Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário de Gestão de Festas e Eventos infantis acontece em maio em SP

Publicado

em

Evento acontece de 31/5 a 5/6 no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente a Expo Parques e Festas

Promovido por Hubert Krause, o maior especialista do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, o Seminário Internacional de Gestão de Festas e Eventos infantis oferecerá uma trilha completa de aprendizagem para gestores que já atuam ou pretendem atuar no segmento.

A programação contempla um Ciclo de Palestras com cases de sucesso e estratégias eficientes na gestão e expansão de negócios e marcas, dos quais participarão Julio Prado, co-criador da Galinha Pintadinha; Roberto D’Avilla, criador da Turma da Pakaraka – que agora é programa de TV; Daniel Roque, Gerente Sênior de Canais da Cacau Show, entre outros. Além disso, cursos planejados com especialistas do setor, oferecerão conhecimento técnico e prático nos temas Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de preços, Decoração de Festas Infantis e Elaboração de Cardápio.

Nestes próximos meses, a economia do país, especialmente devido ao aumento da geração de empregos, queda da taxa de juros e estabilidade da inflação, sugere que a confiança empresarial deva continuar avançando e, portanto, com o setor de festas e entretenimento infantil não será diferente. Em épocas de crise os gestores do segmento da diversão aprenderam a otimizar seus recursos, diminuir desperdícios, buscar se diferenciar da concorrência e capacitar suas equipes tornando-se assim mais eficientes. Agora, mais equilibrados, aproveitarão os próximos meses de 2018 para reinvestir em seus empreendimentos.

Hubert Krause menciona a importância deste evento, que já atraiu mais de 600 participantes e se consolida como a principal oportunidade de formação e atualização do setor. “Estou muito feliz de ter conseguido atrair um time de peso para palestrar e dividir conhecimento com os participantes. É por meio destes conteúdos e experiências de aprendizagem que conseguiremos capacitar e profissionalizar o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios de cada um”, explica o especialista.

Gláucia Miyazaki, parceira na organização desta edição, avalia o segmento com o olhar externo. “Fiquei bastante impressionada com todas as conquistas que o segmento teve até o momento. É impossível não reconhecer e valorizar a vontade e persistência que as empresas tiveram, em todas as suas ações e iniciativas, fazendo este setor crescer de tal forma no Brasil. Entretanto, quando um segmento chega neste patamar, para fortalecê-lo e para criar outras oportunidades de crescimento, é necessário investir em profissionalização e planejamento. O Seminário Internacional é o evento perfeito para explorar e promover este conhecimento”, destaca.

UM TOQUE DE MAGIA

O programa ainda conta com as vivências, treinamentos e orientações presenciais que vão desde as visitas técnicas aos diferentes tipos de empreendimentos do segmento – como parques infantis, brinquedotecas e buffets, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores.

A temática do Seminário deste ano – Um toque de Magia, apresentará metodologias de gestão e cases de sucesso inspirados nas práticas Disney, além de conceitos e discussões sobre as últimas tendências de consumo, estratégias criativas e inovação do segmento.

Durante o evento acontece o Jantar de Confraternização Prêmio Melhores do Ano 2018 – Celebrando a Magia. A festa tem como principal objetivo reunir e confraternizar com os gestores do segmento da diversão, premiando aqueles empreendimentos que foram destaque ao longo do ano em diferentes categorias, tais como: Melhor Buffet Infantil e Casa de Festa, Melhor empresa de Animação e Recreação, Melhor Parque Infantil e Brinquedoteca, Melhor oferta de entretenimento, Melhor cardápio e apresentação, Melhor “Momento do Parabéns”, entre outras.

Sobre Hubert Krause

Sócio proprietário da Hubert Krause Consultoria da Diversão (www.hubertkrause.com.br) e Gincana Show (www.gincanashow.com.br) Soluções em Entretenimento. Dentre seus principais clientes estão o Ministério do Turismo, Cacau Show, Parque da Xuxa, Parque da Mônica, Casa X, Sofitel Jequitimar e mais de 500 Buffets Infantis e Casas de Festas do país. É o 1o. Bacharel em Lazer e Indústria do Entretenimento do Brasil, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Mestre em Hospitalidade. Professor Universitário nos cursos de Administração, Marketing, Hotelaria e Recursos Humanos. Desenvolveu consultorias internacionais na Bolívia e em Angola. Participou de eventos internacionais relacionados ao setor em países como México e Estados Unidos. Autor do Livro: Ganhe Dinheiro Brincando: Recreação em festas e eventos. Conheça mais sobre os seus serviços de consultoria, cursos e treinamentos em www.hubertkrause.com.br

Sobre Gláucia Miyazaki

Sócia-fundadora da Tanpopo, empresa de tecnologia, estratégia e negócios, coach e executiva com mais de 22 anos de experiência, tendo atuado em cargos de liderança executiva e diretoria nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Produto, Trade, Comunicação, P&D, Eventos, CRM, Vendas e TI de diversas empresas do mercado. É colunista no site de RH Paulo Moreno (www.paulomoreno.com.br), escrevendo na coluna ‘Gestor. E agora?’. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração com extensão em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial ambos pela FGV/SP. Fez diversos cursos de finanças, estratégia, inovação e gestão nas instituições mais renomadas do Brasil e do Exterior, como Insper e Harvard. ‘Vivenciei de tudo: de pequenos familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas às sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar.’

SERVIÇO
6º SEMINÃRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE FESTAS E EVENTOS INFANTIS – Um Toque de Magia
Data: 31 de maio a 5 de junho de 2018
Horário: das 08h às 19h
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – São Paulo/SP – e alguns cursos externos
Promoção e organização: Hubert Krause Consultoria da Diversão
Site: www.seminariofestainfantil.com.br

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo

Eventos

Exposição com grande variedade de Hot Wheels chega ao Atrium Shopping

Publicado

em

A partir desta semana, quem passar pelo Atrium Shopping pode conferir a Exposição de miniaturas e Hot Wheels na Praça de Eventos do Térreo. Com veículos clássicos, caminhões e raridades, as vitrines são uma ótima opção de passeios para os amantes dos mais diversos modelos.

Para colecionadores, o encontro está marcado para os finais de semana, dias 8, 9, 15 e 16. O evento garante muita diversão com pistas Hot Wheels para brincar à vontade. “Tem quem leve o hobby bem a sério e tem os que consideram apenas uma brincadeira, mas a verdade é que o passatempo une o público de todas as idades”, conta Eduardo Valderano, gerente de marketing do Atrium Shopping.

Encontros de Colecionadores de Hot Wheels
Dias 8, 9, 15 e 16
Sábados das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h
Praça de Eventos – Piso Térreo
Evento gratuito

Atrium Shopping
Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon, Santo André
Telefone e WhatsApp: (11) 3135-4500
Estacionamento visitantes: 9 reais até 2 horas + 2 reais a cada 2 horas adicionais

Continue lendo