Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio: Faltando apenas um mês para o evento, artistas se juntam por um chamado de convergência

Publicado

em

Música inédita fará parte da experiência da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, nova atração do Rock in Rio em parceria com a Natura

Contagem regressiva! Faltando um mês para o Rock in Rio abrir suas portas, a organização convoca um time de peso de artistas por um propósito maior: unir pessoas por meio da música e engajá-las em prol da transformação positiva do mundo, que é construir o futuro que começa agora. Nomes como Titãs, Elza Soares e Iza entraram no estúdio para gravar uma música inédita que encerrará a experiência da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, um espaço que nasce de uma co-criação entre Rock in Rio e Natura, e que conta com curadoria de Marcello Dantas. Entre os artistas, também estão nomes que fazem parte da história do Natura Musical, como Xênia França, Dona Onete e Johnny Hooker.

Na Nave, o Rock in Rio e Natura dão vida a um espaço que convida pessoas a convergirem em prol de um mundo melhor e mais bonito. A experiência cria, especialmente, uma oportunidade de o público entrar em sintonia consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor a partir da arte e da tecnologia em sessões de cerca de 20 minutos. Nelas, música impactante, efeitos cenográficos, 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem em uma experiência sensorial surpreendente. Ainda para o momento final da atração que ocupará o Velódromo, a atriz Fernanda Montenegro completa o enredo com uma leitura que tocará o público.

Para Denise Chaer, diretora da Nave, “a atração materializa a crença em comum de Rock in Rio e Natura no poder do entretenimento como um agente provocador da transformação”.

“A Nave vai ser a experiência de entrada do público nesta edição. Queremos junto com nossos visitantes aprender como levar as atitudes positivas que se vive na Cidade do Rock para o nosso dia-dia”, complementa Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, reforça “estamos fazendo um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo. Precisamos torná-lo um lugar mais bonito, empático e sustentável. A Nave vem ao encontro de todo o propósito da Natura”.

Dentro deste contexto, a música será o elo entre o conteúdo proposto e os visitantes, assumindo inclusive parte do protagonismo para que esta sintonia seja alcançada. Pensando nisso, uma trilha sonora foi especialmente desenvolvida para marcar esta experiência. “Ritmo da Alma”, composta por Zé Ricardo, sugere que cada um encontre o seu ritmo por meio do autoconhecimento e, a partir disso, inicie um processo de transformação. “Ritmo da Alma traduz a nossa realidade, o cotidiano das pessoas. O celular passou a ser nosso espelho e faz mais parte da nossa vida do que, muitas vezes, nós mesmos. Abrimos mão de conceitos fundamentais, que fazem parte da essência humana: o amor, a conexão entre as pessoas e os elos do universo. Essa velocidade absurda do tempo do mundo é incompatível com a velocidade do ser humano. Por isso, propomos que esse “espelho” seja quebrado e que possamos construir o universo em um novo ritmo”, diz Zé Ricardo.

“A canção tem o objetivo de levar a uma viagem para dentro de cada um, para que as pessoas encontrem seu ritmo próprio e não aquele imposto pela enxurrada de informações que recebemos. Ela contextualiza o nosso propósito, que é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo”, explica Marcello Dantas, curador da Nave.

A trilha, que tem um arranjo moderno e abusa dos ritmos brasileiros, traz além dos artistas citados, vozes de outros grandes nomes nacionais como Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Xênia França, Rael, Maria Rita, Dona Onete, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto e Zé Ricardo.

“Para a Natura, a música sempre foi uma ferramenta poderosa de conexão e de encontros”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional, responsável pelo Natura Musical. “Reunir tantos nomes em torno desse chamado é mais uma materialização desse propósito comum entre a Natura e o Rock in Rio”, completa.

O arranjo da música é marcado pela pluralidade dos ritmos brasileiros, como afoxé da Bahia, a guitarrada do Pará, o maracatu de Pernambuco, com batidas eletrônicas e muita percussão. A mesma canção junta essa proposta de modernidade com o Brasil raiz. “A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo