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Subway® e Tastemade criam a primeira aliança para impulsionar a inovação global de alimentos

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A Subway®, maior rede de alimentação rápida do Brasil e do mundo, e a Tastemade, uma moderna marca de meios que inspira o gosto de uma geração através do entretenimento, comércio e experiências, anunciou uma associação estratégica para aproveitar as tendências de consumo e as ideias para impulsionar a inovação e levar boa comida a pessoas de todo o mundo. A associação única, primeira em seu segmento, incluirá explorações culinárias temáticas, com a inspiração do seu menu com base em dados, inteligência de tendências, insights globais e inovação no mercado.

A associação da Subway® com a Tastemade representa uma colaboração verdadeiramente global que criará uma linha mais forte de inovação de alimentos e pontos de conexões culturais para os consumidores. Ao ter acesso à rede de centenas de criadores de tendências da Tastemade, a Subway® chegará a pessoas de todos os pontos do mundo de formas novas e atrativas, e aproveitará os conhecimentos sobre como criar menus mais relevantes a nível local para oferecer uma experiência gastronômica mais contemporânea.

“A inovação global é essencial para impulsionar a nossa marca, e estamos alterando a forma como tradicionalmente costumávamos administrar o processo, o que inclui associações estratégicas novas e audazes como a que criamos com a Tastemade”, citou Len Van Popering, Vice-presidente de Gestão de Marca Global e Inovação da Subway®. “Através de sua rede global de criadores de tendências e ricos conhecimentos com base em dados, a Tastemade está sempre bem atualizada sobre como as pessoas interagem, pensam e se deixam influenciar pela comida – e através desta associação, esses insights serão integrados na inovação alimentar da Subway® por todo o mundo.”

Com mais de 2,5 bilhões de visualizações mensais de vídeo e estudos/canais em sete países/idiomas, a Tastemade cativou um grande e fiel público de Millennials com a criação de uma programação de vídeo atrativa otimizada para as principais plataformas da atualidade. Os Tastemakers da companhia vivem e trabalham em dezenas de países que levam a marca global da Subway® de aproximadamente 44.000 restaurantes em mais de 100 países.

“Todos os dias usamos dados e insights para criar um conteúdo atrativo para nosso público em todas as plataformas digitais de todo o mundo. Estamos muito felizes em poder aproveitar os anos de tendências e conhecimentos sobre os consumidores de uma nova forma, para ajudar a impulsionar a inovação real para a Subway®”, declarou Oren Katzeff, Chefe Global de Programação na Tastemade.

A associação incluirá eventos de inovação com curadoria, ideias sobre a tendência dos alimentos e o sabor, bem como o desenvolvimento dos alimentos com enfoque no consumidor atual. A colaboração global se centrará inicialmente na América do Norte e América Latina.

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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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