Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Teatro Opus comemora 2 anos de sucesso

Publicado

em

Desde sua estreia em abril de 2017, o palco do Teatro Opus tornou-se sinônimo de versatilidade, recebendo shows, musicais, espetáculos infantis, companhias de dança, premiações, debates e projetos especiais que somam público de 210 mil espectadores

Versátil e considerada uma das casas de espetáculos mais modernas e charmosas de São Paulo, o Teatro Opus (Shopping VillaLobos) celebra seu segundo ano repleto de conquistas. Em mais de 445 sessões realizadas, a casa agitou a capital paulista e atraiu 210 mil pessoas desde a estreia, em abril de 2017. Diversidade é uma de suas marcas registradas, prova disso são as atrações que subiram em seu palco, incluindo premiações, debates, shows, teatro, espetáculos de dança, peças infantis, eventos corporativos, orquestras e projetos gratuitos.

No mês em que comemora aniversário, o elogiado musical O Frenético Dancin’ Days está em cartaz. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Deborah Colker, o show resgata a aura mítica em torno da casa noturna que marcou a década de 70 durante a ditadura militar.

Destaques do ano

Em 2019, já se apresentaram Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba, musical de Miguel Falabella, o Teatro Negro de Praga, além de Zeca Baleiro, Palavra Cantada e Beatles Para Crianças, que participaram do bem-sucedido projeto Jovens Espectadores, uma iniciativa da Opus Promoções que incentiva o interesse de crianças e jovens pela arte, além de formar futuras plateias.

Dois anos de prestígio

Um dos destaques do teatro é a parceria com Maurício de Sousa, iniciada em 2017 com o espetáculo “A Turma da Mônica contra o Capitão Feio”. Já em 2018 entraram em cartaz “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, “Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade” e “Circo Turma da Mônica”, que segue a todo vapor em 2019!

A casa também foi palco para as duas últimas premiações Bola de Prata, transmitida ao vivo pelo canal ESPN, além de sediar o evento TEDx São Paulo.

Entre os conteúdos promovidos em 2018 estão os shows de Almir Sater e Renato Teixeira, Fafá de Belém, Leoni, Toquinho, Jordan Rudess, o infantil A Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe, a peça A Dona da História, de João Falcão, e o talk show com Denilson e Muricy Ramalho, Aqui é Trabalho e Muita Resenha.

As apresentações do concerto da Bachiana Filarmônica Sesi SP (com regência do renomado maestro João Carlos Martins), as temporadas de musicais como Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova, Cássia Eller – O Musical e Castelo Rá-Tim-Bum, e o Portas Abertas, projeto com shows gratuitos sob o pôr do sol no deck do Teatro Opus, também fazem parte de sua trajetória de sucesso.

Formação de novos talentos

O projeto OpusLab é realizado na casa, programa de aulas de teatro ministrado pela Oficina dos Menestréis. Uma oportunidade para que amantes das artes cênicas possam estudar com uma das companhias mais tradicionais de São Paulo e em um dos teatros mais modernos da cidade.

Curiosidades

Show de Titãs marca estreia do Teatro Opus
O grupo de rock não só marcou presença na inauguração, como retornou ao palco para gravar o DVD “12 Flores Amarelas” na comemoração do primeiro ano do teatro.

Livro de honras
Todos os artistas que se apresentam na casa fazem questão de deixar uma dedicatória ao teatro, entre eles, Zeca Baleiro, Maurício de Sousa e o músico americano Jordan Rudess.

Nas coxias
Poucos sabem, mas os quatro camarins no local prestam homenagem a grandes artistas nacionais: Juca de Oliveira, Bibi Ferreira, Dedé Santana representando o “Circo da Turma da Mônica” e o maestro João Carlos Martins têm seus rostos estampados para dar as boas-vindas a todos que por lá passam.

Atrações em 2019
O Teatro Opus segue com programação de qualidade para o público. Já estão confirmadas neste ano a palestra “Que educação você está dando para seus filhos?”, com Rossandro Klinjey (16/4); o show “Pokas”, do humorista Thiago Ventura (7/5); o espetáculo infantil Tiquequê – Barulhinho, Barulhão (1 e 2/6); Agnaldo Timóteo em “Obrigado, Cauby” (6/6); a humorista Dinah Moraes com o show “Minha História” (9/6); e a apresentação de Steve Hogarth, vocalista da banda de rock britânica Marillion, com a turnê “H Natural Tour 2019” (1/7). Ingressos estão disponíveis no site Uhuu.com.

