Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Skol Beats, sexo e consumo inteligente: o triângulo amoroso perfeito para chamar a atenção dos jovens

Publicado

em

Marca desenvolve ações de conscientização para alertar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é prejudicial em qualquer momento, inclusive na hora H

Tudo o que cerca o universo de SKOL envolve quebrar paradigmas. E, não poderia ser diferente quando o assunto é consumo inteligente. Para chamar a atenção do público e construir um diálogo sobre o tema, nada melhor do que falar sobre sexo. Afinal, bebida e pegação muitas vezes andam juntas!

A partir de 12 de novembro, SKOL Beats inicia um movimento de consumo inteligente nas mídias sociais e em baladas com o lema: “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”, criado pela agência Wieden+Kennedy. A intenção é mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição de diversas maneiras, inclusive quando o assunto é sexo. Até porque, quem nunca ouviu histórias de um encontro que terminou sem esquentar os termômetros por causa de uma bebedeira?

Para iniciar a conversa com o público e conscientizar sobre os benefícios do consumo inteligente, os packs de Skol Beats vendidos no site do Empório da Cerveja serão personalizados e virão com uma água para cada unidade de Skol Beats. A embalagem contará com apenas três garrafas de Skol Beats e o consumidor levará três garrafas de água sem custo extra. Tudo para lembrar os consumidores da importância de se hidratar durante o consumo de bebida alcóolica.

A iniciativa ainda se desdobra em algumas casas noturnas de São Paulo. A cada SKOL Beats, o consumidor vai receber gratuitamente uma garrafa de água para se manter hidratado e evitar passar do ponto.

Folders informativos sobre consumo inteligente também foram desenvolvidos, com uma pegada leve e divertida. Eles chegam acompanhados de água e camisinhas da marca Prudence personalizadas para a campanha. Dicas de como alimentar-se antes de beber, intercalar drinks com água, ter sempre a mão proteção e saber que “não é não” reforçam o alerta para o público, reafirmando que passar do ponto na bebida pode atrapalhar a curtição de vários jeitos.

Logo no lançamento da campanha, a cantora Anitta conta uma experiência pessoal sobre uma noite frustrada pelo excesso de álcool. Aliado a isso, diversas personalidades do mundo digital também participam da campanha do consumo inteligente nas redes sociais. E a especialista em sexo Rose Villela traz informações importantes sobre o tema.

“Ao contrário do que muitos pensam, o sexo não combina com o excesso de bebida alcóolica. O consumo exagerado implica em fatores emocionais, como a pessoa não estar 100% envolvida com o momento e acaba não aproveitando aquela relação por inteiro. Além disso, o excesso de bebida no organismo pode causar outros efeitos, como deixar a relação menos prazerosa. Informações como estas precisam chegar ao conhecimento dos jovens para contribuir na formação de uma cultura de sexo saudável e consciente, por isso a importância de campanhas como Drink Right F*** Right”, explica a sexóloga.

Todas as informações da campanha serão reunidas em um site exclusivo – drfr.com.br. Nessa página, e também nas redes sociais de SKOL Beats, as pessoas poderão encontrar conteúdos sobre o tema e dicas para beber sem exagero para terminar bem a noitada. Tudo isso, com muito respeito e moderação. Afinal, com o consumo consciente tudo fica melhor. Até mesmo aquele xaveco.

“Nosso desejo é conscientizar as pessoas sobre o consumo inteligente e a importância deste comportamento em todos os momentos do dia a dia. O excesso no consumo de bebidas é prejudicial também na relação entre as pessoas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Então, vamos falar sobre consumo inteligente? Assim, todo mundo curte mais.

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo