Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio: Faltando apenas um mês para o evento, artistas se juntam por um chamado de convergência

Publicado

em

Música inédita fará parte da experiência da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, nova atração do Rock in Rio em parceria com a Natura

Contagem regressiva! Faltando um mês para o Rock in Rio abrir suas portas, a organização convoca um time de peso de artistas por um propósito maior: unir pessoas por meio da música e engajá-las em prol da transformação positiva do mundo, que é construir o futuro que começa agora. Nomes como Titãs, Elza Soares e Iza entraram no estúdio para gravar uma música inédita que encerrará a experiência da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, um espaço que nasce de uma co-criação entre Rock in Rio e Natura, e que conta com curadoria de Marcello Dantas. Entre os artistas, também estão nomes que fazem parte da história do Natura Musical, como Xênia França, Dona Onete e Johnny Hooker.

Na Nave, o Rock in Rio e Natura dão vida a um espaço que convida pessoas a convergirem em prol de um mundo melhor e mais bonito. A experiência cria, especialmente, uma oportunidade de o público entrar em sintonia consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor a partir da arte e da tecnologia em sessões de cerca de 20 minutos. Nelas, música impactante, efeitos cenográficos, 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem em uma experiência sensorial surpreendente. Ainda para o momento final da atração que ocupará o Velódromo, a atriz Fernanda Montenegro completa o enredo com uma leitura que tocará o público.

Para Denise Chaer, diretora da Nave, “a atração materializa a crença em comum de Rock in Rio e Natura no poder do entretenimento como um agente provocador da transformação”.

“A Nave vai ser a experiência de entrada do público nesta edição. Queremos junto com nossos visitantes aprender como levar as atitudes positivas que se vive na Cidade do Rock para o nosso dia-dia”, complementa Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, reforça “estamos fazendo um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo. Precisamos torná-lo um lugar mais bonito, empático e sustentável. A Nave vem ao encontro de todo o propósito da Natura”.

Dentro deste contexto, a música será o elo entre o conteúdo proposto e os visitantes, assumindo inclusive parte do protagonismo para que esta sintonia seja alcançada. Pensando nisso, uma trilha sonora foi especialmente desenvolvida para marcar esta experiência. “Ritmo da Alma”, composta por Zé Ricardo, sugere que cada um encontre o seu ritmo por meio do autoconhecimento e, a partir disso, inicie um processo de transformação. “Ritmo da Alma traduz a nossa realidade, o cotidiano das pessoas. O celular passou a ser nosso espelho e faz mais parte da nossa vida do que, muitas vezes, nós mesmos. Abrimos mão de conceitos fundamentais, que fazem parte da essência humana: o amor, a conexão entre as pessoas e os elos do universo. Essa velocidade absurda do tempo do mundo é incompatível com a velocidade do ser humano. Por isso, propomos que esse “espelho” seja quebrado e que possamos construir o universo em um novo ritmo”, diz Zé Ricardo.

“A canção tem o objetivo de levar a uma viagem para dentro de cada um, para que as pessoas encontrem seu ritmo próprio e não aquele imposto pela enxurrada de informações que recebemos. Ela contextualiza o nosso propósito, que é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo”, explica Marcello Dantas, curador da Nave.

A trilha, que tem um arranjo moderno e abusa dos ritmos brasileiros, traz além dos artistas citados, vozes de outros grandes nomes nacionais como Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Xênia França, Rael, Maria Rita, Dona Onete, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto e Zé Ricardo.

“Para a Natura, a música sempre foi uma ferramenta poderosa de conexão e de encontros”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional, responsável pelo Natura Musical. “Reunir tantos nomes em torno desse chamado é mais uma materialização desse propósito comum entre a Natura e o Rock in Rio”, completa.

O arranjo da música é marcado pela pluralidade dos ritmos brasileiros, como afoxé da Bahia, a guitarrada do Pará, o maracatu de Pernambuco, com batidas eletrônicas e muita percussão. A mesma canção junta essa proposta de modernidade com o Brasil raiz. “A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo