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Waze leva mais consumidores às farmácias do grupo DPSP

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Ir à farmácia é tão importante quanto ir ao supermercado, e os Wazers sabem disso. Cuidar de você mesmo e sempre estar preparado para emergências é essencial, e por isso 40% dos Wazers costumam ir a farmácias pelo menos uma vez por semana.

Hoje em dia, a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram remédios (apesar de 71,7% dos Wazers irem lá exatamente para isso), mas as pessoas costumam ir a esses estabelecimentos atrás de produtos para o corpo (23,7%) e para o cabelo (23,2%), maquiagem (13,4%) e produtos para bebês (13,1%). Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.

Muitos deles costumam ir às compras na volta pra casa, depois do trabalho: por volta das 17h e 18h em dias de semana. Nos fins de semana, o horário de pico é entre as 10h e 11h. A época do ano também influencia a rotina dos consumidores: os Wazers costumam ir mais à farmácia no inverno, entre maio e agosto, de acordo com dados de 2016.

Quando o assunto é saúde e bem-estar, os Wazers não costumam economizar: 28% deles gastam mais de R$150 em suas visitas à farmácia, enquanto 13,5% gastam mais de R$270. Pelo menos 64% compram produtos para eles mesmos e para as pessoas da casa.

“O Waze ajuda as marcas a se conectar com os clientes de uma forma mais efetiva e natural, e não apenas auxilia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas também uma plataforma para ajudá-los em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.

Seguindo esse caminho, o Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no Waze. De 1 a 23 de abril, a campanha gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas, com 2,7 milhões de impressões e 7.600 cliques.

“As pessoas buscam cada vez mais por comodidade e conveniência. A capilaridade do Waze ajuda o consumidor a identificar as lojas mais próximas para suas demandas cotidianas e até em momentos de urgência”, diz Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP.

A F.biz é a agência da DPSP e preparou uma estratégia, considerando os ativos do app para essa ativação. “Buscamos unir a prestação de serviço do Waze, com a presença das mais de 1.300 lojas do grupo DPSP. Com isso, deixamos ainda mais em evidência que possui uma Drogaria sempre perto de você, algumas dessas abertas 24h. Foi assim que criamos a estratégia para as lojas 24h, que além da entrega ao longo do dia, destacamos também as lojas que ficam abertas após as 23h. Tudo isso resultou em um aumento de navegações, inclusive nas lojas com menos fluxo”, explica Eric Zanelli, gerente de mídia da F.biz.

Desde o início, a campanha do Grupo DPSP no Waze gerou mais de 62 milhões de impressões, sendo 2 milhões geradas pelos serviços 24h. Durante o verão, a companhia fez um pin especial para a ativação Posto Bem-Estar Drogarias Pacheco, um espaço na Praia de Copacabana com atividades esportivas e experiências relacionadas à marca. A campanha ajudou cerca de 17 mil Wazers a visitarem o espaço.

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Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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