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Rappi recorre à Worldpay para rápida expansão internacional

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O unicórnio da América Latina tem melhorado as taxas de aprovações de pagamentos online e conquistado o mercado latinoamericano

A Rappi, startup colombiana de serviços de entrega, selecionou a Worldpay Inc. (NYSE: WP; LSE: WPY) como principal provedora de pagamentos, para garantir o sucesso de sua expansão internacional. Com uma taxa mensal de crescimento de 30%, a Rappi é uma das startups que mais cresce na América Latina e sua ambição é se tornar a “loja de tudo” da região.

Desde sua fundação em 2015, a Rappi se tornou a primeira startup “unicórnio” da Colômbia, com milhares de entregadores vestindo a icônica jaqueta e mochila laranja, entregando alimentos, roupas e eletrônicos a consumidores em sete países latino-americanos de bicicleta ou moto. Como forma de ampliar os negócios e atender à demanda do mercado, a Rappi selecionou a Worldpay, com base em sua cobertura internacional, para continuar a entrada em novos mercados. Ao mesmo tempo, a marca mantém a oferta de uma experiência consistentemente aos seus clientes.

A parceria com a Worldpay começou em julho de 2018 e, desde então, a Rappi aumentou as taxas de aprovação de pagamento em 10 pontos percentuais1 e reduziu pela metade os custos de processamento. Ao simplificar as operações sob um único provedor de pagamentos, a Rappi foi capaz de expandir seus negócios a um ritmo muito mais rápido, evitando as complicações de lidar com vários processadores de pagamento em cada mercado.

Os dados e insights da Worldpay sobre hábitos de consumo locais estão auxiliando a estratégia de crescimento da Rappi, permitindo que a empresa adapte seus serviços às preferências dos consumidores em cada país. A Worldpay já ajudou a Rappi a expandir suas atividades para o Brasil, Chile e o México, além de melhorar a capacidade de pagamentos em sua sede na Colômbia.

Segundo Juan Pablo Ortega, co-fundador da Rappi: “O mercado de aplicativos é extremamente competitivo – se você oferecer uma experiência ruim ao usuário, incluindo um pagamento recusado, é improvável que ele faça compras novamente. Nossa missão é facilitar a vida dos consumidores, e isso se aplica à experiência do cliente também. A Worldpay nos ajudou a oferecer a melhor experiência de compras online para nossos clientes em toda a América Latina. Com uma visão mais completa de nossos dados de pagamento e a capacidade de agir rapidamente com essas informações, estaremos melhor posicionados no sentido de continuar o crescimento em novos mercados”.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina, a Rappi é um ótimo exemplo para todas as empresas que buscam crescer no exterior. “Expandir os negócios pode parecer assustador para startups, mas o retorno pode ser enorme quando há a ajuda de parceiros que forneçam não apenas a tecnologia, mas também o conhecimento do mercado e insights. A Rappi teve um ano excepcional e com nossas orientações e serviços estarão prontos para atender às metas ambiciosas de crescimento na América Latina e no mundo “, concluiu o executivo.

1 Processo de pagamento inteligente é crucial para os comerciantes, uma vez que os dados gerados nas transações fornecem informações sobre os comportamentos dos consumidores, ajudando a corrigir ineficiências e melhorar o gerenciamento de fraudes. As taxas de aprovação de pagamento de comércio eletrônico são, em média, geralmente abaixo de 90%, o que pode representar milhões de dólares em receita perdida, dependendo das vendas totais.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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