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Ray-Ban ocupa prédio e traz instalações artísticas para contar histórias de orgulho e pertencimento

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Idealizado pela Hands projeto acontecerá em prédio revitalizado na Sé, e terá programação artística e musical nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 de maio para marcar a campanha #ProudToBelong

A Ray-Ban escolheu um prédio histórico na Sé, no Centro de São Paulo, para contar histórias da campanha #ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), lançada globalmente pela marca em abril. O projeto “Ocupação Ray-Ban”, idealizado e realizado pela Hands, acontece em dois finais de semana do mês de maio – nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 -, e dará protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião. O espaço será aberto ao público e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influenciadores convidados.

Em 21 salas interativas distribuídas em quatro andares, mais de trinta artistas foram chamados pela Ray-Ban para contar suas histórias de pertencimento através de obras autorais. Essas exposições, em formato pop-up, terão como principal objetivo o compartilhamento de experiências que conectam pessoas. No caso, as criações serão o a conexão entre os expositores e o público para passar a principal mensagem de #ProudToBelong dentro de três sentimentos essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.

A jornada para inspirar aqueles que constroem a cultura do amanhã traz Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o Hip Hop e o Street Art na construção de sua identidade como artista. Em uma área descoberta no primeiro andar, suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada pela miscigenação – Speto é descendente de índios, africanos e espanhóis. Já a sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs e reúne os neons de Alê Jordão. “Quando levamos o projeto para a Ray-Ban, ele se encaixou perfeitamente na campanha que estava sendo criada globalmente pela marca. O fit foi imediato, e a partir disso começamos a afinar o discurso e o projeto a quatro mãos”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

No segundo andar, os visitantes poderão encontrar os lambe-lambes do artista Bueno, que também fará um workshop. No mesmo pavimento, estará a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro, do Instituto Coletivo. No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf, a persona artística de Eli Sudbrack, os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira estão entre as principais instalações. O quarto piso dará espaço a Zeca Gerace, do Estúdio Xingu, e Thiago Toes, com obras premiadas em festivais internacionais.

No térreo, onde ficará localizada a Pop-Up Store da Ray-Ban, uma réplica do prédio onde acontece o evento estará exposta pelas mãos de João Cunha. “A história de pertencimento desses artistas será o ponto chave de nossas ativações e interações com o público”, ressalta Gropp. A produção do evento é assinada pela agência Hands.

MÚSICA E HISTÓRIAS DE ORGULHO E PERTENCIMENTO

Além da programação e de uma Pop-Up Store com novos modelos da Ray-Ban, o prédio da Sé sediará festas abertas ao público nas noites dos dias 10, 11, 17 e 18 de maio e acontecem no primeiro andar. O line-up será formado por nomes como Flora Mattos e os DJs Croma, Balako, Discopedia e Miria Alves. A entrada é franca nesses horários, mas será preciso colocar nome na lista pois o local estará sujeito à lotação.

Completam a programação os talks de artistas, influenciadores e os embaixadores da marca no Brasil para a campanha #ProudToBelong, Leo e Jade Picon. O objetivo dessas conversas com o público será exaltar as histórias de orgulho e pertencimento, além de compartilhar novas experiências.

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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil

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A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.

Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.

Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.

Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.

Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.

Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.

“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock

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A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.

Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.

O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.

O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.

“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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