Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Segunda edição do Prêmio eSports Brasil 2018 reúne grandes nomes da indústria de esportes eletrônicos em noite de gala em São Paulo

Publicado

em

Gamers, personalidades e representantes da comunidade de jogos online acompanharam a premiação de Categorias Técnicas e Populares dessa crescente indústria no Brasil e no mundo

Apresentado por Nyvi Estephan e Fernanda Gentil, com shows de DJ Alok e repertório da Família Lima, a segunda edição do Prêmio eSports Brasil, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, parou a comunidade gamer e premiou 16 categorias, separadas entre Técnica e Popular na noite de gala. Mais de um milhão de votos online elegeu o Craque da Galera, Melhor Streamer, Melhor Jogo e Melhor Organização, das Categorias Populares. A segunda edição da maior premiação da América Latina para a comunidade e indústria de esportes eletrônicos é resultado da parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it, com apoio digital da VIU Hub e patrocínio oficial da Oi. O Prêmio reuniu 600 presentes no local.

A primeira fase de votação aberta ao público teve mais de 700 mil votos, e elegeu um finalista em cada Técnica, além de definir os três das Populares. A primeira categoria a ser premiada foi Rainbow Six, com o grande vencedor André Nesk Oliveira, também campeão mundial neste ano. O ganhador do Futebol Virtual, segunda categoria a ser premiada, foi Pedro Resende, que agradeceu a todos pelo feito e finalizou; “tenho certeza que foi fruto de muito trabalho.” A terceira categoria Card Games foi para Lucas “Rase” Guerra, finalista popular.

O melhor atleta de Dota 2 foi William “hFn” Medeiros. Em 2018, o Campeonato Mundial de Dota 2 reuniu cerca de 24 milhões de dólares em premiação. Em seguida, a seleção brasileira de Clash Royale foi chamada ao palco e recebeu uma singela homenagem. Apresentado pelo narrador de jogos eletrônicos e youtuber Gordox, direto da segunda tela, a categoria estreante neste ano, Mobile Games, ficou com Maick “NoMercy” Barbosa (Arena of Valor), também finalista por escolha popular.

O Atleta Revelação da noite foi para Luccas “Paluh” Molina (Rainbow Six). “Quero agradecer principalmente minha família e meu pai, que mesmo com idade, entende muito do jogo, e, claro todos que votaram em mim, pois o prêmio foi uma escolha do grande público. Agradeço a todos. Com um novo time, quero conquistar novos títulos;” completa Paluh.

Felipe “liko” Ruiz ficou com o prêmio de melhor atleta de Overwatch e com Matheus “dyNquedo” Rossini, o prêmio de número 1 de League of Legends. “Quero agradecer aos fãs, pois sem eles, nada disso estaria acontecendo. Agradeço também ao meu time, responsável por todo o nosso sucesso;” diz dyNquedo, famoso por sua “sarrada no ar”. Gabriel “Fallen” Toledo levou o troféu de melhor CS:GO e mandou seu recado por vídeo, já que não esteve presente na cerimônia.

O momento surpreendente da noite veio da volta do intervalo da transmissão do SportTV2, com uma apresentação artística da Família Lima, fazendo referência ao game Just Dance, com muitos recursos técnicos e alegria. Em seguida, o melhor atleta de Outras Modalidades foi para Diego “Kelazhur Schewimer (Starcraft 2) e Felipe Yoda, que vive o esporte eletrônico há sete anos, ganhou Personalidade do Ano. “Luto por isso aqui diariamente. Foram sete anos de muito esforço e tenho certeza que será muito mais;” finaliza Yoda, que também fez parte da organização do Prêmio.

Pelas Categorias Populares, Roberto Iervolino, representante da Riot Games, recebeu o troféu de Melhor Jogo, com League of Legends. Melhor Organização ficou com Black Dragons, e Nicole CherryGums, CEO da empresa, arrancou aplausos ao falar da importância e valorização do atleta nesta comunidade. Melhor Streamer foi para Neto “netenho” Cavalcante e Craque da Galera foi para o único representante em duas categorias (League of Legends e Craque da Galera), Felipe “brTT” Gonçalves, que joga pelo seu time de coração, Flamengo.

A hora mais esperada da noite foi a apresentação do destaque de 2018. Melhor Atleta de eSports do Ano finalizou o espetáculo com o vencedor “Nesk”, também ganhador de Rainbow Six.

As marcas Oi, patrocinadora máster, Samsung, também patrocinadora do evento, Domino´s e Reserva, parceiras do Prêmio eSports Brasil, estiveram presentes na arena. Um presente simbólico foi dado logo na chegada do Prêmio eSports Brasil aos ganhadores da primeira edição, em 2017. Até o final deste ano, a projeção de receita dessa indústria é de US$ 138 bilhões, segundo a consultoria Newzoo.

O SporTV2 exibiu o evento ao vivo, na TV e na Web, com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports). A cobertura em tempo real da segunda tela também entrou no sportv.globo.com, YouTube e na TwitchTV.

 

Confira abaixo os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2018: 

CATEGORIAS TÉCNICAS

Rainbow Six

André “Nesk” Oliveira

Futebol Virtual

Pedro Resende

Card Games

Lucas “Rase” Guerra (escolha popular)

Dota 2

William “hFn” Medeiros

Mobile Games

Maick “NoMercy” Barbosa (Arena of Valor) (escolha popular)

Atleta Revelação

Luccas “Paluh” Molina (Rainbow Six) (escolha popular)

Overwatch

Felipe “liko” Ruiz

League of Legends

Matheus “dyNquedo” Rossini

CS:GO | Counter Strike

Gabriel “Fallen” Toledo (escolha popular)

Outras modalidades

Diego “Kelazhur” Schwimer (Starcraft 2)

Personalidade do Ano

Felipe “YoDa” Noronha (escolha popular)

CATEGORIAS POPULARES

Melhor Jogo

League of Legends

Melhor Organização

Black Dragons

Melhor Streamer

Neto “netenho” Cavalcante

Craque da Galera

Felipe “brTT” Gonçalves

Melhor atleta de sSports 2018

André “Nesk” Oliveira

 

Site oficial:

www.premioesportsbrasil.com.br

Redes sociais:

fb.com/premioesportsbr

twitter.com/premioesportsbr

instagram.com/premioesportsbr

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo