Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Shopping Center Norte incentiva doação de leite materno em iniciativa inédita no País

Publicado

em

Em parceria com a Fadas do Leite, projeto pioneiro em shoppings brasileiros tem como objetivo beneficiar os recém-nascidos prematuros e estimular a amamentação prolongada

A partir deste mês de maio o Center Norte terá um espaço adaptado para a coleta de leite materno. Em parceria com o Fadas do Leite, idealizadora do projeto, o empreendimento visa incentivar a doação e a reflexão sobre a importância do leite materno, que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos bebês, em especial aos recém-nascidos prematuros que se encontram em UTIs neonatais. O Center Norte é o primeiro shopping a aderir ao projeto Fadas do Leite no Brasil e a expectativa da organização é aumentar em 30% o número de doadoras, uma vez que temos cerca de 2 mil partos por mês na região da Zona Norte, segundo dados da Prefeitura.

Para receber as mães, a Sala de Amamentação, localizada no fraldário do centro de compras, contará com poltronas confortáveis, ponto de água para a higienização das mãos, freezer com termômetro para o armazenamento do leite e um micro-ondas para esterilizar as bombas de leite, além, claro, de uma equipe devidamente treinada para orientar as doadoras desde o momento da retirada do leite até a forma correta de armazenamento nos potes.

“Estamos muito contentes em receber o projeto Fadas do Leite em nosso empreendimento. Acreditamos que ações como essa fortalecem o nosso compromisso em contribuir com um Brasil mais humano, além de incentivar a doação de leite materno, tão importante para o desenvolvimento saudável dos bebês”, diz Carla Sabato, gerente do Shopping Center Norte.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil consegue suprir apenas 60% da demanda de leite materno para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais, apesar de ser líder mundial em número de Bancos de Leite Humano. A razão é que há uma escassez de doadoras. “Isso acontece porque a mãe que amamenta não sabe que caminhos percorrer para doar. Eu mesma tive muito leite, quis doar, mas me perdi no processo”, afirma Taís Viana, uma das fundadoras do projeto Fadas do Leite.

O Fadas do Leite busca aproximar as mães dos principais bancos de leite, por meio dos shopping centers. A ideia é facilitar e promover a doação de leite materno, reduzindo as taxas de mortalidade, e defender a continuidade do aleitamento materno prolongado, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos bebês.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo