Gente
Richardson Nelson assume Vice-presidência de Marketing da Turner do Brasil
Executivo com vasta experiência profissional em consumidor e marketing ocupa posição na companhia
Richardson Nelson é o novo Vice-presidente de Marketing da TURNER DO BRASIL. No cargo, além de liderar todas as atividades de marketing para consumidor, trade, afiliadas e comunicação, o executivo também vai liderar a área de pesquisa e inteligência de mercado no Brasil.
Richardson chega à Turner após atuar como Head de comunicação e marketing na Raízen/Shell. Anteriormente, teve uma trajetória de 12 anos na indústria de telecomunicações, ocupando posições de liderança em empresas como Claro, Nextel e Motorola, no Brasil e no exterior, além de passagem pela Unilever. Graduado em Jornalismo e Ciências Sociais, o executivo terá sua base no escritório de São Paulo e responderá a Gustavo Diament, Gerente Geral da Turner do Brasil.
“O marketing necessita acompanhar as mudanças rápidas e profundas do consumidor atual e do mercado, que estão cada vez mais exigentes, críticos, antenados e demandam mais proximidade. Tenho certeza que a experiência profissional do Rick vai contribuir para estarmos ainda mais em linha com essas tendências”, afirma Diament.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.