor no atendimento dos diferentes perfis de clientes WMcCann. “Estou muito entusiasmada em participar dessa transformação das agências de publicidade em parceiros de negócios apoiando os clientes a atingir resultados de forma consistente em todos os pontos de contato com o consumidor”, afirma.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login