Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Salvador sedia evento nacional inédito para mercado criativo e de mídia

Publicado

em

ABMP comemora 20 anos de fundação realizando o Scream em novembro, em parceria com a Saltur, trazendo experts como Nizan Guanaes e Sílvio Meira

Em uma ação sem precedentes na cidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário foi convidada pela Saltur para promoverem, juntas, o primeiro Scream – Salvador Creativity and Media Festival, voltado para profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade. A abertura será no dia 22 de novembro e o evento segue nos dias 23 e 24 em hubs do Centro Histórico da cidade, sendo ainda a principal celebração da ABMP pelos 20 anos de fundação, a completar no dia 5 de agosto.

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso, é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, opina a presidente da ABMP, Ana Coelho.

“A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros. Gerou grandes publicitários como Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Geraldo Walter, são dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores. Com isso, a ideia do Scream é justamente estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a cidade de Salvador. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Sílvio Meira, provocador-chefe da rede de business designers do grupo Ikewaii, empresa baseada no Porto Digital, parque tecnológico de Pernambuco onde preside o Conselho Administrativo.

A programação vai ser dinâmica, com diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre o Teatro Gregório de Mattos e Espaço Itaú de Cinema, na Praça Castro Alves, Espaço Cultural da Barroquinha, Hotel Fera Palace e Casa Salvador, casa do Youtube recém-inaugurada na Barra para produção gratuita de conteúdo audiovisual.

Em festa – Em ritmo de celebração pelas duas décadas de atuação no fomento ao mercado publicitário baiano, a ABMP lançou uma marca especial, com o selo de 20 anos. Desenvolvida pela agência SLA, esta passa a ser a logo oficial em toda a comunicação da entidade até o próximo aniversário. O calendário festivo contempla ainda outras ações envolvendo agências, profissionais e fornecedores, previstas para acontecer ao longo do segundo semestre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo