Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Rock Comunicação comemora 10 anos com atuação estratégica

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Posicionamento contribui para crescimento anual de 20% da agência

Crescer dentro dos clientes. Esta é uma das principais estratégias que tem contribuído para o crescimento médio de 20% – em faturamento e receita – da Rock Comunicação nos últimos anos. Um movimento que não é natural no mercado, segundo o sócio da agência, Kito Mansano.

“O mercado de Live Marketing tem por característica contratações por ‘job’ e nosso movimento é por contratos e imersão nos clientes. Fizemos um trabalho de base que mostrou o quanto a agência pode ser lucrativa e extremamente importante para o cliente ao se tornar um parceiro estratégico, esta postura gerou aumento de demanda em departamentos diferentes dentro do próprio cliente. Passamos a atender diversas áreas, como o RH, na parte de Incentivo; no desenvolvimento de produto; no trade e principalmente com a área de vendas”, afirma Mansano.

Com esta estratégia, além da ampliação da atuação dentro do cliente, da conquista de novas contas e o anúncio da abertura da filial no Rio de Janeiro, a Rock comemora 10 anos de mercado neste mês de maio. E segue otimista. “Apesar de ser um ano difícil em termos políticos, é nítida a vontade que o mercado demonstra em reagir e depende da agência ajudar isto acontecer. Já estamos com movimentação grande de Copa, por exemplo, que é um evento importante para o setor, minha expectativa é que seja um ano de muitas surpresas positivas para todo o segmento de Comunicação”, afirma Mansano.

Em março, a agência marcou presença no mercado carioca com a abertura da filial no Rio de Janeiro e revela que a equipe local já dobrou de tamanho. “Estamos contratando pessoas estratégicas, temos diversos projetos em andamento, inclusive um evento internacional, e prospectando clientes locais. O mercado nos recebeu muito bem, estava ávido por ideias diferentes, por planejamentos ousados. Nossa perspectiva era de faturar R$ 10 milhões em 2018, mas com o andamento já corrigimos para um resultado 20% maior”, informa o diretor regional RJ da Rock Comunicação, Pedro Uchôa.

Em São Paulo, outras estratégias acompanham a comemoração dos 10 anos, como uma mudança na formatação do time criativo que, a partir de agora, será composto por três diretorias criativas. “É uma inovação. Eliminamos o cargo de VP de Criação e optamos pela horizontalização da área de Criação, também como uma forma de apostar nos nossos talentos. Serão três ‘heads’, cada um com seu time, porém com total flexibilidade de arranjo entre as especialidades dos profissionais. O formato nos dará uma atuação mais horizontal, com respostas mais rápidas”, revela Leonardo Prazeres, sócio e responsável pela operação da Rock.

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, finaliza o sócio da Rock.

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo