Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário de Gestão de Festas e Eventos infantis acontece em maio em SP

Publicado

em

Evento acontece de 31/5 a 5/6 no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente a Expo Parques e Festas

Promovido por Hubert Krause, o maior especialista do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, o Seminário Internacional de Gestão de Festas e Eventos infantis oferecerá uma trilha completa de aprendizagem para gestores que já atuam ou pretendem atuar no segmento.

A programação contempla um Ciclo de Palestras com cases de sucesso e estratégias eficientes na gestão e expansão de negócios e marcas, dos quais participarão Julio Prado, co-criador da Galinha Pintadinha; Roberto D’Avilla, criador da Turma da Pakaraka – que agora é programa de TV; Daniel Roque, Gerente Sênior de Canais da Cacau Show, entre outros. Além disso, cursos planejados com especialistas do setor, oferecerão conhecimento técnico e prático nos temas Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de preços, Decoração de Festas Infantis e Elaboração de Cardápio.

Nestes próximos meses, a economia do país, especialmente devido ao aumento da geração de empregos, queda da taxa de juros e estabilidade da inflação, sugere que a confiança empresarial deva continuar avançando e, portanto, com o setor de festas e entretenimento infantil não será diferente. Em épocas de crise os gestores do segmento da diversão aprenderam a otimizar seus recursos, diminuir desperdícios, buscar se diferenciar da concorrência e capacitar suas equipes tornando-se assim mais eficientes. Agora, mais equilibrados, aproveitarão os próximos meses de 2018 para reinvestir em seus empreendimentos.

Hubert Krause menciona a importância deste evento, que já atraiu mais de 600 participantes e se consolida como a principal oportunidade de formação e atualização do setor. “Estou muito feliz de ter conseguido atrair um time de peso para palestrar e dividir conhecimento com os participantes. É por meio destes conteúdos e experiências de aprendizagem que conseguiremos capacitar e profissionalizar o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios de cada um”, explica o especialista.

Gláucia Miyazaki, parceira na organização desta edição, avalia o segmento com o olhar externo. “Fiquei bastante impressionada com todas as conquistas que o segmento teve até o momento. É impossível não reconhecer e valorizar a vontade e persistência que as empresas tiveram, em todas as suas ações e iniciativas, fazendo este setor crescer de tal forma no Brasil. Entretanto, quando um segmento chega neste patamar, para fortalecê-lo e para criar outras oportunidades de crescimento, é necessário investir em profissionalização e planejamento. O Seminário Internacional é o evento perfeito para explorar e promover este conhecimento”, destaca.

UM TOQUE DE MAGIA

O programa ainda conta com as vivências, treinamentos e orientações presenciais que vão desde as visitas técnicas aos diferentes tipos de empreendimentos do segmento – como parques infantis, brinquedotecas e buffets, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores.

A temática do Seminário deste ano – Um toque de Magia, apresentará metodologias de gestão e cases de sucesso inspirados nas práticas Disney, além de conceitos e discussões sobre as últimas tendências de consumo, estratégias criativas e inovação do segmento.

Durante o evento acontece o Jantar de Confraternização Prêmio Melhores do Ano 2018 – Celebrando a Magia. A festa tem como principal objetivo reunir e confraternizar com os gestores do segmento da diversão, premiando aqueles empreendimentos que foram destaque ao longo do ano em diferentes categorias, tais como: Melhor Buffet Infantil e Casa de Festa, Melhor empresa de Animação e Recreação, Melhor Parque Infantil e Brinquedoteca, Melhor oferta de entretenimento, Melhor cardápio e apresentação, Melhor “Momento do Parabéns”, entre outras.

Sobre Hubert Krause

Sócio proprietário da Hubert Krause Consultoria da Diversão (www.hubertkrause.com.br) e Gincana Show (www.gincanashow.com.br) Soluções em Entretenimento. Dentre seus principais clientes estão o Ministério do Turismo, Cacau Show, Parque da Xuxa, Parque da Mônica, Casa X, Sofitel Jequitimar e mais de 500 Buffets Infantis e Casas de Festas do país. É o 1o. Bacharel em Lazer e Indústria do Entretenimento do Brasil, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Mestre em Hospitalidade. Professor Universitário nos cursos de Administração, Marketing, Hotelaria e Recursos Humanos. Desenvolveu consultorias internacionais na Bolívia e em Angola. Participou de eventos internacionais relacionados ao setor em países como México e Estados Unidos. Autor do Livro: Ganhe Dinheiro Brincando: Recreação em festas e eventos. Conheça mais sobre os seus serviços de consultoria, cursos e treinamentos em www.hubertkrause.com.br

Sobre Gláucia Miyazaki

Sócia-fundadora da Tanpopo, empresa de tecnologia, estratégia e negócios, coach e executiva com mais de 22 anos de experiência, tendo atuado em cargos de liderança executiva e diretoria nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Produto, Trade, Comunicação, P&D, Eventos, CRM, Vendas e TI de diversas empresas do mercado. É colunista no site de RH Paulo Moreno (www.paulomoreno.com.br), escrevendo na coluna ‘Gestor. E agora?’. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração com extensão em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial ambos pela FGV/SP. Fez diversos cursos de finanças, estratégia, inovação e gestão nas instituições mais renomadas do Brasil e do Exterior, como Insper e Harvard. ‘Vivenciei de tudo: de pequenos familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas às sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar.’

SERVIÇO
6º SEMINÃRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE FESTAS E EVENTOS INFANTIS – Um Toque de Magia
Data: 31 de maio a 5 de junho de 2018
Horário: das 08h às 19h
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – São Paulo/SP – e alguns cursos externos
Promoção e organização: Hubert Krause Consultoria da Diversão
Site: www.seminariofestainfantil.com.br

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo