Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Wines of Chile anuncia comunicação integrada para 2019

Publicado

em

A Wines of Chile, entidade que representa as vinícolas chilenas, anuncia que fará um trabalho de comunicação integrada no mercado brasileiro a partir de 2019. Foram selecionadas as agências especializadas Winext e Art Presse/140 Online.

A decisão foi anunciada no final de 2018, em reunião da diretoria da Wines of Chile, em Santiago. O objetivo das agências, que estão reunidas em uma mesma sede em São Paulo, será aumentar a percepção dos vinhos chilenos no Brasil, associada à qualidade, diversidade, inovação e sustentabilidade junto a um público de enófilos, millennials e novos consumidores da bebida.

As ações de comunicação serão orientadas para toda a cadeia produtiva do setor, envolvendo importadores, distribuidores, e-commerce, revendedores nos canais on e off trade, além de influenciadores, wine educators e sommeliers.

O mercado brasileiro é considerado um dos três mais importantes para a Wines of Chile. Hoje o Brasil já é o 5º maior consumidor de vinhos do Chile, logo depois de China, EUA, Japão e Reino Unido. Entre estes cinco mercados, é o segundo que mais cresceu em 2017, 8,2%, atrás apenas da China. O Chile lidera o mercado de vinhos importados no Brasil, à frente de Portugal, Argentina, Itália e França, com 45% de market share e previsão de 140 milhões de dólares em receitas totais em 2018.

Angelica Valenzuela, diretora de marketing da Wines of Chile, diz que “o objetivo a partir deste ano é integrar os esforços de marketing, performance, RP, digital e eventos sob uma única coordenação. Queremos elevar a percepção dos vinhos chilenos, identificando-os como produtos premium e associados à imagem do Chile, diversidade, sustentabilidade e inovação”.

A Wines of Chile foi criada com o nome de Associação de Vinhos do Chile, em abril de 2007, com o propósito de unificar os esforços da indústria chilena de vitivinicultura. A entidade reúne 74 produtores, que abrangem as diversas regiões vinícolas e é presidida por Mario Pablo Silva.

A associação chilena trabalha com quatro grandes objetivos: (1) promover o vinho chileno em nível nacional e internacional; (2) incentivar o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias para toda a cadeia produtiva; (3) capacitar os trabalhadores da indústria por meio de treinamentos, bolsas de estudo e certificações; (4) e ser um ponto de encontro dos associados, apoiando-os nas diferentes etapas do negócio e respeitando as suas individualidades.

A Winext (www.wine-xt.com) é uma empresa de consultoria de marca e inteligência do mercado de vinhos conduzida por Rodrigo Lanari. É o primeiro brasileiro a conquistar o Wine MBA pela Bordeaux École de Management (BEM), na França. Colabora em diferentes instituições de ensino na área de negócios de vinho, como a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Senac, FGV-SP e representa a consultoria inglesa Wine Intelligence no Brasil. É membro de degustação da revista Prazeres da Mesa. Atuou como executivo em empresas como Wine.com.br, Expand e Inovini (Aurora) já tendo colaborado no desenvolvimento de marcas líderes no mercado brasileiro. A Art Presse (www.artpresse.com.br) é uma tradicional agência de Relações Públicas brasileira que lançou e consolidou a marca da Wine.com.br e a 140 Online (www.140online.com.br) é uma agência de social media, com foco no digital.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

Publicado

em

A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Continue lendo

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo