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TSI : O blog que virou portal

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Tudo Sobre Incentivos se descola da estratégia de marketing digital da Valuenet para fomentar a educação e crescimento do mercado de Loyalty no Brasil

No ar há 2 anos e meio, o blog Tudo Sobre Incentivos (TSI) acaba de se transformar em portal. O canal, é uma iniciativa da Valuenet Incentive Solutions (www.valuenet.com.br), e visa a educação do mercado para ampliar o potencial de crescimento do setor de fidelização e incentivo no Brasil.

“O mercado de Loyalty tem um grande potencial de crescimento no país e começamos a perceber que os conteúdos do blog tinham um alcance muito maior do que nossos clientes. Por isso, decidimos transformá-lo em um portal que servirá como plataforma de educação e espaço para profissionais do mercado de todo país que queiram contribuir com suas histórias e experiências”, explica Julio Quaglia, CEO da Valuenet.

São mais de 130 artigos, ebooks, whitepapers e guias que foram editados de forma a deixá-los isentos e com uma proposta mais educativa. A ideia é ampliar o alcance da página que hoje conta com 3.000 visitantes/mês, 3.800 pageviews/mês e um mailing com mais de 6 mil contatos cadastrados, entre executivos, estudantes e interessados pelo mundo do loyalty.

“Dessa forma, o portal deixa de ser uma ferramenta de marketing e passa a ser um canal com informações do mercado voltadas para os envolvidos nesse setor, mas também para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre ações de incentivo e fidelidade”, finaliza Quaglia.

Entre as seções do novo portal, está a Trilhas de Conteúdos, que separa os textos por temas e níveis de conhecimento. Assim, os artigos serão apresentados de forma a ajudar o leitor a se iniciar no tema, auxiliá-lo na gestão e se aprofundar. As primeiras trilhas serão sobre Gamificação, Dicas Práticas de Programa e Insights sobre Estratégias de Fidelização.

 

Editorias

Panorama Programas de Fidelidade do Brasil traz informações sobre os principais programas de fidelidade do País como, por exemplo, regras e vigências de pontos, tipos de recompensas e benefícios, canais de comunicação e seus principais diferenciais. Além de servir como filtro para comparação de programas de acordo com os segmentos nos quais estão inseridos.

Podcast Engajadores é destinado a profissionais que, de alguma maneira, trabalharem com engajamento de pessoas ou em projetos com esse propósito. Neste espaço, eles podem contar suas histórias de sucesso, compartilhar dicas e aprendizados para o mercado.

Trilhas de conteúdos é uma forma personalizada de navegar pelo site. Conteúdos separados por temas e níveis de conhecimento de conceitos importantes para o mercado de Loyalty no Brasil.

Radar será o canal de notícias do mercado, lista de eventos e indicações de conteúdos relevantes para os profissionais de Marketing de Relacionamento (além TSI).

Engajadores é o espaço destinado aos profissionais do mercado que contribuem com o TSI. Cada engajador tem sua própria página, onde o leitor pode encontrar os principais conteúdos, redes sociais, além de dicas de leitura do autor.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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