Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Seminário de Gestão de Festas e Eventos infantis acontece em maio em SP

Publicado

em

Evento acontece de 31/5 a 5/6 no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente a Expo Parques e Festas

Promovido por Hubert Krause, o maior especialista do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão, o Seminário Internacional de Gestão de Festas e Eventos infantis oferecerá uma trilha completa de aprendizagem para gestores que já atuam ou pretendem atuar no segmento.

A programação contempla um Ciclo de Palestras com cases de sucesso e estratégias eficientes na gestão e expansão de negócios e marcas, dos quais participarão Julio Prado, co-criador da Galinha Pintadinha; Roberto D’Avilla, criador da Turma da Pakaraka – que agora é programa de TV; Daniel Roque, Gerente Sênior de Canais da Cacau Show, entre outros. Além disso, cursos planejados com especialistas do setor, oferecerão conhecimento técnico e prático nos temas Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de preços, Decoração de Festas Infantis e Elaboração de Cardápio.

Nestes próximos meses, a economia do país, especialmente devido ao aumento da geração de empregos, queda da taxa de juros e estabilidade da inflação, sugere que a confiança empresarial deva continuar avançando e, portanto, com o setor de festas e entretenimento infantil não será diferente. Em épocas de crise os gestores do segmento da diversão aprenderam a otimizar seus recursos, diminuir desperdícios, buscar se diferenciar da concorrência e capacitar suas equipes tornando-se assim mais eficientes. Agora, mais equilibrados, aproveitarão os próximos meses de 2018 para reinvestir em seus empreendimentos.

Hubert Krause menciona a importância deste evento, que já atraiu mais de 600 participantes e se consolida como a principal oportunidade de formação e atualização do setor. “Estou muito feliz de ter conseguido atrair um time de peso para palestrar e dividir conhecimento com os participantes. É por meio destes conteúdos e experiências de aprendizagem que conseguiremos capacitar e profissionalizar o setor, aprimorando e atualizando os conhecimentos, fomentando novas ideias e sua implementação no dia-a-dia dos negócios de cada um”, explica o especialista.

Gláucia Miyazaki, parceira na organização desta edição, avalia o segmento com o olhar externo. “Fiquei bastante impressionada com todas as conquistas que o segmento teve até o momento. É impossível não reconhecer e valorizar a vontade e persistência que as empresas tiveram, em todas as suas ações e iniciativas, fazendo este setor crescer de tal forma no Brasil. Entretanto, quando um segmento chega neste patamar, para fortalecê-lo e para criar outras oportunidades de crescimento, é necessário investir em profissionalização e planejamento. O Seminário Internacional é o evento perfeito para explorar e promover este conhecimento”, destaca.

UM TOQUE DE MAGIA

O programa ainda conta com as vivências, treinamentos e orientações presenciais que vão desde as visitas técnicas aos diferentes tipos de empreendimentos do segmento – como parques infantis, brinquedotecas e buffets, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores.

A temática do Seminário deste ano – Um toque de Magia, apresentará metodologias de gestão e cases de sucesso inspirados nas práticas Disney, além de conceitos e discussões sobre as últimas tendências de consumo, estratégias criativas e inovação do segmento.

Durante o evento acontece o Jantar de Confraternização Prêmio Melhores do Ano 2018 – Celebrando a Magia. A festa tem como principal objetivo reunir e confraternizar com os gestores do segmento da diversão, premiando aqueles empreendimentos que foram destaque ao longo do ano em diferentes categorias, tais como: Melhor Buffet Infantil e Casa de Festa, Melhor empresa de Animação e Recreação, Melhor Parque Infantil e Brinquedoteca, Melhor oferta de entretenimento, Melhor cardápio e apresentação, Melhor “Momento do Parabéns”, entre outras.

Sobre Hubert Krause

Sócio proprietário da Hubert Krause Consultoria da Diversão (www.hubertkrause.com.br) e Gincana Show (www.gincanashow.com.br) Soluções em Entretenimento. Dentre seus principais clientes estão o Ministério do Turismo, Cacau Show, Parque da Xuxa, Parque da Mônica, Casa X, Sofitel Jequitimar e mais de 500 Buffets Infantis e Casas de Festas do país. É o 1o. Bacharel em Lazer e Indústria do Entretenimento do Brasil, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Mestre em Hospitalidade. Professor Universitário nos cursos de Administração, Marketing, Hotelaria e Recursos Humanos. Desenvolveu consultorias internacionais na Bolívia e em Angola. Participou de eventos internacionais relacionados ao setor em países como México e Estados Unidos. Autor do Livro: Ganhe Dinheiro Brincando: Recreação em festas e eventos. Conheça mais sobre os seus serviços de consultoria, cursos e treinamentos em www.hubertkrause.com.br

Sobre Gláucia Miyazaki

Sócia-fundadora da Tanpopo, empresa de tecnologia, estratégia e negócios, coach e executiva com mais de 22 anos de experiência, tendo atuado em cargos de liderança executiva e diretoria nas áreas de Gestão Corporativa, Marketing, Produto, Trade, Comunicação, P&D, Eventos, CRM, Vendas e TI de diversas empresas do mercado. É colunista no site de RH Paulo Moreno (www.paulomoreno.com.br), escrevendo na coluna ‘Gestor. E agora?’. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração com extensão em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial ambos pela FGV/SP. Fez diversos cursos de finanças, estratégia, inovação e gestão nas instituições mais renomadas do Brasil e do Exterior, como Insper e Harvard. ‘Vivenciei de tudo: de pequenos familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas às sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar.’

SERVIÇO
6º SEMINÃRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE FESTAS E EVENTOS INFANTIS – Um Toque de Magia
Data: 31 de maio a 5 de junho de 2018
Horário: das 08h às 19h
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – São Paulo/SP – e alguns cursos externos
Promoção e organização: Hubert Krause Consultoria da Diversão
Site: www.seminariofestainfantil.com.br

Continue lendo

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo