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Reformulada e com nova imagem, Synchro reforça liderança no mercado
Referência em tecnologia, a empresa se moderniza em busca de mais visibilidade no mercado
Completando 27 anos no mês de outubro, a Synchro — empresa de soluções fiscais e tributárias — reforça o fortalecimento da marca através de novas estratégias de comunicação e imagem. Muito bem posicionada no mercado e com grande credibilidade, a companhia buscou uma reformulação que trouxesse um rejuvenescimento à representação, demonstrando que está em pleno crescimento e em constante modernização, antenada às tendências que trazem maior visibilidade e aproximação com o público-alvo. O projeto de mudança surgiu após as recentes contratações do novo CEO da companhia, Mauricio Aveiro; e da Gerente de Marketing, Alik Votisch.
Engajada em pessoas e em desenvolvimento, a nova diretoria optou por um processo orgânico na proposta de renovação. Por isso houve uma pesquisa interna com os colaboradores, que deram sugestões sobre as palavras que melhor definiam a empresa culturalmente e socialmente em suas visões. “Diferentemente do que acontece na maioria das companhias, a modernização da imagem contou com todos os departamentos e o apoio de profissionais que não são familiarizados com propaganda e marketing como também por área Jurídica”, afirma Alik. “Foi através desse trabalho colaborativo, profissional e cuidadoso que construímos uma nova roupagem e uma modernização significativa; mantendo, porém, a essência de credibilidade, missão e valores, com foco em crescimento constante”, completa Aveiro.
Essa pesquisa, suas ideias e conceitos, aliados aos elementos-chave e à memória afetiva da empresa, deram forma à nova imagem desenvolvida. Os elementos de tecnologia e sincronização que transmitem a modernidade; a aliança do compromisso com Deus como uma empresa cristã; o amor, com o respeito à família, à sociedade e aos cuidados; e a Mãe Rainha, que é a devoção e a consagração; foram as premissas para o símbolo que hoje representa a Synchro.
“Num trabalho conjunto — respeitando a particularidade e a crença de cada um —, estamos fortalecendo e expandindo a marca da nossa empresa, na busca por uma transformação individual e da corporação, em um visual que demonstre a espiritualidade de cooperação e o respeito já praticado internamente”, explica o presidente. “E essa espiritualidade representa o próprio sistema de Recursos Humanos, que é diferenciado, com tratamento humanizado, individual, com benefícios atrativos e ambiente saudável — que busca trazer harmonia entre os profissionais —, o que gera uma grande retenção de talentos”, complementa a Gerente de Marketing.
Paralelamente também houve uma reformulação geral do site com a parceria diferenciada entre duas agências, que não tinham proximidade, mas ambas com grande expertise em comunicação: a CoreBiz e a Desafio. Elas entenderam e respeitaram os valores da empresa na criação de uma nova estratégia digital, com a harmonização dos elementos na página, uma linguagem acessível e de fácil entendimento a todo o seu público-alvo, e um layout tecnológico que transmite a mensagem de inovação. “Foi por meio da sintonia com o cliente que pudemos resgatar os elementos essenciais da Synchro e construir uma nova logomarca que expressasse a filosofia da empresa com harmonia e modernidade”, detalha Janilson Paiva, head de criação da Desafio. Já o Blog da companhia — que tem ótima audiência no segmento e conta com um time de especialistas que criam conteúdos atualizados e elucidativos — também evoluiu em diversos aspectos e conta com o esclarecimento de dúvidas do mercado. “O respeito às opiniões agregado à expertise das agências trouxe o sucesso para o projeto”, comemora Votisch.
Com uma valiosa carteira de clientes, o foco agora é ampliar ainda mais para o mercado nacional. Com tantas mudanças, os colaboradores de todos os departamentos também são peças-chave neste trabalho, já que terão a função inusitada de zelar pela nova identidade da empresa — atualizando documentos antigos e monitorando o uso correto da imagem — na comunicação com os clientes ativos e, claro, futuros clientes. “Ao olhar para esta nova marca, isso nos levará a descobrir, resgatar e inovar nossos vínculos. Ao crescer, mudamos. E ao mudar, seremos cada vez melhores”, analisa Aveiro.
Para conhecer mais, acesse o novo site: www.synchro.com.br.
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Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
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FutureBrand São Paulo contrata diretor de estratégia e head de design
A FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos: Rodrigo Marques, novo diretor de estratégia, e Alexandre Rizzuti, head de design. Ambos chegam com a missão de trazer excelência criativa: em estratégia integrando ainda mais dados, digital e visão de negócios em design, inovação para fortalecer a posição da FutureBrand como líder no setor de branding no Brasil.
Com 18 anos de experiência na área de branding, Rodrigo Marques liderou equipes multidisciplinares, projetos de criação e atuou na gestão de marcas em toda América Latina, sendo 12 deles atuando na Interbrand, também como diretor de estratégia.
Já Alexandre Rizzuti conta com mais de 13 anos de experiência em branding e design. Contribuiu na criação de identidades de marcas como Oi, GOL, Habib’s e Kuat em sua primeira passagem pela FutureBrand. Nos últimos 3 anos, o executivo liderou o time de branding da Stone e do Ton, conduzindo projetos de rebranding das marcas e atuando em campanhas e ações de patrocínios, como o programa Big Brother Brasil.
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