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Teatro Opus comemora 2 anos de sucesso

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Desde sua estreia em abril de 2017, o palco do Teatro Opus tornou-se sinônimo de versatilidade, recebendo shows, musicais, espetáculos infantis, companhias de dança, premiações, debates e projetos especiais que somam público de 210 mil espectadores

Versátil e considerada uma das casas de espetáculos mais modernas e charmosas de São Paulo, o Teatro Opus (Shopping VillaLobos) celebra seu segundo ano repleto de conquistas. Em mais de 445 sessões realizadas, a casa agitou a capital paulista e atraiu 210 mil pessoas desde a estreia, em abril de 2017. Diversidade é uma de suas marcas registradas, prova disso são as atrações que subiram em seu palco, incluindo premiações, debates, shows, teatro, espetáculos de dança, peças infantis, eventos corporativos, orquestras e projetos gratuitos.

No mês em que comemora aniversário, o elogiado musical O Frenético Dancin’ Days está em cartaz. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Deborah Colker, o show resgata a aura mítica em torno da casa noturna que marcou a década de 70 durante a ditadura militar.

Destaques do ano

Em 2019, já se apresentaram Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba, musical de Miguel Falabella, o Teatro Negro de Praga, além de Zeca Baleiro, Palavra Cantada e Beatles Para Crianças, que participaram do bem-sucedido projeto Jovens Espectadores, uma iniciativa da Opus Promoções que incentiva o interesse de crianças e jovens pela arte, além de formar futuras plateias.

Dois anos de prestígio

Um dos destaques do teatro é a parceria com Maurício de Sousa, iniciada em 2017 com o espetáculo “A Turma da Mônica contra o Capitão Feio”. Já em 2018 entraram em cartaz “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, “Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade” e “Circo Turma da Mônica”, que segue a todo vapor em 2019!

A casa também foi palco para as duas últimas premiações Bola de Prata, transmitida ao vivo pelo canal ESPN, além de sediar o evento TEDx São Paulo.

Entre os conteúdos promovidos em 2018 estão os shows de Almir Sater e Renato Teixeira, Fafá de Belém, Leoni, Toquinho, Jordan Rudess, o infantil A Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe, a peça A Dona da História, de João Falcão, e o talk show com Denilson e Muricy Ramalho, Aqui é Trabalho e Muita Resenha.

As apresentações do concerto da Bachiana Filarmônica Sesi SP (com regência do renomado maestro João Carlos Martins), as temporadas de musicais como Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova, Cássia Eller – O Musical e Castelo Rá-Tim-Bum, e o Portas Abertas, projeto com shows gratuitos sob o pôr do sol no deck do Teatro Opus, também fazem parte de sua trajetória de sucesso.

Formação de novos talentos

O projeto OpusLab é realizado na casa, programa de aulas de teatro ministrado pela Oficina dos Menestréis. Uma oportunidade para que amantes das artes cênicas possam estudar com uma das companhias mais tradicionais de São Paulo e em um dos teatros mais modernos da cidade.

Curiosidades

Show de Titãs marca estreia do Teatro Opus
O grupo de rock não só marcou presença na inauguração, como retornou ao palco para gravar o DVD “12 Flores Amarelas” na comemoração do primeiro ano do teatro.

Livro de honras
Todos os artistas que se apresentam na casa fazem questão de deixar uma dedicatória ao teatro, entre eles, Zeca Baleiro, Maurício de Sousa e o músico americano Jordan Rudess.

Nas coxias
Poucos sabem, mas os quatro camarins no local prestam homenagem a grandes artistas nacionais: Juca de Oliveira, Bibi Ferreira, Dedé Santana representando o “Circo da Turma da Mônica” e o maestro João Carlos Martins têm seus rostos estampados para dar as boas-vindas a todos que por lá passam.

Atrações em 2019
O Teatro Opus segue com programação de qualidade para o público. Já estão confirmadas neste ano a palestra “Que educação você está dando para seus filhos?”, com Rossandro Klinjey (16/4); o show “Pokas”, do humorista Thiago Ventura (7/5); o espetáculo infantil Tiquequê – Barulhinho, Barulhão (1 e 2/6); Agnaldo Timóteo em “Obrigado, Cauby” (6/6); a humorista Dinah Moraes com o show “Minha História” (9/6); e a apresentação de Steve Hogarth, vocalista da banda de rock britânica Marillion, com a turnê “H Natural Tour 2019” (1/7). Ingressos estão disponíveis no site Uhuu.com.

Ficha técnica
Capacidade total: 720 lugares
● Plateia Baixa: 200 lugares
● Plateia Alta: 397 lugares
● Balcão Nobre: 123 lugares
Palco italiano: 290,63m2
Profundidade total do palco: 12,7m
Boca de Cena: 12m de largura x 6,8m de altura
Coxia direita: 5m de largura
Coxia esquerda: 5m de largura
Curso Vara de cenário: 14,25m
Urdimento: 268,85m2
Altura do Urdimento:15,15m
Vestimentas cênicas completas com veludos de alta qualidade
Passarelas técnicas
House mix

Área Total do Teatro: 1890,19m2
● Total sala de espetáculo (palco, proscênio e plateia): 881,88m2
● Total área de apoio (foyer, camarins, áreas técnicas, depósitos e sanitários):
1008,19m2
Camarins Individuais: 2
Camarins coletivos: 2

Bar e Café́
Sanitários: Feminino, Masculino e Família/Acessível
Elevador PNE
Bilheteria

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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