Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Webedia Brand Publishing agora é Fluent

Publicado

em

Criada pela Geometry Brasil, a nova marca reflete o trabalho da divisão focada na produção de conteúdo para marcas com base em criatividade e em inteligência de dados

A combinação entre criatividade e inteligência de dados é a aposta do grupo Webedia para o relançamento de sua divisão de brand publishing, que passa a assinar Fluent. “Sentimos a necessidade de ter uma marca mais moderna, que representasse melhor quem somos e o que fazemos”, explica Luther Peczan, vice-presidente do grupo no Brasil. A nova marca e identidade visual foram desenvolvidas pela Geometry, agência de branding e active design parte do grupo WPP. Sob seu comando, 250 profissionais atendem um portfólio com 28 clientes, entre os quais Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J, com mais de 300 produções mensais de vídeo, a cargo da produtora Massiv, que será incorporada à nova marca do grupo Webedia.

Os trabalhos desenvolvidos nos cinco anos de atuação da Webedia Brand Publishing no Brasil ajudaram marcas a criar conteúdos que engajam seus consumidores nas plataformas digitais, sempre tendo a inteligência de dados como diretriz principal. Um dos primeiros grandes cases em termos de brand publishing é o site Beleza Extraordinária da L´Oréal que há cinco anos produzimos conteúdo sobre cabelo e tem mais de 3 milhões de visitas mensais. Outro case de sucesso, é o canal da Ubisoft no YouTube, um dos poucos canais de marca a superar um milhão de inscritos.

O crescimento exponencial de 2018, inspirou o rebrand e o reforço na estrutura para suportar o crescimento futuro, explica Luther Peczan. “As marcas que querem se conectar ainda mais com seu público no mundo digital são o nosso foco. Também queremos fazer parcerias com agências, consultorias e plataformas, como YouTube, Facebook etc.”, afirma.

Antes de assumir a operação de brand publishing, Luther foi responsável pelo conteúdo e audiência dos sites próprios da Webedia, como Tudo Gostoso, AdoroCinema e Hypeness. Na sua gestão, as plataformas do grupo, tiveram crescimento exponencial TOP 10 no Comscore, como AdoroCinema, o maior site de cinema da América Latina. “Essa expertise foi replicada na divisão de brand publishing para mais de 30 marcas nos últimos cinco anos. Hoje, podemos afirmar com toda segurança que somos experts em conteúdo para marcas”, garante o executivo.

Vale destacar o pioneirismo da Webedia no desenvolvimento do conceito de brand publishing no mercado brasileiro. A principal vantagem dessa estratégia é construir sua própria audiência, utilizando plataformas proprietárias. Com isso, a marca consegue ter maior assertividade no conteúdo produzido e atingir apenas o público interessado naquele assunto. “Com a criação de conteúdo para quaisquer plataformas e público, construímos relações autênticas entre marcas e pessoas por meio da produção de conteúdo relevante”, explica Peczan.

O trabalho de branding para traduzir os conceitos da nova marca, captar a essência e criar a identidade visual levou seis meses. A criação da Geometry resultou em uma logomarca digital que alterna cores e o formato. “A Fluent se adapta para falar a língua do público-alvo de cada marca. Por isso, tem uma linguagem visual sempre em mutação, feita do conteúdo que ela produz”, explica Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent. “Foi gratificante encontrar um cliente com a coragem de seguir em frente com uma identidade visual que quebra muitos conceitos tradicionais de aplicação de marca”, complementa Ricardo Lemes Lopes, Diretor de Criação da Geometry Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

Continue lendo

Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

Publicado

em

O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

Continue lendo