Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Visa expande programa Visa Causas e inclui Instituto Ayrton Senna

Publicado

em

Em seu primeiro ano, programa realizou mais de 32 milhões de doações e registrou um aumento de 12% no número de transações dos cartões cadastrados

O programa Visa Causas – que possibilita aos consumidores brasileiros apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa – tem duas boas novidades: devido ao seu êxito, será estendido por mais um ano e receberá  mais uma organização, o Instituto Ayrton Senna. A organização vem se juntar a Gerando Falcões, Instituto Muda Brasil e Vaga Lume na causa Educação.

Com mais de 32 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017, o programa continua apoiando cinco causas: Crianças, Idosos, Animais, Educação e Saúde. É a Visa quem faz as doações, não existe nenhum custo adicional aos portadores de cartões. Para participar é simples, basta acessar o site do programawww.visa.com.br/causas, informar o número do cartão Visa em seu cadastro e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, para todo pagamento realizado com esse cartão, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolher.

A Visa acredita que juntos podemos construir um país melhor. Na área da educação, o Visa Causas reúne instituições que promovem a leitura, o reforço escolar, as atividades educacionais complementares e a capacitação profissional, grandes desafios na formação adequada para futuros cidadãos.

“Criamos o programa há um ano com a missão de tornar todo portador de cartões Visa um apoiador de causas sociais. Ao convocar toda nossa rede e os portadores de cartões Visa, incentivamos o uso dos meios eletrônicos de pagamento e conseguimos impactar essas instituições de forma positiva e transformadora”, explica Sergio Giorgetti, VP de marketing da Visa do Brasil. “O Instituto Ayrton Senna vem para reforçar esse grande time de organizações atendidas. Eles estão totalmente alinhados ao que buscamos – que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade”, completa.

Criado pela família Senna em 1994, tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1, o Instituto, sem fins lucrativos, concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. Anualmente a organização beneficia 1,5 milhão de crianças e jovens, forma 45 mil educadores e impacta aproximadamente 600 munícipios em 16 estados brasileiros.

“Estamos muito felizes e honrados por participar desse programa tão inovador. A Visa construiu uma plataforma criativa e engajadora que possibilita que qualquer um possa fazer o bem, apoiando a causa que acredita, simplesmente com o uso do seu cartão. É um exemplo perfeito de como empresas podem usar seu “core business” para causar impacto positivo na sociedade”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Visa Causas

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o Visa Causas conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Os critérios de seleção das causas são baseados nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU e em dados de diferentes pesquisas sobre os temas que mais sensibilizam e engajam os brasileiros. Já as instituições escolhidas atendem ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor, elaborado pelo Instituto Doar a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, como o Selo Doar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Homem-Aranha na Netflix? plataforma irá exibir filmes logo após cinemas

Publicado

em

Netflix e a Sony fecharam um acordo que manterá as próximas produções da Sony Pictures na Netflix depois da exibição nos cinemas. A informação é do Wall Street Journal, que afirma que filmes como Homem-Aranha e Jumanji, chegarão rapidamente na plataforma de streaming. Por enquanto, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

De acordo com a Variety, o acordo está supostamente definido para durar cinco anos, com início em 2022. Enquanto o New York Times, informou que a Netflix pagará cerca de US $ 1 bilhão à Sony pelo negócio. Vale lembrar, que a Netflix possuía acordo para exibir filmes do Homem-Aranha, antes mesmo do lançamento do Disney+. Enquanto, desde 2006, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz.

Ainda segundo o Wall Street Jornal, os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições nos cinemas (não está claro se Homem-Aranha: No Way Home, de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Venom, de Tom Hardy.

Filmes de estúdios de produtoras da Sony, como a Columbia Pictures, também serão incluídos, como a franquia Jumanji. Além disso, a Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.

O relacionamento entre Netflix e Sony se fortaleceu nos últimos anos, com os estúdios concordando com os direitos de streaming para os filmes de animação da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shopping Center Norte completa 37 anos

Publicado

em

Em abril, o Center Norte completa 37 anos. Quinto shopping a inaugurar na cidade de São Paulo e o primeiro da zona norte, o Shopping da Família, como é conhecido, é um dos maiores e mais completos e diversificados centros de compras e convivência do país. Em uma área de 142 mil m², o empreendimento reúne mais de 330 lojas de variados segmentos: moda, beleza, tecnologia, esportes, gastronomia, serviços e entretenimento.

“Completar 37 anos sendo referência no segmento de shopping centers é motivo de muito orgulho. Ao longo das últimas quase quatro décadas, os desafios foram inúmeros, mas, sem dúvidas, os maiores desafios vieram nos últimos 12 meses com as restrições impostas pela pandemia. As mudanças aceleraram nossa digitalização e rapidamente nos adaptamos para que os clientes pudessem continuar contando com os nossos serviços mesmo à distância e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte.

A fim de oferecer aos lojistas ainda mais agilidade e eficiência no atendimento remoto ao público, facilitando o processo de compra e venda online, o Center Norte inaugurou recentemente um hub de entregas em parceria com o Delivery Center – ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas, marketplaces e entregadores. A central de distribuição fica em um local estratégico do Shopping, onde é feita toda a logística dos pedidos, coleta dos itens junto aos lojistas e as entregas rápidas aos clientes.

“O lançamento do hub de entregas faz parte de uma robusta estratégia que tem como objetivo acelerar a transição dos nossos lojistas para o universo digital e ampliar a experiência omnichannel para os consumidores, estabelecendo múltiplos canais de venda e contato”, reforça Marini.

Atualmente, o shopping está fechado em cumprimento à fase emergencial do Plano São Paulo, mas os clientes podem fazer as compras por telefone e WhatsApp ou através de seus aplicativos favoritos e receber em casa ou retirar no drive-thru com todos os cuidados necessários e medidas preventivas. O drive-thru está localizado em uma área reservada do estacionamento e funciona diariamente, das 8h às 20h.

O Shopping Center Norte integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/.

Continue lendo