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Reformulada e com nova imagem, Synchro reforça liderança no mercado

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Referência em tecnologia, a empresa se moderniza em busca de mais visibilidade no mercado

Completando 27 anos no mês de outubro, a Synchro — empresa de soluções fiscais e tributárias — reforça o fortalecimento da marca através de novas estratégias de comunicação e imagem. Muito bem posicionada no mercado e com grande credibilidade, a companhia buscou uma reformulação que trouxesse um rejuvenescimento à representação, demonstrando que está em pleno crescimento e em constante modernização, antenada às tendências que trazem maior visibilidade e aproximação com o público-alvo. O projeto de mudança surgiu após as recentes contratações do novo CEO da companhia, Mauricio Aveiro; e da Gerente de Marketing, Alik Votisch.

Engajada em pessoas e em desenvolvimento, a nova diretoria optou por um processo orgânico na proposta de renovação. Por isso houve uma pesquisa interna com os colaboradores, que deram sugestões sobre as palavras que melhor definiam a empresa culturalmente e socialmente em suas visões. “Diferentemente do que acontece na maioria das companhias, a modernização da imagem contou com todos os departamentos e o apoio de profissionais que não são familiarizados com propaganda e marketing como também por área Jurídica”, afirma Alik. “Foi através desse trabalho colaborativo, profissional e cuidadoso que construímos uma nova roupagem e uma modernização significativa; mantendo, porém, a essência de credibilidade, missão e valores, com foco em crescimento constante”, completa Aveiro.

Essa pesquisa, suas ideias e conceitos, aliados aos elementos-chave e à memória afetiva da empresa, deram forma à nova imagem desenvolvida. Os elementos de tecnologia e sincronização que transmitem a modernidade; a aliança do compromisso com Deus como uma empresa cristã; o amor, com o respeito à família, à sociedade e aos cuidados; e a Mãe Rainha, que é a devoção e a consagração; foram as premissas para o símbolo que hoje representa a Synchro.

“Num trabalho conjunto — respeitando a particularidade e a crença de cada um —, estamos fortalecendo e expandindo a marca da nossa empresa, na busca por uma transformação individual e da corporação, em um visual que demonstre a espiritualidade de cooperação e o respeito já praticado internamente”, explica o presidente. “E essa espiritualidade representa o próprio sistema de Recursos Humanos, que é diferenciado, com tratamento humanizado, individual, com benefícios atrativos e ambiente saudável — que busca trazer harmonia entre os profissionais —, o que gera uma grande retenção de talentos”, complementa a Gerente de Marketing.

Paralelamente também houve uma reformulação geral do site com a parceria diferenciada entre duas agências, que não tinham proximidade, mas ambas com grande expertise em comunicação: a CoreBiz e a Desafio. Elas entenderam e respeitaram os valores da empresa na criação de uma nova estratégia digital, com a harmonização dos elementos na página, uma linguagem acessível e de fácil entendimento a todo o seu público-alvo, e um layout tecnológico que transmite a mensagem de inovação. “Foi por meio da sintonia com o cliente que pudemos resgatar os elementos essenciais da Synchro e construir uma nova logomarca que expressasse a filosofia da empresa com harmonia e modernidade”, detalha Janilson Paiva, head de criação da Desafio. Já o Blog da companhia — que tem ótima audiência no segmento e conta com um time de especialistas que criam conteúdos atualizados e elucidativos — também evoluiu em diversos aspectos e conta com o esclarecimento de dúvidas do mercado. “O respeito às opiniões agregado à expertise das agências trouxe o sucesso para o projeto”, comemora Votisch.

Com uma valiosa carteira de clientes, o foco agora é ampliar ainda mais para o mercado nacional. Com tantas mudanças, os colaboradores de todos os departamentos também são peças-chave neste trabalho, já que terão a função inusitada de zelar pela nova identidade da empresa — atualizando documentos antigos e monitorando o uso correto da imagem — na comunicação com os clientes ativos e, claro, futuros clientes. “Ao olhar para esta nova marca, isso nos levará a descobrir, resgatar e inovar nossos vínculos. Ao crescer, mudamos. E ao mudar, seremos cada vez melhores”, analisa Aveiro.

Para conhecer mais, acesse o novo site: www.synchro.com.br.

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Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

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A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

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GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

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Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

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