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Seculus relógios inova no mercado brasileiro de smartwaches

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Marca lança sua primeira linha de relógios inteligentes com três versões diferentes, sendo uma delas focada no público feminino

A Seculus, marca tradicional de relógios no Brasil, inova no mercado brasileiro de smartwatches e apresenta uma novidade em seu portfólio: o Smart Seculus, relógio inteligente que alia design, tecnologia e praticidade, prometendo trazer maior comodidade e conectividade para os consumidores da marca. A novidade chega nas versões Esporte, Urbano e Fashion, esta última destinada exclusivamente para o público feminino.

“O lançamento faz parte da estratégia digital da marca, que tem como objetivo estar alinhada às necessidades do mercado e do consumidor, oferecendo produtos cada vez mais tecnológicos e práticos. Priorizamos o design em todos os nossos produtos e valorizamos o estilo de cada consumidor, por isso nosso smartwatch foi desenvolvido em três versões diferentes. Cada uma delas contempla funcionalidades voltadas a rotina de cada estilo de vida.” Aponta Oswaldo Neto, diretor de marketing e produto do Grupo Seculus.

Com funcionalidades diferentes, os relógios juntos acumulam 20 funções. A opção Esporte, traz recursos tecnológicos e de performance, sendo ideal para quem gosta e pratica esportes. Versatilidade e desempenho são qualidades do modelo Urbano, pensado para aqueles que desejam adquirir um smartwatch de qualidade. E por último, a Fashion, versão feminina dedicada a quem procura um relógio funcional sem abrir mão do design, que é traduzido em modelos rosé, dourado, pulseira de couro, com e sem pedraria.

Os relógios, que são compatíveis com Android e iOS, já estão disponíveis no e-commerce da empresa (www.seculus.com.br/smartwatch) e em mais de 1 mil lojas multimarcas em todo o Brasil.

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Guide lança campanha para reforçar marca como guia na vida do investidor

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A Guide Investimentos acaba de lançar uma nova campanha de marketing, chamada “Você investe na vida, a Guide faz render”, que será veiculada na TV paga, rádio, em portais e demais mídias digitais. A ideia das peças publicitárias, desenvolvidas pela agência Ana Couto, é reconhecer o esforço dos brasileiros para ganhar dinheiro e posicionar a Guide como guia na vida do investidor para que ele possa focar no que é importante para ele.

“Queremos nos colocar como a opção certa para guiar os investimentos. Sabemos que estes são meios para viver melhor e alcançar sonhos”, afirma Fernanda Giulietto, head de Marketing da corretora.

A corretora produziu três vídeos para a campanha, que mostram três profissionais com áreas diferentes de atuação desempenhando suas funções do dia a dia. A campanha destaca como investir com a Guide dá tranquilidade e segurança para as pessoas focarem no trabalho e na vida pessoal. Enquanto elas investem na própria vida, a Guide faz render. A narração será feita pelo ator Milhem Cortaz, conhecido por filmes como Tropa de Elite, enquanto a direção é de Felipe Briso. A produtora é a bigBonsai.

A empresa também vai entrar com programetes em canais pagos de TV fechada e rádio, com especialistas trazendo conteúdos de educação financeira para os telespectadores e ouvintes.

“Esta campanha está muito alinhada ao nosso propósito de guiar pessoas, ao mesmo tempo que reconhece o esforço que todos colocam na vida”, comenta Giulietto. “Investir bem e com retorno não é vender milagres, e sim oferecer conhecimento, recomendações, planejamento, produtos e serviços que simplifiquem a experiência”, acrescenta.

A ideia da corretora como guia já estava presente na campanha “Ideias que Guiam”, lançada no ano passado, quando a Guide se engajou em ações de combate à covid-19. Na ocasião, a empresa lançou um tira-dúvidas nas redes sociais, impactando milhões de pessoas através da hashtag #QueroumGuia, esclarecendo dúvidas sobre o cenário de investimentos na crise.

 

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Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

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Nesta segunda (3), a Verizon Communications anunciou, em comunicado oficial, a venda dos portais Yahoo e AOL para a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativo. A aquisição faz parte de um acordo entre as empresas e é avaliada em cerca de US$ 5 bilhões.

O acordo prevê que a Verizon ainda terá 10% de participação no Yahoo, que por sua vez, passará a se chamar AOL Yahoo e continuará sob a liderança do atual CEO, Guru Gowrappan. A expectativa é de que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

Conforme os termos do acordo, a Verizon deve receber US$ 4,25 bilhões em dinheiro, e o restante, cerca de US$ 750 milhões, em participações. A operação envolve todos os negócios e marcas que fazem parte da Verizon Media.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, declarou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo.

Verizon e publicidade online

Verizon adquiriu a AOL em 2015 com o intuito de investir em publicidade online. A aquisição custou US$ 4,4 bilhões à empresa, no entanto, não deu o retorno esperado. Dois anos depois, mais US$ 4,5 bilhões foram desembolsados na compra do Yahoo.

O propósito da empresa de lucrar com os anúncios na internet e construir uma divisão de marcas não foi bem sucedido, já que em 2018, quando Hans Vestberg se tornou CEO da Verizon, a empresa teve uma baixa em torno de US$ 4 bilhões.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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