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Ralcoh comemora 33 anos com nova identidade visual e foco em construção de RP Digital

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Agência amplia leque de serviços para atender às necessidades de comunicação e relacionamento dos clientes com seus diversos públicos em ambiente digital.

Com 33 anos de dedicação ao relacionamento com a imprensa e formadores de opinião, a Ralcoh dá início a uma nova fase em sua trajetória: agora voltada para estratégias de construção de Reputação Digital, que contemplem a interação com públicos variados e fortalecimento da presença em mídias online e redes sociais.

Para melhor atender às necessidades dos clientes, a agência incluiu em seu portfólio os serviços de Marketing de Influência, Produção e Promoção de Conteúdo Corporativo. Segundo Luiz Carlos Oliveira, CEO e sócio-fundador da Ralcoh, essa mudança é reflexo da nova dinâmica de interação entre o público e as mídias. “A forma de consumir informação mudou. A população está cada vez mais conectada, sendo fundamental para as empresas ter conteúdo de qualidade e bom desempenho para conquistar reputação no ambiente digital”, explica.

“O que acontece no online repercute no offline e vice-versa. Sentimos a necessidade de expandir o portfólio porque a dinâmica de relacionamento entre as diferentes mídias está cada vez mais interdependente. Os serviços são parte de uma engrenagem única e não faz mais sentido ter agências trabalhando conteúdos e mídias de forma isolada“, aponta Oliveira.

O CEO ainda ressalta a preocupação com o planejamento estratégico de comunicação, fator determinante para decidir quais são as ferramentas mais indicadas para alcançar cada público e objetivo. Além dos KPIs que serão utilizados para mensurar os resultados do trabalho, sempre com foco em desempenho.

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GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

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A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

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A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

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