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Rock Comunicação comemora 10 anos com atuação estratégica

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Posicionamento contribui para crescimento anual de 20% da agência

Crescer dentro dos clientes. Esta é uma das principais estratégias que tem contribuído para o crescimento médio de 20% – em faturamento e receita – da Rock Comunicação nos últimos anos. Um movimento que não é natural no mercado, segundo o sócio da agência, Kito Mansano.

“O mercado de Live Marketing tem por característica contratações por ‘job’ e nosso movimento é por contratos e imersão nos clientes. Fizemos um trabalho de base que mostrou o quanto a agência pode ser lucrativa e extremamente importante para o cliente ao se tornar um parceiro estratégico, esta postura gerou aumento de demanda em departamentos diferentes dentro do próprio cliente. Passamos a atender diversas áreas, como o RH, na parte de Incentivo; no desenvolvimento de produto; no trade e principalmente com a área de vendas”, afirma Mansano.

Com esta estratégia, além da ampliação da atuação dentro do cliente, da conquista de novas contas e o anúncio da abertura da filial no Rio de Janeiro, a Rock comemora 10 anos de mercado neste mês de maio. E segue otimista. “Apesar de ser um ano difícil em termos políticos, é nítida a vontade que o mercado demonstra em reagir e depende da agência ajudar isto acontecer. Já estamos com movimentação grande de Copa, por exemplo, que é um evento importante para o setor, minha expectativa é que seja um ano de muitas surpresas positivas para todo o segmento de Comunicação”, afirma Mansano.

Em março, a agência marcou presença no mercado carioca com a abertura da filial no Rio de Janeiro e revela que a equipe local já dobrou de tamanho. “Estamos contratando pessoas estratégicas, temos diversos projetos em andamento, inclusive um evento internacional, e prospectando clientes locais. O mercado nos recebeu muito bem, estava ávido por ideias diferentes, por planejamentos ousados. Nossa perspectiva era de faturar R$ 10 milhões em 2018, mas com o andamento já corrigimos para um resultado 20% maior”, informa o diretor regional RJ da Rock Comunicação, Pedro Uchôa.

Em São Paulo, outras estratégias acompanham a comemoração dos 10 anos, como uma mudança na formatação do time criativo que, a partir de agora, será composto por três diretorias criativas. “É uma inovação. Eliminamos o cargo de VP de Criação e optamos pela horizontalização da área de Criação, também como uma forma de apostar nos nossos talentos. Serão três ‘heads’, cada um com seu time, porém com total flexibilidade de arranjo entre as especialidades dos profissionais. O formato nos dará uma atuação mais horizontal, com respostas mais rápidas”, revela Leonardo Prazeres, sócio e responsável pela operação da Rock.

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, finaliza o sócio da Rock.

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

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V3A apresenta ações da plataforma de esporte do Banco BV durante o Oi STU Open

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Não é de hoje que o skate vem se consolidando como muito mais do que um esporte, mais um estilo de vida, especialmente entre os mais jovens. Agora, após o mais recente boom da modalidade durante as Olimpíadas de Tokyo, o mercado se volta novamente às possibilidades de conexão com o público fã das 4 rodinhas . É neste contexto, que a V3A apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV. A plataforma de esporte do Banco BV engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais , produção de conteúdo, PR e culmina no patrocínio master e ativações do Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, entre os dias 1 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV vem apostando no incentivo do esporte como forma de transformação social e marcando presença no mundo do skate, com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos 2020. O BV também apoiou, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019.

Agora, esta jornada ganha um novo capítulo no Oi STU Open 2021, como uma espécie de celebração à cultura do skate na retomada de eventos após o período mais crítico da pandemia. Durante o evento, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para BV dentro do universo do skate.

As ativações vão desde a construção de uma mini-ramp, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de VR, que levará o público a um tour virtual pela pista onde competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta também patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que também sustentam o ecossistema do skate, estarão representados nas ações desenvolvidas pela V3A para BV durante as competições. A marca realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. E também promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os dias, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia.
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Air Promo assina programação natalina da Rua XV e do Parque Barigui

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A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem a concepção e produção de dois pontos artísticos da festa idealizada pela Air Promo (agência de Marketing Promocional), com o patrocínio de O Boticário e da Copel Telecom.

O desenvolvimento e montagem de todas atrações mobilizou um time de mais de 200 pessoas, que atuaram no projeto por cerca de três meses, implantando até mesmo uma estrutura de marcenaria e serralherias próprias para conseguir atender o prazo curto de montagem e produção.

O Boticário assina a Rua XV de Novembro (a tradicional Rua das Flores), que conta com mantos de Natal, caixas perfumadas com fragrâncias tradicionais da marca, painéis e caixas de presente instagramáveis e muito mais. A programação da Rua XV poderá ser acompanhada até 09/01. A marca também doará mil refeições de Natal em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social (FAS).

Já a Copel Telecom apadrinha a programação natalina do Parque Barigui, intitulada “Caminho de Luz Copel Telecom do Parque Barigui – O Natal Mais Desejado”, apresentada em formato drive-thru até 30/12. O passeio inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por cerca de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann. Algumas das atrações do percurso são o Grande Coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, Banda de Noéis, Anunciação do Arcanjo Gabriel, árvore de Natal, muitas luzes e experiências instagramáveis para recordar. O passeio deve ser feito de carro e agendado antecipadamente pelo site. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App. Por lá, o visitante terá acesso a todas informações sobre cada atração, explicadas pelo próprio Papai Noel. Além disso, o Web App garantirá o acesso total a uma experiência única de realidade aumentada, com toda segurança e conforto que o formato drive-thru possibilita. E para quem quiser acompanhar a programação de casa, o Natal Mais Desejado também será disponibilizado em visita virtual nesta plataforma, conectado com o Papai Noel guiando o passeio. A decoração poderá ser vista até o dia 09/01.

Para a Air Promo, fazer parte do projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido devido a pandemia, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor da Air Promo, Rafael Maia.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 poderá ser prestigiado até o dia 08 de Janeiro, quando inicia a desmontagem das estruturas. O projeto contou com o suporte do time dos Departamentos de Comunicação Social, Cerimonial, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUCC).
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