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Santander, Estadão e Waze apresentam Rota Paladar

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A Plataforma, idealizada e realizada pela Agência Hands, uniu o conteúdo do Paladar ao serviço de GPS Waze para oferecer os melhores roteiros gastronômicos de restaurantes de comida japonesa e hamburguerias paulistanas. Clientes Santander possuem 20% desconto na compra do hambúrguer

A Rota Paladar, apresentada pelo Santander, oferece a experiência de roteiros gastronômicos com descontos para os clientes do Banco. Idealizado e realizado pela agência Hands, o projeto tem parceria com caderno Paladar do Estadão e o aplicativo de navegação Waze. Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco terão 20% de desconto na compra do hambúrguer.

A Rota Paladar terá a princípio duas edições, a primeira para hamburguerias e a segunda com restaurantes especializados em comida japonesa. Os roteiros gastronômicos serão desenvolvidos pela equipe do caderno de gastronomia do Estadão, o Paladar. Os especialistas já selecionaram as 50 hamburguerias que participarão da primeira edição e, até o final do ano, definirão os 50 restaurantes japoneses da segunda etapa do projeto.

“O empreendedorismo e a gastronomia fazem parte da estratégia de patrocínios do Santander. O Rota Paladar, além de nos permitir oferecer benefícios aos nossos clientes, nos motiva a continuar associando a marca do banco a este segmento, que possui uma das mais relevantes cadeias empreendedoras. Entendemos que ao incentivar e apoiar essas pequenas e médias empresas estamos contribuindo para o desenvolvimento do país”, afirma Igor Puga, diretor de marketing do Santander.

A campanha de divulgação da plataforma conta com um robusto plano de mídia nos canais do Estadão e dentro do próprio Waze. No caso do aplicativo, os usuários serão impactados em suas rotas com notificações de que estão próximos aos restaurantes participantes.

“A beleza deste projeto, foi conseguir estrategicamente atender aos interesses de três grandes players de mercado em uma mesma história, e ainda oferecer descontos e uma experiência inédita para os clientes do Santander, Estadão e do Waze. O projeto foi criado sem briefing, apenas com a observação dos movimentos e oportunidades do mercado”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Para o Estadão, esse projeto é uma oportunidade de mostrar, na prática, a importância da curadoria e a relevância do conteúdo editorial produzido pelo jornal, segundo Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão. “Também é uma excelente oportunidade de mostrar ao mercado como plataformas de conteúdo podem desenvolver projetos inovadores e originais com plataformas de tecnologia”, afirma Pestana.

“O Waze leva, em média, dois motoristas brasileiros por segundo para lojas. Ajudamos eles a encontrarem produtos do seu interesse e a driblarem o trânsito nas grandes cidades, sugerindo os melhores caminhos. Ficamos satisfeitos em fechar esta parceria com o Santander e com o Paladar e levar os amantes da boa gastronomia a seus restaurantes e hamburguerias favoritos”, afirma Leandro Espósito, Country Manager do Waze no Brasil.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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