Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Salvador sedia evento nacional inédito para mercado criativo e de mídia

Publicado

em

ABMP comemora 20 anos de fundação realizando o Scream em novembro, em parceria com a Saltur, trazendo experts como Nizan Guanaes e Sílvio Meira

Em uma ação sem precedentes na cidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário foi convidada pela Saltur para promoverem, juntas, o primeiro Scream – Salvador Creativity and Media Festival, voltado para profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade. A abertura será no dia 22 de novembro e o evento segue nos dias 23 e 24 em hubs do Centro Histórico da cidade, sendo ainda a principal celebração da ABMP pelos 20 anos de fundação, a completar no dia 5 de agosto.

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso, é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, opina a presidente da ABMP, Ana Coelho.

“A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros. Gerou grandes publicitários como Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Geraldo Walter, são dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores. Com isso, a ideia do Scream é justamente estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a cidade de Salvador. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Sílvio Meira, provocador-chefe da rede de business designers do grupo Ikewaii, empresa baseada no Porto Digital, parque tecnológico de Pernambuco onde preside o Conselho Administrativo.

A programação vai ser dinâmica, com diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre o Teatro Gregório de Mattos e Espaço Itaú de Cinema, na Praça Castro Alves, Espaço Cultural da Barroquinha, Hotel Fera Palace e Casa Salvador, casa do Youtube recém-inaugurada na Barra para produção gratuita de conteúdo audiovisual.

Em festa – Em ritmo de celebração pelas duas décadas de atuação no fomento ao mercado publicitário baiano, a ABMP lançou uma marca especial, com o selo de 20 anos. Desenvolvida pela agência SLA, esta passa a ser a logo oficial em toda a comunicação da entidade até o próximo aniversário. O calendário festivo contempla ainda outras ações envolvendo agências, profissionais e fornecedores, previstas para acontecer ao longo do segundo semestre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

AMPRO Promove evento online em parceria com TikTok

Publicado

em

Em 24/09, das 17 às 18h, Gabriela Comazzetto, general manager de global business solutions do TikTok para a América Latina, vai falar sobre “O impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”.

Mergulharemos no fenômeno TikTok, que não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos, mas um poderoso motor de tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. Através de uma discussão dinâmica, o encontro vai explorar como o TikTok está moldando novas formas de expressão cultural, alterando comportamentos de consumo e redefinindo estratégias de marketing.

Gabriela Comazzetto foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil e reconhecida pela Bloomberg como uma das 50 mulheres de impacto da América Latina em 2023. Em 2022 foi homenageada como uma das 7 “Woman to Watch” no Brasil e recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo pelo Meio & Mensagem.

“O TikTok tem transformado a forma de como marcas e pessoas se conectam – sob a perspectiva de criação e consumo. Este evento será uma oportunidade incrível para entender de perto como a plataforma está impactando a cultura e o comportamento do consumidor, e como o live marketing está inserido nessa tendência, de maneira estratégica, direto com a Gabi Comazetto”, explica Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.

Clique no link abaixo e se inscreva no evento.

https://www.sympla.com.br/evento-online/ampro-e-tiktok-apresentam-o-impacto-do-tiktok-em-cultura-comportamento-e-consumo/2629725

Continue lendo

Eventos

Brazil Travel Market apresenta 13ª edição oficial do evento

Publicado

em

O evento de turismo B2B Norte-Nordeste, o BTM – Brazil Travel Market anunciou oficialmente sua 13ª edição. A programação, que recebe feiras de negócios, capacitações nacionais e internacionais, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O público-alvo inclui agentes e operadores de viagens, além de caravanas vindas de diversas partes do Brasil. Ao longo dos dois dias do evento, é esperado que 5 mil profissionais do turismo compareçam, incluindo expositores, agentes e operadores de viagens, representantes de órgãos de turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações da indústria do turismo, imprensa especializada e outros participantes relevantes do setor.

Além da feira de negócios, o BTM 2024 também oferecerá uma programação rica em palestras e rodada de negócios, com temas que vão desde as tendências tecnológicas no turismo até as estratégias para o crescimento do turismo sustentável. A curadoria de Thiago Akira, especialista renomado no setor, garantirá capacitações de alto nível com a participação de palestrantes de destaque.

Continue lendo