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Rock in Rio lança primeira temporada da websérie do New Dance Order

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Novo espaço do Rock in Rio 2019 é dedicado à dance music e terá mais de 60 atrações

O Rock in Rio sempre inova para surpreender e superar a expectativa do seu público e o New Dance Order é mais um desses exemplos. Se não bastasse somente ser um novo palco totalmente cenográfico com uma megaestrutura que contará com shows de laser, performances e pirotecnia, uma websérie inédita acaba de ser lançada para contextualizar toda a história que será contada neste novo espaço. Essa será a primeira temporada de uma websérie de 4 episódios de curta metragem de animação e a proposta é que a cada edição do Rock in Rio tenha uma nova temporada da websérie New Dance Order.

A websérie New Dance Order se passa em 2085, 100 anos após o nascimento do Rock in Rio – e tem o objetivo de provocar reflexões de como a humanidade deve encarar os desafios do futuro, num tempo onde a evolução tecnológica e as inteligências artificiais poderão fazer do mundo e das relações humanas, algo completamente diferente do que conhecemos.

“Além da transformação e ressignificação do espaço, estrutural e tecnologicamente, com grandes momentos, shows, pirotecnia e cenografia – inovamos na forma de apresentar e comunicar o New Dance Order ao público”, completa Claudio da Rocha Miranda, diretor do New Dance Order.

O New Dance Order terá mais de 60 atrações em um palco totalmente novo no Rock in Rio. O palco terá 12 horas de show por dia, de 16h as 04h, reunindo os melhores DJs do Brasil e do mundo, nomes como The Martinez Brothers, Nervo, Vintage Culture, Cat Dealers, Robin Schulz, Felguk, Vini Vici, entre muitos outros. E para dar uma ideia do que esse espaço levará para a Cidade do Rock, os DJs Bhaskar, Liu e Barja estiveram na tarde dessa quarta-feira, dia 04, no palco do Rock in Rio Sessions, dando uma palinha de como será seu set.

“Estamos apostando muito no New Dance Order. Será um espaço que ganhará vida própria no Rock in Rio. Serão 64 atrações trazendo o melhor do dance music para o nosso festival. Além das atrações, teremos este conteúdo inédito e exclusivo para o palco, que trará a visão futurística que queremos apresentar nesse espaço”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Partindo dessa ideia da música eletrônica, trazendo o digital e futurístico, que foi criado esse conceito do New Dance Order e da websérie que vem para retratar toda a história desse palco gigantesco, que terá 65 metros de frente de palco, 24 de altura, shows de lasers, fogos, efeitos e pirotecnia.

Para acessar o conteúdo da websérie no link: http://rockinrio.com/rio/pt-BR/novidades/new-dance-order-ganha-webserie

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ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

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Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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