Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Webedia Brasil nomeia Antoine Clauzel como head de Entretenimento

Publicado

em

Com o objetivo de valorizar ainda mais às ações dos verticais AdoroCinema, IGN e Versus, o novo head passa a liderar às unidades de negócios Webedia Gaming e Webedia Movies

A Webedia Brasil, que tem em seu portfólio verticais campeões de audiência como AdoroCinema, TudoGostoso e IGN, entre outros, acaba de anunciar uma das primeiras ações estratégicas para 2020: a criação de uma liderança voltada para entretenimento, onde passam a fazer parte as unidades de negócios Movies (da qual faz parte o AdoroCinema) e Gaming (IGN, Versus e Versus Studio). Comandada por Antoine Clauzel, que acumulará o cargo com o de diretor geral de Movies.

Renato Voltarelli, recém-contratado para Gaming; Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports; Bruno Martins, publisher do AdoroCinema; e Rebecca Barbosa, diretora comercial de Entretenimento & Mídia, passam a reportar ao novo head e terão papel-chave em auxiliá-lo nas decisões estratégicas do grupo para todos os negócios envolvendo games e cinema.

Antoine Clauzel explica que a decisão tem como objetivo valorizar os assets do grupo no Brasil, como os verticais AdoroCinema e IGN, líderes em audiência digital nos segmentos de cinema e games, além do Versus, que já é uma das principais referências no jornalismo de Esports no País.

“Vamos construir o futuro em cima das nossas bases históricas: Expertise de publisher vertical (criação de comunidades gigantes e super engajadas) e proximidade nos mercados endêmicos (Cinema, TV/VOD, Gaming e Esports). A potencial sinergia das duas unidades vai poder sofisticar as entregas em eventos, produção de vídeo e conteúdo, coberturas editoriais e novos IP’s”, afirma o executivo.

O núcleo de Entretenimento terá a gestão direta da arena multiuso instalada na sede na Webedia em São Paulo, além dos quatro estúdios de produção audiovisual – incluindo o recém-inaugurado estúdio de LED.

“Temos também uma evolução do trabalho que vem sendo feito com as indústrias não-endêmicas, no sentido de tornar a Webedia a primeira opção para acolher marcas que tenham afinidade com nossos verticais. O foco é atrair marcas interessadas em investir em entretenimento”, conclui o novo head de Entretenimento da Webedia.

Webedia Entertainment em números (visitantes únicos mensais)

AdoroCinema – 14,2 milhões

IGN – 3,1 milhões

Versus – 1,1 milhão

Fonte: Google Analytics/ setembro de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo