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TSI : O blog que virou portal

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Tudo Sobre Incentivos se descola da estratégia de marketing digital da Valuenet para fomentar a educação e crescimento do mercado de Loyalty no Brasil

No ar há 2 anos e meio, o blog Tudo Sobre Incentivos (TSI) acaba de se transformar em portal. O canal, é uma iniciativa da Valuenet Incentive Solutions (www.valuenet.com.br), e visa a educação do mercado para ampliar o potencial de crescimento do setor de fidelização e incentivo no Brasil.

“O mercado de Loyalty tem um grande potencial de crescimento no país e começamos a perceber que os conteúdos do blog tinham um alcance muito maior do que nossos clientes. Por isso, decidimos transformá-lo em um portal que servirá como plataforma de educação e espaço para profissionais do mercado de todo país que queiram contribuir com suas histórias e experiências”, explica Julio Quaglia, CEO da Valuenet.

São mais de 130 artigos, ebooks, whitepapers e guias que foram editados de forma a deixá-los isentos e com uma proposta mais educativa. A ideia é ampliar o alcance da página que hoje conta com 3.000 visitantes/mês, 3.800 pageviews/mês e um mailing com mais de 6 mil contatos cadastrados, entre executivos, estudantes e interessados pelo mundo do loyalty.

“Dessa forma, o portal deixa de ser uma ferramenta de marketing e passa a ser um canal com informações do mercado voltadas para os envolvidos nesse setor, mas também para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre ações de incentivo e fidelidade”, finaliza Quaglia.

Entre as seções do novo portal, está a Trilhas de Conteúdos, que separa os textos por temas e níveis de conhecimento. Assim, os artigos serão apresentados de forma a ajudar o leitor a se iniciar no tema, auxiliá-lo na gestão e se aprofundar. As primeiras trilhas serão sobre Gamificação, Dicas Práticas de Programa e Insights sobre Estratégias de Fidelização.

 

Editorias

Panorama Programas de Fidelidade do Brasil traz informações sobre os principais programas de fidelidade do País como, por exemplo, regras e vigências de pontos, tipos de recompensas e benefícios, canais de comunicação e seus principais diferenciais. Além de servir como filtro para comparação de programas de acordo com os segmentos nos quais estão inseridos.

Podcast Engajadores é destinado a profissionais que, de alguma maneira, trabalharem com engajamento de pessoas ou em projetos com esse propósito. Neste espaço, eles podem contar suas histórias de sucesso, compartilhar dicas e aprendizados para o mercado.

Trilhas de conteúdos é uma forma personalizada de navegar pelo site. Conteúdos separados por temas e níveis de conhecimento de conceitos importantes para o mercado de Loyalty no Brasil.

Radar será o canal de notícias do mercado, lista de eventos e indicações de conteúdos relevantes para os profissionais de Marketing de Relacionamento (além TSI).

Engajadores é o espaço destinado aos profissionais do mercado que contribuem com o TSI. Cada engajador tem sua própria página, onde o leitor pode encontrar os principais conteúdos, redes sociais, além de dicas de leitura do autor.

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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