Digital
Webedia Brand Publishing agora é Fluent
Criada pela Geometry Brasil, a nova marca reflete o trabalho da divisão focada na produção de conteúdo para marcas com base em criatividade e em inteligência de dados
A combinação entre criatividade e inteligência de dados é a aposta do grupo Webedia para o relançamento de sua divisão de brand publishing, que passa a assinar Fluent. “Sentimos a necessidade de ter uma marca mais moderna, que representasse melhor quem somos e o que fazemos”, explica Luther Peczan, vice-presidente do grupo no Brasil. A nova marca e identidade visual foram desenvolvidas pela Geometry, agência de branding e active design parte do grupo WPP. Sob seu comando, 250 profissionais atendem um portfólio com 28 clientes, entre os quais Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J, com mais de 300 produções mensais de vídeo, a cargo da produtora Massiv, que será incorporada à nova marca do grupo Webedia.
Os trabalhos desenvolvidos nos cinco anos de atuação da Webedia Brand Publishing no Brasil ajudaram marcas a criar conteúdos que engajam seus consumidores nas plataformas digitais, sempre tendo a inteligência de dados como diretriz principal. Um dos primeiros grandes cases em termos de brand publishing é o site Beleza Extraordinária da L´Oréal que há cinco anos produzimos conteúdo sobre cabelo e tem mais de 3 milhões de visitas mensais. Outro case de sucesso, é o canal da Ubisoft no YouTube, um dos poucos canais de marca a superar um milhão de inscritos.
O crescimento exponencial de 2018, inspirou o rebrand e o reforço na estrutura para suportar o crescimento futuro, explica Luther Peczan. “As marcas que querem se conectar ainda mais com seu público no mundo digital são o nosso foco. Também queremos fazer parcerias com agências, consultorias e plataformas, como YouTube, Facebook etc.”, afirma.
Antes de assumir a operação de brand publishing, Luther foi responsável pelo conteúdo e audiência dos sites próprios da Webedia, como Tudo Gostoso, AdoroCinema e Hypeness. Na sua gestão, as plataformas do grupo, tiveram crescimento exponencial TOP 10 no Comscore, como AdoroCinema, o maior site de cinema da América Latina. “Essa expertise foi replicada na divisão de brand publishing para mais de 30 marcas nos últimos cinco anos. Hoje, podemos afirmar com toda segurança que somos experts em conteúdo para marcas”, garante o executivo.
Vale destacar o pioneirismo da Webedia no desenvolvimento do conceito de brand publishing no mercado brasileiro. A principal vantagem dessa estratégia é construir sua própria audiência, utilizando plataformas proprietárias. Com isso, a marca consegue ter maior assertividade no conteúdo produzido e atingir apenas o público interessado naquele assunto. “Com a criação de conteúdo para quaisquer plataformas e público, construímos relações autênticas entre marcas e pessoas por meio da produção de conteúdo relevante”, explica Peczan.
O trabalho de branding para traduzir os conceitos da nova marca, captar a essência e criar a identidade visual levou seis meses. A criação da Geometry resultou em uma logomarca digital que alterna cores e o formato. “A Fluent se adapta para falar a língua do público-alvo de cada marca. Por isso, tem uma linguagem visual sempre em mutação, feita do conteúdo que ela produz”, explica Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent. “Foi gratificante encontrar um cliente com a coragem de seguir em frente com uma identidade visual que quebra muitos conceitos tradicionais de aplicação de marca”, complementa Ricardo Lemes Lopes, Diretor de Criação da Geometry Brasil.
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All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
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