Ficha técnica
Capacidade total: 720 lugares
● Plateia Baixa: 200 lugares
● Plateia Alta: 397 lugares
● Balcão Nobre: 123 lugares
Palco italiano: 290,63m2
Profundidade total do palco: 12,7m
Boca de Cena: 12m de largura x 6,8m de altura
Coxia direita: 5m de largura
Coxia esquerda: 5m de largura
Curso Vara de cenário: 14,25m
Urdimento: 268,85m2
Altura do Urdimento:15,15m
Vestimentas cênicas completas com veludos de alta qualidade
Passarelas técnicas
House mix

Área Total do Teatro: 1890,19m2
● Total sala de espetáculo (palco, proscênio e plateia): 881,88m2
● Total área de apoio (foyer, camarins, áreas técnicas, depósitos e sanitários):
1008,19m2
Camarins Individuais: 2
Camarins coletivos: 2

Bar e Café́
Sanitários: Feminino, Masculino e Família/Acessível
Elevador PNE
Bilheteria

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo

Universo Live

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

Publicado

em

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

No próximo 21 de outubro, acontece a noite de premiação dos DADOS. Se no passado, a palavra já foi bem próxima de jogos aleatórios ligados ao acaso ou à sorte, hoje representa exatamente o contrário, aponta para a alta performance e resultados efetivos. Hoje não se vive sem DADOS. A cada passo, a cada touch, a cada click, a cada link, os seres humanos deixam pegadas digitais, dados que se transformam, na mão de experientes profissionais, em caminhos assertivos para a criação de campanhas, anúncios, slogans, manifestos, causas, enfim, conteúdos transmitidos pelos mais diversos meios e dirigidos ao público alvo. Por trás de toda campanha premiada, anúncio relevante, slogan efetivo, post viral, toda comunicação bem-sucedida, há hoje um profissional expert na arte de acessar, armazenar, captar, coletar, processar, interpretar, difundir DADOS. Por eles e para eles a ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados vêm, há 45 anos, trabalhando para mantê-los sempre bem formados, informados, atualizados e antenados com as últimas novidades, discussões e temáticas do universo do Marketing de Dados. E é em homenagem a eles que realiza em outubro o 27º Prêmio ABEMD, destacando os melhores trabalhos, cases vitoriosos – ouro, prata e bronze – de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, Hall of Fame, homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área. Premiação estendida à Ana Maria Monteiro e Luci Silva em 2020, Fernando Cirne em 2019 e Efraim Kapulski em 2018 ao lado de outros grandes desde o início do prêmio, como Alexandra Periscinoto, Marcio Salem e Roberto Civita, dentre outros. Este ano, o Hall of Fame será de Hugo Rodrigues.

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Rodrigues foi responsável pela grande virada da Publicis – do 10º ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras – e, escolhido para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, viu a agência ser nomeada a número 1 do País, em abril desse ano, pelo CENP-Meios. “Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado. Penso que não trabalhamos pelos prêmios, mas para ser útil de alguma forma para nossos clientes e deixar um impacto positivo na sociedade. A premiação é uma consequência e demonstra que estamos fazendo algo corretamente”, pontua Hugo Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann, passando ele a ocupar a cadeira de Executive Chairman, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD, desde sempre destacados em sua identidade. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos DADOS. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos. Não havia tempo para errar ou se desviar de seu público alvo, e os DADOS ganharam o protagonismo merecido”, destaca Cláudia Campos, presidente da ABEMD, que, desde que assumiu a instituição ao lado de Toninho Rosa, vem renovando a direção, com uma gestão mais próxima dos associados com a oferta de cursos, webinars e um leque maior de parcerias e convênios. Exatamente este protagonismo tem levado os DADOS para as mesas de debate. O direcionamento certeiro da publicidade e ações de marketing criou a necessidade de se estabelecer limites para que o direito à liberdade e privacidade de cada indivíduo fossem preservados. Precursora do processo da Lei Geral de Proteção de Dados, a ABEMD esteve presente na sanção da Lei, através do assessor Jurídico da instituição, Vitor Morais de Andrade, representante empresarial do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.  Além disso, prezando por seus associados para que façam uso dos dados de forma eficiente e em conformidade com a lei, criou o Programa ABEMD Bureau Veritas de Proteção de Dados Pessoais, realizou inúmeros webinars de capacitação, promovendo troca de informações e colocando-se à disposição para ensinar e ajudar empresas e agências a lidarem com a nova LGPD.

Um motivo para enaltecer ainda mais a realização deste 27º Prêmio com uma noite vitoriosa para muitos pela validação de uma posição estratégica, inteligente e efetiva por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case, premiando os melhores, oferecendo grande visibilidade e credibilidade para a agência e a marca, que vê ali concretizada sua performance de ótimos resultados. “O Grupo OM Marketing & Comunicação ao qual pertenço ganhou mais de 50 prêmios, eu já participei umas 7 vezes como júri e é uma honra poder presidir agora. Venho somar minha experiência ao modelo tão bem estruturado do prêmio. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirma Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct que preside o júri do 27º Prêmio ABEMD. “Pessoalmente, ser presidente deste júri significa a coroação de uma história que fui construindo ao longo de anos, desde os primeiros cursos da ABEMD para incremento da carreira nos tempos da faculdade, até hoje, quando a cada sala de discussão, temos uma verdadeira aula pelo padrão dos trabalhos e do júri que, com rigor e dedicação, analisa e elenca os melhores cases”, complementa Patricia, que contribuiu bastante para esta 27ª edição, propondo a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos, incrementando ainda mais a qualidade do prêmio.

Continue lendo