Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Salvador sedia evento nacional inédito para mercado criativo e de mídia

Publicado

em

ABMP comemora 20 anos de fundação realizando o Scream em novembro, em parceria com a Saltur, trazendo experts como Nizan Guanaes e Sílvio Meira

Em uma ação sem precedentes na cidade, a Associação Baiana do Mercado Publicitário foi convidada pela Saltur para promoverem, juntas, o primeiro Scream – Salvador Creativity and Media Festival, voltado para profissionais e estudantes das mais diversas áreas de mídia e criatividade. A abertura será no dia 22 de novembro e o evento segue nos dias 23 e 24 em hubs do Centro Histórico da cidade, sendo ainda a principal celebração da ABMP pelos 20 anos de fundação, a completar no dia 5 de agosto.

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso, é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, opina a presidente da ABMP, Ana Coelho.

“A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro e tantos outros. Gerou grandes publicitários como Nizan Guanaes, Duda Mendonça, Geraldo Walter, são dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores. Com isso, a ideia do Scream é justamente estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a cidade de Salvador. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Sílvio Meira, provocador-chefe da rede de business designers do grupo Ikewaii, empresa baseada no Porto Digital, parque tecnológico de Pernambuco onde preside o Conselho Administrativo.

A programação vai ser dinâmica, com diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre o Teatro Gregório de Mattos e Espaço Itaú de Cinema, na Praça Castro Alves, Espaço Cultural da Barroquinha, Hotel Fera Palace e Casa Salvador, casa do Youtube recém-inaugurada na Barra para produção gratuita de conteúdo audiovisual.

Em festa – Em ritmo de celebração pelas duas décadas de atuação no fomento ao mercado publicitário baiano, a ABMP lançou uma marca especial, com o selo de 20 anos. Desenvolvida pela agência SLA, esta passa a ser a logo oficial em toda a comunicação da entidade até o próximo aniversário. O calendário festivo contempla ainda outras ações envolvendo agências, profissionais e fornecedores, previstas para acontecer ao longo do segundo semestre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo