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Reformulada e com nova imagem, Synchro reforça liderança no mercado

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Referência em tecnologia, a empresa se moderniza em busca de mais visibilidade no mercado

Completando 27 anos no mês de outubro, a Synchro — empresa de soluções fiscais e tributárias — reforça o fortalecimento da marca através de novas estratégias de comunicação e imagem. Muito bem posicionada no mercado e com grande credibilidade, a companhia buscou uma reformulação que trouxesse um rejuvenescimento à representação, demonstrando que está em pleno crescimento e em constante modernização, antenada às tendências que trazem maior visibilidade e aproximação com o público-alvo. O projeto de mudança surgiu após as recentes contratações do novo CEO da companhia, Mauricio Aveiro; e da Gerente de Marketing, Alik Votisch.

Engajada em pessoas e em desenvolvimento, a nova diretoria optou por um processo orgânico na proposta de renovação. Por isso houve uma pesquisa interna com os colaboradores, que deram sugestões sobre as palavras que melhor definiam a empresa culturalmente e socialmente em suas visões. “Diferentemente do que acontece na maioria das companhias, a modernização da imagem contou com todos os departamentos e o apoio de profissionais que não são familiarizados com propaganda e marketing como também por área Jurídica”, afirma Alik. “Foi através desse trabalho colaborativo, profissional e cuidadoso que construímos uma nova roupagem e uma modernização significativa; mantendo, porém, a essência de credibilidade, missão e valores, com foco em crescimento constante”, completa Aveiro.

Essa pesquisa, suas ideias e conceitos, aliados aos elementos-chave e à memória afetiva da empresa, deram forma à nova imagem desenvolvida. Os elementos de tecnologia e sincronização que transmitem a modernidade; a aliança do compromisso com Deus como uma empresa cristã; o amor, com o respeito à família, à sociedade e aos cuidados; e a Mãe Rainha, que é a devoção e a consagração; foram as premissas para o símbolo que hoje representa a Synchro.

“Num trabalho conjunto — respeitando a particularidade e a crença de cada um —, estamos fortalecendo e expandindo a marca da nossa empresa, na busca por uma transformação individual e da corporação, em um visual que demonstre a espiritualidade de cooperação e o respeito já praticado internamente”, explica o presidente. “E essa espiritualidade representa o próprio sistema de Recursos Humanos, que é diferenciado, com tratamento humanizado, individual, com benefícios atrativos e ambiente saudável — que busca trazer harmonia entre os profissionais —, o que gera uma grande retenção de talentos”, complementa a Gerente de Marketing.

Paralelamente também houve uma reformulação geral do site com a parceria diferenciada entre duas agências, que não tinham proximidade, mas ambas com grande expertise em comunicação: a CoreBiz e a Desafio. Elas entenderam e respeitaram os valores da empresa na criação de uma nova estratégia digital, com a harmonização dos elementos na página, uma linguagem acessível e de fácil entendimento a todo o seu público-alvo, e um layout tecnológico que transmite a mensagem de inovação. “Foi por meio da sintonia com o cliente que pudemos resgatar os elementos essenciais da Synchro e construir uma nova logomarca que expressasse a filosofia da empresa com harmonia e modernidade”, detalha Janilson Paiva, head de criação da Desafio. Já o Blog da companhia — que tem ótima audiência no segmento e conta com um time de especialistas que criam conteúdos atualizados e elucidativos — também evoluiu em diversos aspectos e conta com o esclarecimento de dúvidas do mercado. “O respeito às opiniões agregado à expertise das agências trouxe o sucesso para o projeto”, comemora Votisch.

Com uma valiosa carteira de clientes, o foco agora é ampliar ainda mais para o mercado nacional. Com tantas mudanças, os colaboradores de todos os departamentos também são peças-chave neste trabalho, já que terão a função inusitada de zelar pela nova identidade da empresa — atualizando documentos antigos e monitorando o uso correto da imagem — na comunicação com os clientes ativos e, claro, futuros clientes. “Ao olhar para esta nova marca, isso nos levará a descobrir, resgatar e inovar nossos vínculos. Ao crescer, mudamos. E ao mudar, seremos cada vez melhores”, analisa Aveiro.

Para conhecer mais, acesse o novo site: www.synchro.com.br.

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Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

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Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

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Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

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O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

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