Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Tico Canato Agency é oficialmente lançada

Publicado

em

A chegada da agência ao mercado, para atuar nos segmentos de design, fashion, graffitti e custom, marca momento ímpar da carreira do
artista plástico Tico Canato

A primeira Art Party, realizada no fim de julho, marcou o lançamento oficial da Tico Canato Agency, ligada à Domus Holding, grupo que agrega empresas de diferentes ramos de atuação, como têxtil, home decor, alimentos e bebidas, eventos e imobiliário. A chegada da agência ao mercado, para atuar nos segmentos de design, fashion, graffitti e custom, marca momento ímpar da carreira do artista plástico Tico Canato, cujas obras vêm ganhando destaque em várias frentes.
Sua grande experiência acumulada ao longo dos anos, mas, especialmente, seu talento nato, que se configura como o grande diferencial de seus trabalhos, criaram uma demanda que somente uma estrutura completa é capaz de suportar. Portanto, para atender aos convites e chamados frequentes, a agência dispõe de equipe especializada e dedicada para dar um atendimento personalizado:
“Estamos vivendo um período superbacana, com ações já engatilhadas com grandes empresas, mas agora é oficial: vamos com tudo para cima do mercado com a Tico Canato Agency, realizar os mais fantásticos trabalhos. Contem com muito talento, muita arte e toda exclusividade”, enfatiza Tico Canato.
Art Party
O evento de relacionamento e apresentação dos serviços oferecidos pela Tico Canato Agency, que  reuniu aproximadamente 250 pessoas na galeria 2Hype Original, localizada no bairro paulistano da Mooca, contou com o apoio de parceiros de peso como Casa Flora Importadora, Casa Oliveira, Dom King, Evan Willians Bourbon, Kawaii Vodka, Monsters, Tequila Patrón, The Skull, Thikará Sake, Time4, Vinícola Aurora, Martin Miller´s Gin e In´Omertà.
Dentre as diversas atrações do dia, dois momentos marcantes valem ser destacados: a live painting da obra intitulada Devaneios, que comporá a nova série de painéis que o artista plástico Tico Canato está preparando para a próxima vernissage, que acontecerá em outubro de 2018; e a customização do Mini Cooper 1972, utilizado para degustação dos sorvetes da Time4, fabricante de sobremesas funcionais, com alto valor nutricional. Outras duas telas já produzidas por Tico – Personalidade e Através de Olhares – também estavam em exposição para apreciação do público.
Mas o ponto alto da arte de Tico Canato no encontro ficou mesmo para o Hype Bus, que teve parte customizada pelo artista em tempo recorde, 5 horas, para estar pronto para a Art Party. O veículo, de 75 metros quadrados, com poltronas e mesas nos lugares dos assentos, comporta 80 pessoas, das quais 40 sentadas. “Foi um dia cheio de experiências de arte, boa música, galera do bem e uma boa resenha. Só tenho a agradecer aos parceiros por todo o apoio na realização desse super evento”, pontuou Tico Canato.
Sob a ótica de Giselle Sell, proprietária da Time4, uma das parceiras do evento, participar na Art Party foi completamente diferente de tudo que a marca já havia experimentado: “Pudemos mostrar ao público a importância de consumir nossos produtos e estou certa de que conquistamos muitos adeptos, ainda mais servindo nossos sorvetes em um Mini Cooper estilizado por Tico Canato. Duplamente saboroso. É muito bacana essa oportunidade de impactar novas tribos”.
Parceiro descolado
A 2Hype Original, galeria de arte urbana em estilo street village cenográfica, passou a ser parceira da Tico Canato Agency a partir desse primeiro evento. Muitas ações e encontros para promover os trabalhos da agência serão realizados no espaço, que conta com restaurante, hamburgueria, estúdio de tatuagem, barbearia, gelato italiano e uma loja de roupas e skate shop com produtos de primeira linha. O Hype Bus, de 75 metros quadrados e poltronas e mesas nos lugares dos assentos, é atração à parte e, além de ficar estacionado na área de convivência do local, também pode ser locado para festas e eventos fora de lá.
Inaugurado em outubro de 2016, pelo diretor de arte/empreendedor Hélio Reghin, especializado em arte em solda, o ambiente casual possui uma decoração que combina elementos modernos e clássicos. A área externa, de 300 metros quadrados, recebe público diversificado, de famílias completas a empresários. Crianças e pets podem desfrutar especialmente do espaço, que oferece, ainda, coworking, eventos e treinamentos corporativos.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

Publicado

em

A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Continue lendo

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo