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Sinergy é a primeira empresa da América Latina a disponibilizar monitoramento de métricas em todas as mídias OOH em tempo real

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Tecnologia MediaEYE já está disponível em 185 pontos de Porto Alegre e deverá estar em 340 locais da Região Sul do país até setembro

Chamados de MediaEYE, os dispositivos exclusivos da Sinergy Novas Mídias passam a mensurar em tempo real quantos consumidores passaram pelos mobiliários urbanos da empresa com dados estatísticos. A tecnologia está disponível para os clientes da marca sem custo adicional. Em Porto Alegre, 185 pontos estão funcionando com o software e a previsão é de toda Região Sul do país operar 100% das mídias OOH da Sinergy até setembro, totalizando 340 locais. 

O sistema funcionará na capital gaúcha (185 pontos), em Gramado (4 pontos), em Florianópolis (120 pontos) e em Curitiba (31 pontos). Segundo o COO da Sinergy, Ricardo Piccoli, com a novidade, a Sinergy passa a igualar as métricas do OOH nos mobiliários urbanos com as métricas digitais. “Seremos a primeira empresa da América Latina a contar com este monitoramento em 100% dos pontos e sem aumentar o custo dos nossos clientes. O anunciante consegue realizar o monitoramento de métricas e resultados da campanha em tempo real. Isso representa um diferencial expressivo em relação aos nossos concorrentes”, explica. 

As métricas desta primeira fase de implementação do MediaEYE vão mostrar: número total de impressões, número total de pessoas, média por hora, dia e semana, CPM e frequência. “Estamos qualificando ainda mais o nosso trabalho e a nossa entrega de resultados para as marcas que trabalham conosco. É um grande passo para o segmento de mídia OOH, pois vamos ter dados mais fidedignos sobre os pontos em tempo real”, afirma Piccoli. Estão previstas outras três fases de implementação do software. Nos próximos meses, será possível entregar métricas de conversão, geolocalização e perfil psicográfico do público.

Como funciona o MediaEYE Sinergy

– O hardware instalado no mobiliário urbano é capaz de contar as pessoas que estão com um celular;

– Os dados são transmitidos para o sistema central em tempo real;

– O cliente recebe acesso ao portal para consulta e análise dos dados coletados referentes a cada campanha.

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Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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Growth Comunicações anuncia a chegada de três novos clientes

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Growth Comunicações, agência que há três décadas impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação, assume o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da EAÍ?! Content Experience, especializada em live marketing e da Lean Agency, agência de publicidade recifense, assim como o posicionamento digital e em eventos da Tahto, empresa especializada em soluções de CX e BPO.

De acordo com Naty SanchesOwner e Diretora de Operações da Growth, a chegada dos novos clientes é resultado do trabalho de fortalecimento do portfólio com soluções que constróem um ecossistema de influência e reputação que atua a favor da realização de todo o potencial de negócios dos seus parceiros.

Esse é o diferencial que fez Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, buscar a Growth Comunicações para o atual momento de expansão e consolidação da empresa. “Nosso relacionamento é bastante antigo. A agência esteve conosco no nosso lançamento e foi fundamental para iniciar e conferir credibilidade à nossa reputação inicial. Agora, que temos uma história construída, o time virá para agregar e espalhar os nossos feitos.”

Para a Lean Agency, o escopo inclui extrair as histórias que os cases têm para contar e transformá-las em conteúdo de valor para ampliar a visibilidade midiática e para fortalecer as lideranças em suas especialidades. O foco é ampliar seu reconhecimento não apenas no marketing esportivo – em que é referência ao criar e assinar as campanhas nacionais da Betnacional – como também em outros segmentos que podem se beneficiar da expertise da empresa, que é uma das maiores investidoras em dados da região Nordeste do País.

Já a Tahto, que passa a integrar os clientes da vertical de comunicação digital e comercial da Growth Comunicações, terá à sua disposição um time multidisciplinar dedicado à extender para os canais de comunicação da empresa a experiência memorável que ela entrega aos seus clientes por meio de serviços de CX e BPO. Isso envolve, entre outras entregas, criação de conteúdo, campanhas de mídia e ativações em eventos, sempre permeado por tecnologia e inovação para criar tendências.

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