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Smart Driving Labs mapeia 220 mil km percorridos pelos carros de apoio no Sertões 2019 e apresenta primeiros resultados

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Além da quilometragem rodada, foram monitorados o nível de combustível, a utilização do cinto de segurança e incidentes capturados pela tecnologia da SDL. Um relatório completo de utilização dos veículos vai pontuar os melhores condutores.

Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos – conseguiu na 27ª edição do Sertões demonstrar, na prática, os benefícios da sua tecnologia utilizada nos veículos de apoio no maior rali das Américas.

A competição, que durou sete dias em um trajeto especial que começou em Campo Grande (MS), e terminou no último domingo (01/09) em Aquiraz (CE), contou com 55 picapes L200 Triton Sport cedidas pela Mitsubishi Motors como carros de apoio, que foram conectadas pela Smart Driving Labs em uma iniciativa inédita no evento.

Entre os dados já apurados, os 55 carros de apoio, juntos, rodaram mais de 220 mil km, uma média de pouco mais de 4.000 km por picape. Para isso, foram gastos 21.889 litros de diesel. A média de utilização do cinto de segurança foi bem alta e os incidentes registrados pelos sensores da plataforma nas regiões “fora de estrada” foram diversos, o que era de se esperar.

A organização do Sertões receberá nos próximos dias um relatório de utilização dos carros no período do rali, divididos por cada uma das 8 etapas, com dados analisados e interpretados e também a pontuação de cada condutor. Por enquanto, a pontuação média de condução entre todos os carros está em 4,3 de 10, levando em consideração acelerações, freadas, curvas bruscas e excesso de velocidade nas vias com limite de velocidade.“Vale ressaltar que esses são apenas os primeiros resultados e que ainda faltam outros parâmetros para serem somados no algoritmo, como os eventuais incidentes por exemplo, até o fechamento dessa pontuação”, explica Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

A plataforma da Smart Driving Labs captou, em tempo real, parâmetros dos veículos como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível e de desgaste dos carros, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo. A pontuação dos condutores, somada aos possíveis incidentes ocorridos com o carro e à avaliação do veículo pela Mitsubishi, será base para o 1º Prêmio Direção Segura, ação promovida pela Smart Driving Labs, que também acontece pela primeira vez no evento. A revelação e premiação dos vencedores está prevista para o início de outubro, após todos os veículos retornarem à fábrica da Mitsubishi.

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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho

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O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.

A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.

“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.

A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.

A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.

O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood.  A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem

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Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.

O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”

Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.

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