Digital
Startup de Tallis Gomes, Singu potencializa captação de leads para atrair profissionais e aumentar volume de downloads
Resultados obtidos pela empresa de serviço de beleza são frutos de parceria firmada com a Raccoon
“Uber da beleza”. Assim pode ser definido o serviço oferecido pela startup Singu, fundada por Tallis Gomes, também criador da EasyTaxi. A proposta da empresa é simples: levar atividades como manicure, massagem, escova e depilação até a casa dos clientes por meio de um aplicativo. E, se a empresa já colhia os frutos por apresentar um projeto inovador, a parceria com a Raccoon, agência referência em marketing digital no Brasil, veio para alavancar ainda mais o negócio.
Com o objetivo de obter mais downloads para o aplicativo e captar mais profissionais capacitados para trabalhar, a estratégia de marketing digital aumentou em 825,2% a captação de leads da Singu, atingindo ainda a marca de 88,3% de redução no custo por ação. Tudo isso em 5 meses.
“A ideia de reunir profissionais em um aplicativo, oferecendo serviço de qualidade com praticidade e rapidez, apesar de arrojada, trouxe consigo o desafio de captar profissionais com um custo por ação (CPA) adequado, tornando o negócio viável e ainda mais lucrativo”, explica André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
Focada inicialmente no Facebook e, posteriormente, no Instagram, os resultados da parceria não demoraram a aparecer. Por meio de segmentações finas de interesse e público na rede social de Zuckerberg, além das segmentações “Lookalike”, foi possível aprofundar o estudo dos interesses e dados demográficos coletados e encontrar o tipo de anúncio ideal para o público da Singu, tanto em segmentações, quanto formato e comunicação.
“O trabalho de análise e otimizações contínuas realizado pela Raccoon geraram resultados para além do esperado e mostraram que uma boa estratégia e uma metodologia bem delimitada são ingredientes potentes para alavancar uma ideia inovadora e abrir novos caminhos de crescimento”, comemora Tallis.
E os novos caminhos citados por Tallis já começaram a ser traçados. Segundo o fundador da Singu, o próximo desafio a ser vencido pela parceria será a implementação de novos programas e estruturas de formulários com informações atualizadas, desenvolvidos em conjunto pelos times de TI e BI da Raccoon, além da coleta de leads de acordo com o formato mais adequado para o cliente. Comparando periodicamente os dados, será possível determinar quais segmentações apresentam usuários mais qualificados e gerar novos insights para continuar crescendo.
“Os excelentes resultados funcionam não apenas como motivação, mas como indicadores de que a maneira como trabalhamos — utilizando os dados para melhorar o desempenho e resultados de nosso trabalho — é a fórmula para seguir crescendo em uma velocidade sempre maior”, finaliza o fundador da Singu.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login