Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Venuxx concorre a prêmio sobre inovação em mobilidade sustentável e segurança viária na 2ª edição do Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Publicado

em

Plataforma de mobilidade urbana exclusiva para mulheres está nas semifinais da premiação que conta com três candidatos para cada uma das três categorias. Final acontece em outubro, em Madrid

Venuxx (www.venuxx.com.br), plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, está na semifinal da segunda edição do prêmio “Fundación MAPFRE à Inovação Social” na categoria Inovação em Mobilidade Sustentável e Segurança Viária. A final acontece em outubro, em um evento em Madrid que receberá três finalistas, de diferentes partes do mundo, de cada uma das três categorias.

Presente em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Venuxx conta atualmente 55 mil usuárias. A expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo pelo app até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias. “Garantir a segurança e fortalecer a jornada da mulher são os objetivos da Venuxx. Contamos com uma das mais modernas tecnologias do mundo em termos de reconhecimento facial e Brasil fomos a primeira plataforma do segmento a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, afirma Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

A Venuxx é uma plataforma que busca gerar 3 grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em 10 vezes esse valor para 2019/2020.

O prêmio

A premiação é uma iniciativa criada pela Fundación MAPFRE para promover soluções inéditas e de grande potencial de impacto social nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação em Seguros” e “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”. Os prêmios são realizados em três regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Dos mais de 230 inscritos, 27 projetos passaram para as semifinais locais – três candidatos para cada uma das três categorias, totalizando nove finalistas por região – e já recebem mentorias online para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas.

Após a definição, os nove projetos selecionados para a final, que ocorrerá em outubro em Madrid, na Espanha, recebem sessões presenciais de coaching, cobertura de viagens e hospedagem, presença na mídia para dar visibilidade a seus projetos e participação na REDE INNOVA, um ponto de encontro baseado no sistema de co-criação para promover o intercâmbio de conhecimento especializado e o apoio mútuo entre os seus membros.

Mais informações em: www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo