Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Reformulada e com nova imagem, Synchro reforça liderança no mercado

Publicado

em

Referência em tecnologia, a empresa se moderniza em busca de mais visibilidade no mercado

Completando 27 anos no mês de outubro, a Synchro — empresa de soluções fiscais e tributárias — reforça o fortalecimento da marca através de novas estratégias de comunicação e imagem. Muito bem posicionada no mercado e com grande credibilidade, a companhia buscou uma reformulação que trouxesse um rejuvenescimento à representação, demonstrando que está em pleno crescimento e em constante modernização, antenada às tendências que trazem maior visibilidade e aproximação com o público-alvo. O projeto de mudança surgiu após as recentes contratações do novo CEO da companhia, Mauricio Aveiro; e da Gerente de Marketing, Alik Votisch.

Engajada em pessoas e em desenvolvimento, a nova diretoria optou por um processo orgânico na proposta de renovação. Por isso houve uma pesquisa interna com os colaboradores, que deram sugestões sobre as palavras que melhor definiam a empresa culturalmente e socialmente em suas visões. “Diferentemente do que acontece na maioria das companhias, a modernização da imagem contou com todos os departamentos e o apoio de profissionais que não são familiarizados com propaganda e marketing como também por área Jurídica”, afirma Alik. “Foi através desse trabalho colaborativo, profissional e cuidadoso que construímos uma nova roupagem e uma modernização significativa; mantendo, porém, a essência de credibilidade, missão e valores, com foco em crescimento constante”, completa Aveiro.

Essa pesquisa, suas ideias e conceitos, aliados aos elementos-chave e à memória afetiva da empresa, deram forma à nova imagem desenvolvida. Os elementos de tecnologia e sincronização que transmitem a modernidade; a aliança do compromisso com Deus como uma empresa cristã; o amor, com o respeito à família, à sociedade e aos cuidados; e a Mãe Rainha, que é a devoção e a consagração; foram as premissas para o símbolo que hoje representa a Synchro.

“Num trabalho conjunto — respeitando a particularidade e a crença de cada um —, estamos fortalecendo e expandindo a marca da nossa empresa, na busca por uma transformação individual e da corporação, em um visual que demonstre a espiritualidade de cooperação e o respeito já praticado internamente”, explica o presidente. “E essa espiritualidade representa o próprio sistema de Recursos Humanos, que é diferenciado, com tratamento humanizado, individual, com benefícios atrativos e ambiente saudável — que busca trazer harmonia entre os profissionais —, o que gera uma grande retenção de talentos”, complementa a Gerente de Marketing.

Paralelamente também houve uma reformulação geral do site com a parceria diferenciada entre duas agências, que não tinham proximidade, mas ambas com grande expertise em comunicação: a CoreBiz e a Desafio. Elas entenderam e respeitaram os valores da empresa na criação de uma nova estratégia digital, com a harmonização dos elementos na página, uma linguagem acessível e de fácil entendimento a todo o seu público-alvo, e um layout tecnológico que transmite a mensagem de inovação. “Foi por meio da sintonia com o cliente que pudemos resgatar os elementos essenciais da Synchro e construir uma nova logomarca que expressasse a filosofia da empresa com harmonia e modernidade”, detalha Janilson Paiva, head de criação da Desafio. Já o Blog da companhia — que tem ótima audiência no segmento e conta com um time de especialistas que criam conteúdos atualizados e elucidativos — também evoluiu em diversos aspectos e conta com o esclarecimento de dúvidas do mercado. “O respeito às opiniões agregado à expertise das agências trouxe o sucesso para o projeto”, comemora Votisch.

Com uma valiosa carteira de clientes, o foco agora é ampliar ainda mais para o mercado nacional. Com tantas mudanças, os colaboradores de todos os departamentos também são peças-chave neste trabalho, já que terão a função inusitada de zelar pela nova identidade da empresa — atualizando documentos antigos e monitorando o uso correto da imagem — na comunicação com os clientes ativos e, claro, futuros clientes. “Ao olhar para esta nova marca, isso nos levará a descobrir, resgatar e inovar nossos vínculos. Ao crescer, mudamos. E ao mudar, seremos cada vez melhores”, analisa Aveiro.

Para conhecer mais, acesse o novo site: www.synchro.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo

Gente

OMG Brasil anuncia hub de e-commerce LATAM e novo diretor para a área

Publicado

em

A Omnicom Media Group anuncia que o Brasil será a nova base do hub de e-commerce para toda a região e Fausto Siqueira assume como diretor da área, com uma posição estratégica para liderar o desenvolvimento do centro de excelência de e-commerce do Grupo do Brasil para a América Latina. 

Fausto terá o desafio de liderar a integração das operações de e-commerce da OMG no Brasil, que conta hoje com a Global Shopper e Outpromo, duas das principais agências de retail media e connected commerce do país, com as operações de e-commerce e retail media da região, com um foco especial para México, Chile e Colômbia.

O novo hub representa um passo significativo da OMG Brasil na busca contínua por excelência e execução de projetos de e-commerce de classe mundial. “A mudança do hub de e-commerce para o Brasil, assim como a indicação do Fausto para a nova posição, representa um marco importante para a OMG Brasil. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para integrar e impulsionar nossas operações de e-commerce e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos ansiosos para trabalhar em projetos que atendam às necessidades de nossos clientes no país e em qualquer outro mercado da América Latina “, afirma Mauricio Gallian, CEO da GS.

Continue lendo