Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Spotify e especialistas selecionam 12 novas artistas para entrarem na Casa de Música Escuta as Minas

Publicado

em

Artistas terão a oportunidade de gravarem seus próprios singles em ambiente feito por mulheres e para mulheres, e com equipamento de ponta

O Spotify, serviço de streaming de áudio mais popular do mundo, e um time de especialistas 100% formado por mulheres selecionaram as 12 novas artistas que vão entrar na Casa de Música Escuta as Minas. Uma casa feita por mulheres e para mulheres, o ambiente já está recebendo essas novas caras da música brasileira, que terão a oportunidade de gravar seus próprios singles em um estúdio e estrutura de primeira, com uma equipe técnica experiente e formada por alguns dos maiores nomes do mercado musical brasileiro. Essas mulheres também participarão de workshops, rodas de debate, conversas e outros eventos que acontecem na casa, localizada na zona oeste de São Paulo.

Antes dessas 12 novas artistas entrarem na casa, outros 12 talentos da música nacional já passaram por lá e deixaram suas músicas, suas histórias e muito aprendizado. Agora chegou a hora de outras 12 mulheres participarem do nosso projeto.

A seleção foi feita por um time de respeito e que já faz a diferença há muito tempo no mundo da música. Foram mais de 800 inscrições, mas Monique Dardenne, Camila Garófalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás e Flávia Biggs estiveram ao lado do Spotify para selecionar essas mulheres incríveis, que representam os mais variados estilos musicais.

12 novas selecionadas da Casa de Música Escuta as Minas são:

Indy Naise – MPB
Deborah Crespo – Pop
Ana Olic – Pop
Amanda Magalhães – Pop
Funmilayo Afrobeat Orquestra – MPB
Rebeca – MPB
Karol de Souza – Hip Hop
JuP do Bairro – Hip Hop
Brunna Carvalho – Sertanejo
Andressa Hayalla – Samba
Marvvila – Funk
Mc Lynne – Funk

A Casa…

Nascida e criada para facilitar a troca de experiências entre artistas em ascensão, produtoras e profissionais desse mercado, além de impulsionar ainda mais essas vozes femininas na indústria da música, a Casa de Música Escuta as Minas possibilita também às artistas a participação de workshops, eventos, reuniões, conversas e, claro, gravarem suas próprias músicas.

A Casa de Música Escuta as Minas está “viva” em São Paulo desde junho e vai continuar até novembro. Localizada na zona oeste da capital paulista, ela está rodeada de grandes nomes do mercado como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outras experientes profissionais do mundo da música. Todas elas participam da produção e edição dos singles.

Tanto as 12 primeiras artistas que participaram na primeira fase, como as novas recém-selecionadas representam os mais variados gêneros musicais como funk, sertanejo, gospel, pop, rock, hip hop, e também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participaram do projeto como “madrinhas”. Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas, Maiara & Maraísa e Liniker estão envolvidas no projeto e estarão disponíveis para conversas com as mulheres selecionadas.

As 12 mulheres que já passaram pela Casa:

1LUM3
Ni Munhoz
Barbara Amorim
LUDI
Bibi Caetano
Souto MC
Marujos
Urias
Nina Oliveira
Samantha Machado
The Monic
Luana Marques

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo