Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Webedia Brasil nomeia Antoine Clauzel como head de Entretenimento

Publicado

em

Com o objetivo de valorizar ainda mais às ações dos verticais AdoroCinema, IGN e Versus, o novo head passa a liderar às unidades de negócios Webedia Gaming e Webedia Movies

A Webedia Brasil, que tem em seu portfólio verticais campeões de audiência como AdoroCinema, TudoGostoso e IGN, entre outros, acaba de anunciar uma das primeiras ações estratégicas para 2020: a criação de uma liderança voltada para entretenimento, onde passam a fazer parte as unidades de negócios Movies (da qual faz parte o AdoroCinema) e Gaming (IGN, Versus e Versus Studio). Comandada por Antoine Clauzel, que acumulará o cargo com o de diretor geral de Movies.

Renato Voltarelli, recém-contratado para Gaming; Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports; Bruno Martins, publisher do AdoroCinema; e Rebecca Barbosa, diretora comercial de Entretenimento & Mídia, passam a reportar ao novo head e terão papel-chave em auxiliá-lo nas decisões estratégicas do grupo para todos os negócios envolvendo games e cinema.

Antoine Clauzel explica que a decisão tem como objetivo valorizar os assets do grupo no Brasil, como os verticais AdoroCinema e IGN, líderes em audiência digital nos segmentos de cinema e games, além do Versus, que já é uma das principais referências no jornalismo de Esports no País.

“Vamos construir o futuro em cima das nossas bases históricas: Expertise de publisher vertical (criação de comunidades gigantes e super engajadas) e proximidade nos mercados endêmicos (Cinema, TV/VOD, Gaming e Esports). A potencial sinergia das duas unidades vai poder sofisticar as entregas em eventos, produção de vídeo e conteúdo, coberturas editoriais e novos IP’s”, afirma o executivo.

O núcleo de Entretenimento terá a gestão direta da arena multiuso instalada na sede na Webedia em São Paulo, além dos quatro estúdios de produção audiovisual – incluindo o recém-inaugurado estúdio de LED.

“Temos também uma evolução do trabalho que vem sendo feito com as indústrias não-endêmicas, no sentido de tornar a Webedia a primeira opção para acolher marcas que tenham afinidade com nossos verticais. O foco é atrair marcas interessadas em investir em entretenimento”, conclui o novo head de Entretenimento da Webedia.

Webedia Entertainment em números (visitantes únicos mensais)

AdoroCinema – 14,2 milhões

IGN – 3,1 milhões

Versus – 1,1 milhão

Fonte: Google Analytics/ setembro de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Aliansce Sonae Shopping Centers ganha diretora de Marketing

Publicado

em

A rede de shoppings Aliansce Sonae promoveu Ana Paula Niemeyer como diretora de Marketing. Há mais de dez anos na companhia, ela coordena todas as ações institucionais e campanhas do grupo, que administra 39 shoppings.

A Aliansce Sonae é uma das maiores administradora de shopping centers. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.

Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.

“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “

Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.

“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam

Continue lendo