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Agências

Show Coca-Cola FanFeat tem criação, planejamento e produção da SRCOM, agência de grandes eventos da marca

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Luan Santana, Simone e Pabllo Vittar se apresentaram em São Paulo para mil convidados. Agência também foi responsável pela logística dos fãs ganhadores da promoção

A SRCOM, maior agência de brand experience do país, entregou na última semana (02/05) mais um projeto para a Coca-Cola, após a bem sucedida ativação da marca durante o Rock in Rio, que reuniu milhares de pessoas em uma grande banda montada pelo próprio público. O trabalho resultou na renovação do contrato como agência de grandes eventos da companhia. Desta vez o desafio foi realizar o tão aguardado show da campanha Coca-Cola FanFeat, em que três artistas foram escolhidos para participarem da gravação do hit do ano, patrocinado pela marca: Luan Santana, Simone & Simaria e Pabllo Vittar. Desde outubro de 2017 o time da SRCOM esteve concentrado na criação e planejamento do evento, além da logística de reunir, em São Paulo, os 300 fãs ganhadores da promoção e seus acompanhantes.

Assim que entraram na WTC arena, os convidados passaram por um túnel com 380.000 lâmpadas de LED, onde tiveram seu momento popstar transmitido nos telões de alta definição do palco, com mais de 8 m². Cada artista se apresentou individualmente no palco, que era ambientado exclusivamente para cada um deles. A todo momento os fãs eram convidados a interagir com seus ídolos. Depois do show de Luan Santana, o último a se apresentar, se deu inicio a segunda parte da noite, quando o artista convidou Pabllo e Simone para cantarem “Hasta la Vista”, canção criada especialmente para a Coca-Cola FanFeat. Em seguida os cantores fizeram duetos e encerraram a noite com um grande karaokê coletivo de “Evidências”, um clássico de Chitãozinho e Xororó. O conceito usado pela SRCOM, mais uma vez, como no Rock in Rio, foi de colocar os fãs no protagonismo da ação. A direção do espetáculo foi de Pedro Secchin, diretor de programa da Globosat, e Abel Gomes, sócio da agência.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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